domingo, 27 de setembro de 2009

Inter 0x0 Flamengo

-Não houve futebol em Porto Alegre. Com a chuva torrencial que caiu e o estado lastimável do gramado, não haveria resultado mais previsível do que o 0x0.
-O inter apostou em Taison e Andrezinho, mas ambos são jogadores que gostam de carregar a bola, e isso, num gramado como o de hoje, era impossível.
-Mesmo assim a melhor chance do primeiro tempo foi colorada, numa bela cabeçada de Alecsandro, que Diego defendeu com dificuldades.
-No Flamengo, Andrade sabia que tinha que compactar mais a equipe e minimizar os erros. Assim ele escalou David Álvaro na zaga e Ronaldo Angelim como um zagueiro pela esquerda, para que Léo Moura pudesse apoiar com tranquilidade.
-No meio de campo, os volantes Aírton e Maldonado ficavam mais plantados, enquanto Zé Roberto pela direita, Petkovic pelo meio e Éverton pela esquerda tentavam se aproximar de Adriano.
-E a tática deu certo pois o time esteve bem mais compacto e jogou melhor na seguda etapa, quando perdeu uma chance de ouro de vencer a partida, com o zagueiro David chutando torto e desperdiçando a oportunidade.
-E mais não houve no Beira-Rio por totais falta de condições do gramado. E uma partida que tinha tudo para ser bem jogada e era importante para os dosi times(o inter para a briga pelo título e o fla tentando se aproximar do G-4)perdeu o brilho. E os únicos prejudicados foram os próprios times...

Botafogo 1x3 Vitória

-O Botafogo parece estar fazendo força para ser rebaixado. Quando os resultados ajudam, e ele passa a depender só dele, vem mais uma derrota.
-O primeiro tempo foi um passeio alvinegro. Se aproveitando dos espaços deixados nas costas do Apodi, o fogão finalizou 11 vezes no primeiro tempo contra apenas 2 dos baianos.
-Mas quem marcou primeiro foi o Vitória, ou melhor, foi o zagueiro Juninho contra. Tem coisas que só acontecem com o Botafogo...
-No segundo tempo, após a expulsão do zagueiro Émerson, o time se perdeu de vez. A torcida passou a vaiar e cobrar um melhor resultado. E, na tentativa, de ao menos empatar a partida, o time foi todo ao ataque e se expos demais na defesa.
-O resultado disso foram vários contra-ataques desperdiçados pelos baianos, até o time conseguir fazer o segundo e o terceiro gols.
-No apagar das luzes, Laio ainda fez o gol de honra do fogão, que parece caminhar a passos largos para a segundona.
-A se lamentar a atitude dos torcedores alvinegros, que ao final da partida, tentaram invadir o vestiário. A polícia desta vez agiu bem e rápidamente para evitar um problema maior, mas até jornalistas ficaram presos no vestiário até as coisas se acalmarem.

Brasil 5x0 Costa Rica

-Foi o melhor resultado em estréias do Brasil nos mundias sub-20. E foi uma equipe agradável de se ver contra um adversário que jogou e deixou jogar.
-Com uma defesa segura, com destaque para Rafael Tolói. Volantes que marcam e tem qualidade no passe(Maylson e Souza) e 3 meias inteligentes e rápidos(Giuliano,Alex Teixeira e Paulo Henrique), a equipe jogou acima do esperado. E ainda contou com um centroavante trombador, que hoje se superou, mas que pode vir ao ser o ponto fraco da equipe(Alan Kardec)
-Se mantiver o nível da atuação de hoje, especialmente contra adversários que jogarão marcando duro e fechados, o Brasil tem tudo para conquistar o quinto título mundial da categoria.

Palmeiras 2x1 Atlético-pr

-De novo, foi com sofrimento e futebol pouco dignos de um líder de campeonato brasileiro. Mas isso pouco importa ao verdão, que agora abriu cinco pontos de vantagem sobre o Goiás.
-A diretoria palestrina não se arrependeu de ter gastado 100.000 reais para que o zagueiro Danilo pudesse enfrentar seu ex-clube. Não só ele deu o passe para o gol do Figueroa, como salvou um em cima da linha e ainda marcou o gol da vitória. É como aquele comercial de um cartão de crédito, tem coisas que não tem preço...
-Apesar da fase excelente, nem tudo são flores no verdçao. O time continua sem um elenco qualificado e com peças de reposição. Claiton Xavier não tem substituto a altura. Assim como não terá Diego Sousa. A boa nova é a bola que vem jogando o lateral chileno Figueroa, grata revelação.
-No furacão, apesar da posição ainda ruim no campeonato, o time tem que comemorar o fato de ter jogado bem no Palestra Itália. Travou os laterais palmeirenses e poderia ter saído com a vitória não fosse a má finalização de Paulo Baier e a perna salvadora de Danilo.

Barueri 0x1 Cruzeiro

-O Cruzeiro se recuperou da incrível derrota para o líder Palmeiras. E com Gilberto tendo toda a liberdade para criar, a raposa volta a ter uma cara competitiva.
-No Barueri, o técnico Diego Cerri, melhorou ainda mais uma equipe que já era boa, e que pode crescer ainda mais com a volta de Fernandinho ao time.
-A se lamentar apenas, a fraca atuação do árbitro(mais uma) Djalma Beltrani, que validou o gol de Gilberto em claro impedimento. Vale ressaltar também que o auxiliar estava muito mal posicionado e não ajudou o atrapalhado juiz.