domingo, 22 de agosto de 2010

Ruim para os dois na volta do Mago- Guarani 0x0 Palmeiras

-Na volta do Mago Valdivia, o 0x0 em Campinas acabou sendo ruim para as duas equipes. O Palmeiras entrou em campo com 3 zagueiros e Márcio Araújo e Fabrício nas alas. Faltava criatividade no meio de campo, mas mesmo assim foi a equipe de Felipão quem saiu para o jogo. E acabou desperdiçando duas boas chances, uma com Rivaldo e outra com Kléber.
-O Bugre apostava nos contra-ataques, mesmo jogando em casa. Depois de passar pelos dois sustos citados acima, a partida ficou mais equilibrada, sendo muito disputada de intermediária a intermediária. contudo, as melhores chances foram do Guarani, especialmente na habilidade e velocidade de Mazola e nos arremates de longa distancia, que obrigavam Marcos a trabalhar.
-No retorno do intervalo, já com o Chileno em campo, a torcida se empolgou. Porém, sem ritmo de jogo(não atuava desde a derrota do Chile para o Brasil na Copa do Mundo), ele muito pouco fez.
-O panorama da partida não se alterou. O Guarani continuava perdendo as melhores oportunidades(que não foram muitas, diga-se de passagem), apesar do evidente equilíbrio do embate.
-Com a expulsão de Marcos Assunção, Felipão tratou de se fechar atrás, para, no mínimo, garantir o empate(o oitavo em quinze jogos no campeonato).
-No final das contas, o empate acabou até sendo um resultado justo, dada a incopetencia do ataque Bugrino. E o resultado foi ruim para os dois, que somaram apenas um ponto e não conseguem embalar na competição.

Marcadores: , ,

Neymar decide- Santos 2x0 Atlético-mg

- Era a primeira partida de Neymar depois do "fico". A torcida compareceu em peso a Vila Belmiro, como que para expressar seu agradecimento por sua jóia não ter deixado se seduzir pelas Libras do Chelsea.
-E, o menino, mesmo sem ser brilhante, não decepcionou. Muito bem coadjuvado por Paulo Henrique Ganso, foi sempre dele as principais jogadas do seu time.
-O primeiro tempo foi bastante interessante, com o Peixe tentando atacar e o Galo apostando em perigosos contra-ataques, explorando principalemente a velocidade de Neto Berola.
-No segundo tempo, porém, o Atlético voltou recuado demais. Aproveitando-se disso, e já contando com um Keirrison apagado e sem ritmo de jogo, o Santos passou a pressionar.
-Apesar da pressão, a equipe Paulista só abriu o marcador após um erro da arbitragem, que marcou penalti em uma bola que bateu no braço do zagueiro Atleticano. Neymar cobrou sem paradinha ou cavadinha e fez 1x0.
-Luxemburgo tentou mudar o jogo, colocando o estreante Equatoriano Mendez e o "melhor do que Eto'o" Obina. Mas a rigor, só ameaçou eum um chute cruzado de Diego Tardelli, que passou raspando a trave.
-Neymar resolveu brilhar mais uma vez ao colocar o bom jogador Danilo na cara do gol. 2x0 Peixe. Depois disso, Dorival Júnior resolveu substituir o craque do jogo, para uma mais do que merecida ovação de todo o estádio.
-O Galo segue seu calvário e agora vem ao Maracanã, enfrentar um também combalido, porém provavelmente reforçado Flamengo. Olhando para o elenco, desafio alguém que consiga me dar uma resposta convincente do porque do time estar na zona do rebaixamento.
-Mas vamos terminar o post exaltando o novo Rei da Vila Belmiro. Vida longa ao Rei Neymar Primeiro!!

