domingo, 12 de julho de 2009

Vitória 6x2 Santos

- Alguem anotou o número da placa que atropelou o peixe em Salvador...
-Impressionante o primeiro tempo baiano.Com aplicação,velocidade e grandes atuações individuais de Leandro Domingues,Leandro e Apodi,o Vitória sobrou.
-Logo aos 3 minutos,num chutão de Viáfara,Fabão deixou a bola passar,o goleiro Douglas podia pegar a bola com as mãos,mas preferiu dar um chutão...e errou feio.A bola sobrou para Roger,que pegou mal,mas ela foi de mansinhp,no contrapé de Douglas.
-Com Apodi deitando e rolando em cima de Pará e Leandro Domingues em grande tarde.Não foi surpresa ver o segundo gol,agora em falha de Domingos.De novo Roger fez 2x0.
-O peixe tentou se mandar para a frente,mas dava o espaço que o rubro-negro queria.E num contra-ataque maravilhoso,Leandro Domingues tocou para Leandro que arrancou e achou Wiliam,em posição legal para fazer o terceiro.
-Algumas oportunidades perdidas depois,o zagueiro Victor fez o quarto.Isso tudo com menos de 28 minutos...
-Wagner Mancini,já meio no desespero,tirou RobertoBrum e colocou Molina em seu lugar.E Mádson perdeu uma boa chance aos 32.
-A atuação de Domingos era horrorosa.Como pode um time como o Santos ter um zagueiro tão limitado como ele jogando como titular....ele falhou em praticamente todas as jogadas e errou tudo que tentou.Como Fabão também não o ajudava muito a zaga era um verdadeiro "show de horrores"...
-O peixe teve seu único alento,já nos acréscimos do primeiro tempo quando foi marcado um penalti.Kléber Pereira bateu e diminuiu um pouco o vexame santista na primeira etapa.
- O Santos deu até a impressão que iria reagir quando voltou pressionando e marcando mais a frente.E aos 16,Paulo Henrique fez de cabeça diminuindo ainda mais o placar.
- O sonho santista durou até os 28 minutos,quando Domingos fez penalti(e deveria ter sido expulso).Leandro Domingues coroou sua bela atuação ao marcar o quinto.
-Jackson,o veterano,já havia perdido uma oportunidade,quando Roger cruzou e ele marcou o sexto e último do massacre.
-O Vitória é a equipe que eu mais gosto de ver jogar nesse brasileirão.Joga para a frente,com velocidade e tem bons jogadores.Ocupa a terceira colocação e se conseguir manter todos seus jogadores é séria candidata a vaga na Libertadores(no mínimo).
-Quanto ao Santos,enquanto Domingos for titular da zaga alvinegra,os torcedores podem se preparar para viver fortes emoções em todas as partidas...(só lembrando que a defesa santista é a mais vazada do campeonato com 20 gols sofridos em 10 partidas,média de 2 por jogo,alguma surpresa...para mim nenhuma...)

Fluminense 0x1 Santo André

-1 mes sem vencer.Público pequeno.Vaias.Pior ataque do campeonato.Na zona do rebaixamento. Poderia acontecer mais alguma coisa de ruim ao tricolor carioca...
-Aos 3 minutos,um gol contra de Wellington Monteiro respondeu a pergunta acima.A partir daí,o que se viu foi um Fluminense nervoso,sem inspiração,que a exceção de Conca não tentava uma só jogada com lúcidez.
-O time do abc paulista não tinha nada com isso,e,bem distribuído em campo ia se aproveitando do nervosismo alheio para ter o controle do jogo.
-Com jogadores experientes como Gustavo Nery,Marcelinho Carioca e Fernando não foi complicado para que o Santo André perdesse as melhores chances,jogando do jeito que gosta e sabe,no contra-ataque.
-No segundo tempo, Parreira tentou tudo que pode,colocando Tartá,Maicon e Marquinho e tornando o time o mais ofensivo possível(contrariando a filosofia Parreira de ser).
-Mas a bola parecia queimar nos pés dos jogadores tricolores.E quando eles acertavam a jogada,esbarravam no goleiro Neneca.
-O Santo André recuou em demasia e praticamente só ameaçou em jogadas de bola parada,principalmente com o grandalhão Nunes.
-A fase é tão ruim que ao fazer uma falta e levar cartão amarelo,o zagueiro Edcarlos,um dos mais perseguidos pela torcida,teve que ouvir o coro de "expulsa,expulsa".Seria hilário se não fosse trágico....
-Quando Ricardo Conceição perdeu a chance de matar o jogo,frente a frente com Ricardo Berna,O time paulista se fechou de vez atrás.
-E o tricolor parecia até time ingles da decada de 70,só cruzava bolas na area....Sem conseguir concatenar ao menos uma jogada com mais inteligencia.
-O resultado acabou sendo muito ruim para o flu,que continua na zona do rebaixamento e na quarta feira terá uma pedreira pela frente,vai enfrentar o inter em Porto Alegre.Com Parreira balançando no cargo será uma partida de vida e morte...(provavelmente da morte tricolor....)
-Sair das Laranjeiras e treinar no CFZ essa semana não será suficiente para evitar os protestos da torcida tricolor...para fugir deles só indo treinar na Sibéria....

