sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Pitacos do meio de semana(21 e22.01)

Vamos as primeiras impressoes sobre os times que vi jogar neste meio de semana.
Inter.Sofreu com o pouco tempo de pre-temporada e nao passou de um empate em casa contra o Santa Cruz na estreia no gauchao de qualquer forma tem elenco para reagir.
Gremio. Mesmo problema do inter porem com o agravante de ter jogado no interior(em Santa Maria)tambem nao passou de um empate de 1x1.a boa noticia da semana para os tricolores foi a confirmaçao da contrataçao do atacante argentino Maxi lopez(ex Barcelona)para fazer a dupla de ataque com Alex Mineiro
Cruzeiro.Confirmou minhas expectativas e passeou no torneio de verao do Uruguai batendo em sequencia o galo e o Nacional ambos com facilidade(4x2 e 4x1).o time ja tem a base da temporada passada,se reforçou bem e ainda falta a reestreia do Sorin.A defesa e que(apesar do goleiro Fabio) continua a ser o "calcanhar de aquiles" da equipe celeste(e olha que o equatoriano Hurtado nem esta mais la) mas deve ganhar com sobras o mineiro e ir longe na libertadores.
Santos.Estreiou bem no paulistao com uma boa vitoria na vila belmiro contra o Guaratingueta por 2x0.Mostrou que melhorou muito em relaçao ao ano passado,mas ainda falta a equipe dar uma encorpada.Dos estreiantes Roni esteve abaixo da critica,Luizinho fez o trivial,Madson correu muito e Lucio Flavio foi o melhor apesar de nao ter sido brilhante pois deu as 2 assistencias para os 2 gols do matador Kleber Pereira(esse sim continua fazendo gols de qualquer jeito).
Palmeiras.Nao jogou bem contra o Santo Andre(ainda que pese o calor e os desfalques)mas pelo menos venceu.Cleiton Xavier marcou em sua estreia e mostrou que pode ser util ao verdao.fica a expectativa para a estreia do Keirrison neste sabado contra o Mogi-Mirim.
Sao Paulo. Emapte decepcionante na estreia contra o Ituano em casa.O time ate que tentou,correu mais do que se esperava,mas nao cosneguiu furar a retranca da equipe de itu.Ainda teve um gol contra desastroso do Miranda.Mas mesmo com o tropeço alguem duvida do tricolor.
Corinthians.Sentiu na pela a diferença entre um amistoso(quando goleou o estudiantes por 5x1) e um jogo oficial.O timao nao jogou bem contou com algumas defesas espetaculares do goleiro Felipe saiu perdendo por 2x0(2 gols do bom atacante Pedrao,que nao vai tardar muito ou vai pra europa ou vai para um clube grande)ate os 37 do 2 tempo.Empatou(e quase virou)o jogo muito mais na base da raça,do coraçao do que com a tecnica.Muito pouco para uma equipe como o timao(que inclusive e o meu favorito ao titulo paulista)
Brasil sub-20.Uma equipe muito fraca,que me decepcionou muito nos 2 primeiros jogos(empate com o Paraguai e vitoria magra contra a Bolivia). De positivo apenas as atuaçoes do meia Giuliano do inter,Do atacante Walter tambem do inter e a habilidade de Renan Oliveira do galo.