sábado, 12 de setembro de 2009

Flamengo 3x0 Sport

-Bela atuação do Flamengo, especialmente no primeiro tempo. Andrade surpreendeu ao escalar o time praticamente num 4-3-3, com Denis Marques e Zé Roberto jogando abertos pelos lados do campo e Adriano centralizado.
-E logo aos dois minutos, Petkovic, num passe magistral, deixou Adriano em boas condições. Ele se livrou dos marcadores e bateu na gaveta. Golaço-aço-aço
-Foi o melhor primeiro tempo do fla no campeonato. Pet tinha toda a liberdade que podia querer. Adriano estava numa noite inspirada e quase marcou outros golaços, desta vez de voleio. Zé Roberto parece que está voltando a boa fase. Álvaro caiu como uma luva no sistema defensivo rubro-negro, assim como Maldonado(já saõ 3 jogos sem levar gol)
-Em mais uma bela assistencia do Pet, Zé Roberto bateu cruzado e marcou o segundo.
-O Sport não ameaçou uma única vez na primeira etapa. E as coisas se complicaram ainda mais quando Dutra foi(injustamente, na minha opinião, pos era um lance de cartão amarelo)expulso.
-Péricles Chamusca tentou adiantar um pouco o time na seguna etapa, especialmente pelo lado esquerdo. Isso somado a uma diminuição natual do ritmo do Fla, fez com que a equipe pernambucana melhorasse um pouco.
-Mas era só o mengo forçar um pouco mais o ritmo,que as chances voltavam a aparecer. Álvaro travou um duelo particular com o goleiro Magrão, que defendeu quatro cabeçadas suas.
-Adriano e Fierro também pararam nas mãos de Magrão. Mas ele não conseguiu parar a cabeçada do imperador, já no final da partida. Flamengo 3x0.
-A situação do Sport é praticamente irreversível, e a queda para a Série B do ano que vem, inevitável.
-Se Adriano, Pet, Zé Roberto e o sistema defensivo continuarem se comportando como na partida de hoje, o rubro-negro tem tudo para voltar a brigar pela quarta vaga a Libertadores do ano que vem(já que não acredito que o fla possa alcançar Palmeiras, Inter ou São Paulo).

Os ídolos devem se arriscar

Caros leitores, minha nova coluna diz respeito a um tem que foi muito comentado nesta última semana. Os ídolos devme ou não se arriscar em outros projetos.

Vamos tomar como exemplo, o Rei Pelé, indiscutivelmente, o maior jogador de futebol de todos os tempos. Ele, desde que se aposentou, deixou bem claro que não queria ser treinador, especialmente do Santos. Ora, nada seria mais natural do que o maior ícone de um clube na sua história, colaborasse com o que fosse necessário. Mas ele sempre se recusou, pois não queria que seu nome ficasse marcado negativamente, após tanto suor para conquistar a torcida e todo o respeito que conseguiu.

Temos outros casos, de menor proporção, é claro, como os de Roberto Dinamite, ser o Presidente do Vasco, Maradona ser o técnico da seleção argentina e Zico, que especula-se, terá em breve um cargo na diretoria rubro-negra.

Partcularmente, eu sou contra os ídolos se arriscarem. Sabemos que o torcedor de futebol, e em especial, o brasileiro, é um ser passional. Logo, bastariam apenas alguns resultados ruins para que tudo o que o ícone conseguiu construir, desmorone. Sei que essa não é uma questão fácil, e também muito polemica, mas gostaria de saber a opinião de voces, leitores a esse respeito.

O meu voto já está dado, ou será que alguém imagina o galinho sendo chamando de "burro" ou "ladrão" pela torcida do Flamengo, ou até mesmo que Maradona passe a ser questionado na Argentina. Opinem, argumentem, critiquem. A polemica está lançada...