Marcadores: , ,

Campeonatos internacionais

Um empate justo-Vasco 2x2 Fluminense

-Se não foi um jogaço pelo lado técnico, ninguém pode reclamar de falta de emoção no clássico carioca que reunia os dois melhores times do campeonato no pós-copa.
-Com Conca muito livre para armar o jogo e Mariano passando como queria pelo improvisado ala esquerdo Felipe, não foi surpresa ver o Flu abrir o marcador logo no começo da partida, através de Gum.
-Inexplicavelmente porém, o Tricolor recuou demais e passou a dar campo ao Vasco. Carlos Alberto incomodava nas jogadas individuais e só era parado com faltas. Depois de ter amarelado Leandro Euzébio e Gum, ele ficou livre para descobrir Éder Luís sozinho para empatar a partida.
-Pc Gusmão percebendo que Mariano deitava e rolava em cima de Felipe, ajeitou seu sistema defensivo ao colocar Nílton marcando por lá na defesa e abrir o veloz Éder Luís no ataque. Assim conseguiu prender mais o excelente ala Tricolor.
-Apesar de ter sido superior durante quase todo o primeiro tempo, perecbia-se claramente que Felipe e Zé Roberto destoavam do restante da equipe(isso ia se confirmar depois)
-A superioridade Cruzmaltina continuou na segunda etapa. Mais uma vez Carlos Alberto deu lindo passe para Fágner se aproveitar de mais uma falha do miolo de zaga do Flu e fazer 2x1.
-Quem via o jogo nesse momento via que só um erro do Vasco poderia tirar a tranquilidade do time. E não aconteceu apenas um erro, e sim dois. Primeiro foi Felipe que poderia ter dado um chutão para afastar a bola e tentou driblar dentro da área, perdendo a bola para Émerson. Na continuação da jogada, a pelota sobrou para Zé Roberto que bobeou e deixou Júlio César lhe tomar a bola e empatar a partida.
-Logo em seguida aconteceu o momento tão aguardado pelos torcedores do Fluminense. Deco entrou em campo. Para que ele pudesse jogar, Muricy recuou um pouco Conca. Uma pena que o "Luso-Brasileiro" estivesse tão fora de ritmo a ponto de perder um gol que Val Baiano não perderia.
-Nos últimos 15 minutos, foi o Flu quem mandou no jogo, com muito mais volume de jogo, mas quem desperdiçou a derradeira oportunidade foi o Vasco, com Carlos Alberto, após grande jogada individual.
-Como se ve, a partida foi extremamente equilibrada e o resultado acabou sendo o mais justo. Contudo, os dois times tem aspectos a lamentar. O Tricolor viu sua diferença para o Corinthians diminuir para apenas dois pontos e o Vasco perdeu a chance de se aproximar de vez ao G-4.

Marcadores: , ,

A sina do time sem ataque- Atlético-pr 1x0 Flamengo

 -Supreendentemente, foi o Flamengo quem começou jogando melhor na Arena da Baixada. Ao contrário dos últimos jogos, o time conseguia criar até com certa facilidade. Porém, apesar de ambos estarem fazendo a melhor apresentação com a camisa Rubro-Negra, Leandro Amaral e Val Baiano não finalizavam.
-Enquanto jogou com 3 atacantes, o Furacão errou passes em demasia e só mesmo o rápido Maikon Leite dava trabalho.
-No intervalo, o panorama da partida começou a ser alterado. Carpeggiani sacou Marcelo e entrou com Branquinho, passando a jogar com 4 jogadores no meio de campo. Simultaneamente(e inexplicavelmente) Rogério Lourenço tirou Leandro Amaral e Val Baiano, fazendo entrar Vinícius Pacheco e Cristian Borja.
-Com as alterações, apesar de não ter sido brilhante. O Atlético foi superior. E contou com o gol de cabeça do seu zagueiro-artilheiro Manoel, que aproveitou cobrança de escanteio de Paulo Baier e desviou no primeiro poste.
-A segunda vitória seguida do Furacão o leva a décima-terceira colocação no campeonato. Já os problemas do time Carioca são bem conhecidos. O ataque continua sem funcionar. Renato Abreu segue completamente sem de ritmo de jogo. O Banco de reservas não dá muitas opções. A equipe só rende enquanto Petkovic tem folego e, pior, quando consegue criar chances de gol, o ataque as desperdiça(não é a toa que o Fla tem o terceiro pior ataque da comeptição).
-As soluções devem ser as entradas de Deivid e Diogo no ataque. Com um ataque mais qualificado e ajustando algumas outras coisas, o Mengo pode sim brigar por uma vaga na Libertadores...

Marcadores: , ,

Os outros jogos de Sábado- Ceará 2x1 Gremio e Goiás 1x2 Prudente

                                                            Ceará 2x1 Gremio
 No confronto dos ex companheiros no Gremio campeão do mundo de 83 e agora treinadores, Renato Gaúcho e Mário Sérgio, quem levou a melhor foi o "vesgo".

