segunda-feira, 27 de abril de 2009

Flamengo 2x2 Botafogo-o raio caiu 2 vezes no mesmo lugar

-O bota começou melhor a partida de ontem,adiantando a marcação e conseguindo jogar(coisa que não havia acontecido na semana passada).
-Numa das primeiras chegadas a frente,Juan sofreu um penalti bobo de Alessandro.Ele mesmo bateu e marcou.O fogão sentiu o baque e o mengo podia ter matado o jogo se Leo Moura não tivesse chutado em cima de Renan a chance mais clara de gol.
-O bota acordou,Maicosuel passou a jogar aberto pela esquerda para cair em cima de Wellington.e de tanto Williams e Wellington fazerem faltas nele nada mais justo que a virada acontecesse em 2 lances de bola parada.No primeiro Juninho cobrou forte,Ibson saiu de seu lugar na barreira,a bola passou por baixo dele e matou Bruno.No segundo Maicosuele cruzou na área e Reinaldo(em nova falha de Ibson que não subiu) desviou de cabeça para virar o placar para o Botafogo.
-O fla continuava com o mesmo problema da semana passada(e de todo esse ano)rodava rodava a bola e como não tinha uma presença na área nçao conseguia a penetração e a conclusão.
-Cuca tentou corrigir isso ao tirar o inoperante Zé Roberto e lançando Josiel.Mas o bota continou melhor até a sorte começar a ficar do lado do fla...
-No mesmo lance,Reinaldo e Maicosuel(esse praticamente fora da grande decisão)se machucaram e como o elenco alvinegro tem a "conta do chá" as substituições não surtiram efeito.Cuca tirou Lé Moura(que saiu vaiado)e lançou Everton Silva e tirou o zagueiro Wellington e botou o garoto Erick Flores abrindo mão assim do esquema com 3 zagueiros.
-Mas o Botafogo já não assustava e estava todo recuado.O fla se lançou a frente(diga-se de passagem na base da raça e da disposição pois o time estava desorganizado)e foi num lance de sorte(mais um)que aos 39 minutos chegou ao empate.Ibson errou o passe Williams ganhou a dividida foi aos trancos e barrancos.driblou e chutou.E lá mais uma vez estava o "artilheiro das decisões" para o Rubro-negro.O zagueiro alvinegro Emerson.A bola bateu nele enganou o goleiro Renan e o fla chegou ao empate.É o segundo gol contra do zagueiro em 2 jogos decisivos(Cuca dev estar pensando em contratá-lo para o ataque do mengo)
-O empate deixa uma ilusão que está tudo igual para a decisão de domingo,mas além dos fatores psicológicos(consguir o empate no fim do jogo,não perder mesmo quando joga pior do que o adversário e a sina de vices recentes alvinegras),de ter um time técnicamente melhor,com uma torcida que lota o estádio,o fla também não deve sofrer com desfalques.Já o o bota terá que se virar sem seu melhor jogador e artilheiro do campeonato e talvez sem seu centroavante titular.Cheiro de mais um título para o mengão no ar...
-Mais sobre as outras decisões estaduais após eu conseguir assistir as partidas(Cruzeiro x Atlético-mg,Chapecoense x Avaí e Atlético-go x Goiás)

Santos 1x3 Corinthians- o dia de rei de Ronaldo

-O peixe começou em cima de um timão recuado.Madson foi adiantado para não deixar André Santos jogar.
-Só que logo aos 10 minutos,numa falta em que a defesa santista cometeu a primeira das falhas em linhas de impedimento,houve uma falta e o zagueiro-artilheiro Chicão bate com categoria e fez 1x0.
-O timão que já vinha jogando recuado se fechou de vez.E num chutão aos 25 Ronaldo dominou como só um craque domina e de esquerda fez 2x0.Tudo isso com apenas 25 minutos.
-O Santos errava em tentar as jogadas pelo lado direito(justamente o lado de marcação mais forte do timão).Jorge Henrique pela direita e Morais pela esquerda davam o suporte na marcação quando não tinham a posse de bola.
-Até o fim do 1 tempo o goleiro Felipe salvou o Corinthians em pelo menos 3 oportunidades.
-O segundo tempo começou com o peixe melhor,pressionando e aos 15 Triguinho foi a linha de fundo e Felipe empurrou contra suas próprias redes.O jogo era cada vez mais Santos no ataque e Corinthians na defesa..
-Só que o timão tinha Ronaldo.E num lance digno de placa,digno da assinatura do ilustre rei Pelé que o assistia,ele deu um corte maravilhoso em Triguinho(deixando ele sentado no gramado),viu Fabio Costa adiantado e de esquerda tocou por cima do goleiro,marcando um golaço e praticamente encaminhando o título para Parque São Jorge.
-O Santos terá que apernder durante a semana que não basta tirar a invencibilidade do timão,não basta vencer o jogo(tem que vencer por 3 gols de diferença),não basta ter uma equipe mais talentosa...basta ter um craque...
-Só uma observação final aqui a defesa do peixe falhou nos 3 gols ao tentar fazer a linha de impedimento contra um atacante(Ronaldo) que praticamente não fica impedido é cometer suicídio como foi ontem...