quarta-feira, 22 de abril de 2009

Sport 2x1 Colo-Colo

-Caros amigos,hoje vimos a história ser escrita em Recife.Pela primeira vez o Sport se classifica,e com méritos, a proxima fase da Libertadores.
-Mas como tudo que é bom também é difícil,a partida não foi das mas faceis...Nos primeiros 20 minutos, a equipe chilena(que jogou no 3-6-1)fez prevalecer sua quantidade de homens superior no meio campo(o Sport jogava no 3-5-2)e tocava a bola,a espera de uma oportunidade que não surgia.O leão sem a posse de bola não conseguia ameaçar e a torcida não botava fogo no jogo.
-Após os 20 minutos,Nelsinho adiantava sempre um dos zagueiros(ora César,ora Durval e ora Igor)para sair com a bola dominada.Isso porém não deu resultado pois a qualidade do passe era muito ruim e a bola não chegava na frente(a exceção de uma linda tentativa de calcanhar do garoto Ciro).
-O Sport voltou com o mesmo esquema do time chileno na segunda etapa.Nelsinho tirou Ciro e colocou Fumagalli.Mas antes que essa tentativa desse resultado Millar aproveitou belo passe de Lucas Barrios e fez 1x0.
-O grande mérito do leão foi não desesperar.Continuou tocando a bola e conseguiu encurralar a equipe chilena.Aproveitou-se do espaço deixado pela ausencia do lateral-esquerdo e no rebote de um chute de Hamilton na trave Moacir(que estava justamente onde deveria estar o machucado lateral chileno)apenas empurrou para empatar.
O leão seguiu melhor e foi premiado com um gol de Vandinho após chute errado de Luciano Henrique.Após a virada o Sport diminuiu o ritmo e apenas garantiu a vitória histórica que garantiu a classificação.
-Agora resta o Palmeiras tentar vencer o Colo-Colo no Chile para que os 2 times brasileiros passem a próxima fase nesse grupo.O Sport já fez sua parte.

Cruzeiro 2x0 Deportivo Quito

-Vitória mais do que justa de uma equipe que sabia que era melhor na teoria e mostrou ser melhor na prática.A raposa levou a partida a sério.Se esforçou e foi recompensada com o triunfo e o primeiro lugar do grupo.
-A única jogada de perigo do Deportivo era a bola alçada na pequena area que contava sempre com o vacilo da defesa azul e do goleiro Fábio.
-Muito pouco para quem precisava vencer para ficar com a vaga.Então o que fizeram os equatorianos.Apelaram para a provocação.Principalmente de Tenório em cima do Kléber.
-3 Expulsões depois eles baixaram um pouco a bola mas não conseguiram evitar o baile celeste.Foram 2 gols(Léo Fortunato e Wagner)e 3 bolas na trave fora as demais chances perdidas.
-No fim da partida Adilson Batista começou a pensar na decisão do mineiro contra o Atlético no fim de semana e poupou alguns jogadores.Nada mais justo para quem se classificou com louvor na primeira fase...

Palmeiras 2x0 Ldu

-Vitória importantíssima para o verdão.Apesar dos 3 pontos,mais uma vez o Palmeiras jogou mal,esteve confuso a maior parte do tempo e só venceu com a colaboração dos 2 goleiros da Ldu que falharam em ambos os gols alviverdes.
-Agora resta vencer(provavelmente) o Colo-Colo no Chile para tentar a sua classificação a proxima fase da Libertadores e a consequente salvação do semestre verde.
-Só uma última coisa.O que mais falta para que a própria diretoria do Palmeiras puna Diego Sousa...