sexta-feira, 11 de junho de 2010

Um empate sem sabor- França 0x0 Uruguai

 França e Uruguai fizeram uma partida sem graça, defensiva, amarrada. Apresentaram aos torcedores de todo o mundo o que deve ser a tonica dessa Copa. E, o pior de tudo, é que não houve surpresa nesse espetáculo pobre e deprimente.

 Na maior parte do tempo, quem tentou jogar, embora sem nenhuma inspiração, foi a equipe Francesa. Mas, contando com apenas Anelka na frente, enfiado entre os 3 zagueiros, pouco criou. Nem mesmo após a expulsão tola de Lodeiro, o treinador Raymond Domenech mudou seu esquema. Gignac jogou aberto pela direita, como jogava Gouvou. Henry e Malouda também jogaram fora de posição. E Ribery errou praticamente tudo que tentou.

 Pelo lado da Celeste, o time foi covarde. Apenas Forlán e Suarez, com a tímida compania de Gonzalez. No final do segundo tempo, o treinador Oscar Tabarez resolveu colocar o centroavante Abreu para tentar as bolas altas. Mas ele não teve nem tempo de tentar fazer alguma coisa pois Lodeiro, que entrara minutos antes, foi expulso.

 A partir deste momento, a partida se tornou um grande ataque contra defesa, com os Europeus pressionando, mas não criando nenhuma chance efetiva. No final das contas, o 0x0 foi merecido e bem que poderia ser a nota desta horrorosa partida...

Marcadores:

E começou a festa- África do Sul 1x1 México

 Foi emocionante a abertura da décima-nona Copa do Mundo de futebol. Foi lindo ver a festa de um povo sofrido, de uma nação tão jovem. A felicidade estampada na cara de cada morador, de cada criança era absurda. E, a festa foi mais do que merecida. Porém, como toda partida de abertura, essa foi arrastada, e com poucas oportunidades de gols.

 Com a benção de Nelson Mandela, que mesmo não estando presente no Soccer City, estava em espírito. Mas a comoção parece ter afetado os Bafana-Bafana. O primeiro tempo foi todo Mexicano. Muito mais presente no campo d ataque. Muito mais posse de bola. Especialmente com as investidas de Giovani dos Santos e Carlos Vela.

 A equipe da casa falhava muito nas bolas cruzadas. Todas as bolas eram cabeçeadas por jogadores Mexicanos e não pelos defensores Sulafricanos. No final das contas, o 0x0 da primeira etapa foi melhor para os comandados por Parreira.

 O segundo tempo foi completamente diferente. Os Bafana-Bafana adiantaram a marcação e com Pienaar mais adiantado passaram a dominar a partida. E, num contra-ataque muito bem executado, com a marca de Parreira, Tshabalala fez o primeiro gol do Mundial. Um golaço diga-se de passagem.

 A África continou a perder algumas oportunidades, especialmente através de seu solitário atacante Mphela. Javier Aguirre trocou seus atacantes, Vela saiu para a entrada do veterano Blanco e Franco deixou o campo para ser substituido por Javi Hernandez.

E, com essas alterações passou a pressionar novamente. Em mais uma das muitas falhas da defesa Africana, Rafa Marquez empatou a partida, após Mokoema ter dado condição a 3 jogadores.

Ainda houve tempo para um penalti não marcado em cima de Mphela não marcado pelo árbitro. E, o mesmo atacante perdeu uma grande oportunidade ao finalizar na trave um chutão do goleiro Khune.

No fim das contas, o empate acabou sendo justo, já que um tempo foi dominado pelos Mexicanos e outro pelos Sulafricanos. O resultado mantém os dois na briga e só embola mais um grupo já muito equilibrado...

Marcadores:

Confrontos do meu bolão

Hoje, vamos continuar a brincadeira e arriscar os palpites para as fases decisivas da Copa do Mundo. Lembrando sempre que estou levando em consideração as colocações que eu previ nas postagens sobre as análises dos grupos...Bem, vamos lá...

                                                                    Oitavas de Final
França x Coréia do Sul. Vitória apertada da França
Inglaterra x Gana. Inlgaterra vence com tranquilidade
Holanda x Eslováquia. Holanda fácil
Brasil x Chile. Mais uma vitória Canarinha contra os eternos fregueses
Argentina x México. Passam os Hermanos
Alemanha x Eua. Na grande surpresa da Copa, Os Eua eliminam a Alemanha na prorrogação
Itália x Camarões. Passa a Azzurra, mas só nos penaltis
Espanha x Portugal. Espanha avança para a próxima fase.

                                                                  Quartas de Final
Inglaterra x França. O English Team avança as semifinais
Brasil x Holanda. Jogo duríssimo, mas o contra-ataque brasileiro resolve a parada
Argentina x Eua. Argentina, com facilidade
Espanha x Itália. Avança a Fúria, na prorrogação

                                                                   Semifinais
Brasil x Inglaterra. Como sempre acontece quando se enfrentam em Copas, dá Brasil
Argentina x Espanha. No melhor jogo da Copa, a Argentina avança na prorrogação

                                                                  Disputa do terceiro lugar
Inglaterra x Espanha. Dá Espanha por conta do desanimo Ingles...

                                                                 Final
Brasil x Argentina. No maior clássico do mundo, Dunga enfim tem sua revanche contra Maradona. Vitória Brasileira, no tempo normal e Hexa na mão...

Comentem o que acharam das minhas projeções, podem concordar, discordar e até mesmo criticar...