sábado, 31 de julho de 2010

A força do elenco- Fluminense 3x1 Atlético-pr

 Não foi uma atuação de encher os olhos do torcedor (como aliás dificilmente os time dirigidos por Muricy Ramalho consegue encantar), mas deixou mais do que provado a força do elenco Tricolor. Com esquemas espelhados (ambos atuaram no 3-5-2) estava claro que o que iria decidir a partida seria a qualidade dos jogadores.
  O começo da partida foi melhor para o time Paranaense. Conseguindo explorar a velocidade de Guérron nas costas de Julio César e de Paulinho nas de Mariano, era o Atlético quem ameaçava abrir o marcador. Os 3 zagueiros Tricolores estavam marcando muit atrás e os volantes Diogo e Belleti se posicionavam de maneira equivocada e não conseguiam fazer a cobertura dos alas.
 Contudo, foi aí que apareceu a força do elenco e a qualidade técnica superior do time de Muricy. Conca foi esperto para aproveitar a falha bisonha de Bruno Costa e cruzou a bola na medida para Washington, o Coração Valente, marcar em sua reestréia pelo clube. Mesmo assim, até o final do primeiro tempo, o Rubro-Negro Paranaense foi levemente superior.
 Carpeggiani sacou Bruno Costa e colocou Maikon Leite, abrindo mão do 3-5-2 e passando a atuar no 4-4-2, com o recuo de Guérron para o meio. Muricy também tirou Belleti, que estava perdido em campo e já havia levado cartão amarelo e pos no jogo o jovem Fernando Bob.
 Com mais espaços, o jogo tornou-se fácil para o tricolor. Washington deixou Émerson na cara do gol. O Sheik só teve o trabalho de tirar do goleiro. O Fluminense seguia melhor, apoiado por mais de 40.000 pessoas presentes no Maracanã. E Washington aproveitou-se de mais uma grande jogada de Conca e marcou seu segundo gol na partida, o terceiro do Flu.
 Com a vitória e a liderança (pelo menos até a partida do Corinthians, amanhã) o time Carioca relaxou e permitiu uma leve pressão Paranaense. Neste momento, destacou-se o goleiro Fernando Henrqiue, que realizou ótimas intervenções. A persistencia do Atlético acabou sendo premiada, já no final da partida, com o gol de honra marcado pelo atacante Bruno Mineiro.
 Em um campeonato tão equilibrado e difícil quanto é o Brasileirão, ter elenco, peças de reposição torna-se o caminho mais fácil para se conquistar um bom resultado. E hoje, mais uma vez, o Fluminense mostrou que possui tudo isso. A força do elenco Tricolor é o que torna o time, na minha opinião, o favorito a conquistar o título deste ano.

Marcadores: , ,