 A partida porém, deixou muito a desejar. Com várias alterações, o Vozão, seguia tendo dificuldade em criar e finalizar as jogadas, especialmente pela lentidão com que joga. Foi beneficiado por um gol contra de William Magrão logo aos 40 segundos de jogo.

 Em desvantagem tão cedo, o Tricolor apesar do esquema 4-5-1, passou a pressionar mais. E chegou ao empate em outro gol contra. O Gremio voltou a recuar após o empate e quase foi castigado, mas o penalti foi defendido por Victor.

A segunda etapa teve mais do mesmo. Jogo ruim, truncado e com poucas emoções, apesar das alterações mais ofensivas dos dois treinadores. No final da partida, Geraldo marcou o gol da vitória do Ceará e emocionou a todos com seu choro de emoção.

A crise segue rondando o Olímpico. Nem mesmo um técnico motivador como Renato parece ser capaz de tirar o time da draga. E, pelo lado do vencedor, mesmo apresentando um futebol ruim e defensivo, o Vozão volta a figurar no G-4. Para quem, no começo do campeonato, parecia que iria lutar para não ser rebaixado, está bom demais...

                                                                 Goiás 1x2 Prudente
 Realmente não dava para se esperar muita coisa de uma partida entre dois times na zona do rebaixamento. Acabou sendo muito pior para o Esmeraldino, que além de ser derrotado em casa, corre o risco de trocar de treinador, já que Leão está com o cargo seriamente ameaçado.

 O primeiro tempo da partida foi tenebroso. A equipe Paulista apostava apenas nos contra-ataques, mas sem encaixar nenhum deles. O time da casa ia bem, trocando passes até a intermediária. Lá chegando, empacava.

 Pelo menos nos 45 minutos finais, saíram os gols. O Prudente abriu o marcador, cedeu o empate, mas conseguiu marcar o segundo. E, quando a fase não é boa, não adianta que nada dá certo. Romerito teve a chance de empatar a partida numa cobrança de penalti, mas acabou desperdiçando não só o penalti, como também o rebote. A torcida perdeu a paciencia com o técnico Leão, que não pos em campo oatacante Felipe(mesmo perdendo o jogo).

Na draga atual que vive o futebol Goiano, parece pouco provável que o time consiga se salvar. Mas a torcida se prende ao retrospecto que sempre, nos últimos anos, o time faz um primeiro turno muito ruim e embala no returno. É aguardar e conferir...

      

Marcadores: , , , ,

Participação no Beting & Beting

                                                                                                                                                                                                             

Marcadores: ,

Entrevista na ESPN Brasil

Marcadores: ,

O imporstante são os 3 pontos- Botafogo 1x0 Avaí


  

Não foi a atuação dos sonhos do torcedor Alvinegro. Tãopouco foi a "cereja no bolo" da belíssima homenagem feita ao Furacão da Copa de 70, o eterno ídolo Jairzinho. Porém, mais uma vez, o que importou para o Botafogo foi a vitória e a chegada ao terceiro lugar na tabela de classificação.

A partida foi de um nível técnico baixíssimo. Era de se esperar dificuldades do time Catarinense, que só contava com 3 titulares. O que assustou foi a falta de agressividade da equipe Carioca. Apesar de errar poucos passes, o Bota não agredia e não ameaçava a meta do goleiro da Seleção Brasileira, o jovem Renan. Na primeira finalização certa, Fábio Ferreira marcou de cabeça, aproveitando-se de uma falta muito bem batida por Maicosuel.


 O segundo tempo manteve o mesmo nível do primeiro. O Avaí parecia não querer e não ter forças para sequer buscar o empate. A rigor, o visitante só ameaçou no final da partida, quando obrigou o goleiro Jéfferson a fazer duas grandes defesas em sequencia.
 
 Abusando das bolas cruzadas, e, sem contar com Loco Abreu(que só entrou no final da partida), o Botafogo jogou mal e tem alguns problemas para resolver. A má forma técnica de Herrera, o excesso de passes dados pelos 3 zagueiros, a falta de criatividade do seu meio de campo e a insistencia em cruzar bolas, mesmo sem o Uruguaio como referencia. Apesar de tudo isso, o time segue em ascenção no campeonato. Ontem, o que importou para o torcedor(e para usar um dos maiores cliches do futebol), o que importou foram os 3 pontos...

Marcadores: , ,