domingo, 10 de maio de 2009

Gremio 1 X 1 Santos

-Partida bem movimentada no seu início.O gremio adiantava sua marcação e com isso com menos de 4 minutos já tinha finalizado 3 vezes.
-Por ser uma equipe mais leve e mais talentosa o peixe sofria com a marcação forte.O tricolor tentava sempre as finalizações de fora da área mas a pontaria não estava das melhores.
-A melhor chance do primeiro tempo foi a cabeçada na trave do argentino Maxi Lopez.Após esse susto,o santos melhorou e contando com a boa distribuição feita por Paulo Henrique e com a disposição de sempre do baixinho Madson,só não abriu o placar porque Kleber Pereira continua numa fase ruim.
-No segundo tempo o peixe continuou melhor,tanto que o treinador gremista tirou Jonas e colocou o volante Túlio para povoar mais o meio de campo e impedir as trocas de passes dos santistas.
-Na base da vontade o Gremio foi empurrando o peixe para trás e numa bela jogada do zagueir-volante Réver(uma das minhas escolhas no cartola fc)abriu o marcador.
-Quando tudo parecia decidido,o Santos conseguiu o empate numa falta magistralmente cobrada pelo colombiano Molina.
-Novamente o tricolor se mandou para a frente na base da vontade mas isso não foi suficiente para conseguir a vitória.Empate justo e agora o Gremio tem que se concentrar na Libertadores

Fluminense 1x0 São Paulo

-No 1 tempo,o tricolor carioca jogou acima de sua média esse ano.Foi beneficiado pelo golaço do Maurício logo no começo do jogo e perdeu as melhores oportunidades apesar de ter menos a posse de bola.
-O São Paulo melhorou na 2 etapa,com as entradas de Wagner Diniz e Borges e passou a ameaçar mais o gol de Fernando Henrique.
-Parreira fechou seu time e tentou em vão sair em contra-ataques.
-No final o resultado mais justo teria sido o empate.Mas fica a impressão que se o flu não arrumar 2 laterais melhores não deve ir muito longe na competição.

Cruzeiro 2x0 Flamengo

-Belíssimo jogo no Minierão entre 2 dos favoritos a conquista do brasileiro deste ano.
-Com menos de 15 minutos, o Cruzeiro já tinha perdido 3 chances e o mengo pelo menos outras 4(sendo uma inacreditável com o Kleberson)
-O fla teve um penalti marcado numa cabeçada do Emerson que o lateral Jancarlos tirou com a mão(e ainda foi expulso).Juan cobrou no meio do gol,Fábio,que teve uma atuação de gala,pegou com os pés e ainda defendeu a cabeçada de Juan no rebote.
-A partida seguia em ritmo alucinante,com mengo melhor,quando,Wellington cometeu penalti infantil em wagner.Kleber bateu e marcou.Até o fim do 1 tempo a equipe carioca continou melhor e ameaçando mais a meta cruzeirense.
-No 2 tempo,Adilson conseguiu arrumar seu time,que passou a jogar fechadinho atrás e saindo em rápidos contra-ataques.Kleber jogava isolado na frente.E o mengo mesmo tendo muito mais posse de bola não conseguia criar muitas jogadas.
-Do meio para o final da 2 etapa,o fla cresceu e passou a contar com as joagadas nas laterais e com a péssima atuação da zaga do Cruzeiro que não ganhava uma bola sequer pelo alto.Só que os atacantes do mengo cabeçeavam a bola mas sempre com endereço errado.
-No fim do jogo em um belo contra-ataque,Ramires passou fácil por Wellington e chutou,Bruno falhou e deixou a bola passar por baixo de seu braço.O Cruzeiro matava o jogo e mostrava porque ser considerado um dos favoritos ao título deste ano.
-Já para a torcida rubro-negra fica a preocupação de ter tido 1 jogador a mais durante 75 min,ter criado de novo inúmeras oportunidades de gol,e mais uma vez ver todas elas serem desperdiçadas.Que venha logo o imperador,pelo amor de deus....