Gremio 3x0 Corinthians

-A partida até começou boa para o timão,que marcava a frente,tinha mais posse de bola e era mais perigoso que o tricolor.
-Mas este domínio durou pouco.Percebendo a fragilidade da marcação pela lateral direita do timão,Paulo Autuori adiantou Fábio Santos para jogar quase como um ponta esquerda.
-E a tática deu resultado logo,pois em jogada dele,Alex Mineiro quebrou seu jejum de mais de 3 meses sem fazer gol e abriu o placar.
-A partir deste momento,o Corinthians se perdeu na partida.A ponto de Ronaldo levar um cartão amarelo bobo ao finalizar uma bola numa jogada que o apito já havia soado...
-Logo Fábio Santos fez outra jogada,e,dessa vez quem marcou foi Jonas,de cabeça.2x0.
-O terceiro gol não tardou a sair e refletiu bem a boa atuação gaúcha e como o time paulista estava perdido em campo.Em mais um cruzamento,desta vez pelo lado direito,o zagueiro Rafael Marques fez de peixinho.
-Para piorar a situação alvinegra,o zagueiro Jean foi expuslo(injustamente ao meu ver pois quem fez a falta foi o Cristian)e o timão ficou com apenas 10 jogadores.
-No segundo tempo,o Gremio praticamente só administrou a partida,sem forçar muito o ritmo,pois tem partida já na próxima quarta feira.
-Mas mesmo sem acelerar o jogo,o tricolor perdeu algumas oportunidades.A mais incrível com Sousa que ao tentar driblar o goleiro acabou recuando a bola para Felipe.
-O Corinthians se fechou atrás,para evitar um resultado pior e a rigor só teve uma oportunidade de gol,através de Dentinho que bateu colocado para grande defesa de Victor.
-Com Douglas,Elias e principalmente Ronaldo em tarde muito apagadas ficou difícil para o alvinegro tentar algo melhor.
-A vitória empurra o tricolor para a sexta posição no campeonato e mostra que definitivamente,não haverá ressaca pela eliminação na Libertadores no Olimpíco...

São Paulo 2x2 Flamengo

-Empate justo no Morumbi.Um tempo para cada time.E a certeza que muita coisa ainda precisa melhorar.
-O fla,veio nos 3-6-1, e sufocou o tricolor no primeiro tempo.Roubou várias bolas com sua marcação adiantada,especialmente com Williams.
-E ainda contou com falhas individuais do adversário.Como primeiro gol,quando o goleiro Denis errou o chute,a bola bateu em Fierro,sobrou para Adriano que devolveu ao chileno que sem goleiro marcou.
-Adriano teve chance de ampliar logo em seguida mas Denis se redmiu e fez grande defesa.
-Com Leonardo Moura jogando como meia,Everton Silva e Everton nas alas, o mengo era muito melhor.
-Só que a defesa rubro-negra me parece um pouco verde ainda.E isso ficou claro quando Fabrício falhou,a bola sobrou para Hugo,que girou e serviu Borges.Era o empate tricolor.
-Porém o Flamengo mandava na partida e Adriano em jogada individual sofreu penalti,que ele mesmo bateu e converteu.mengo na frente 2x1.
-Para melhorar ainda mais a situação do fla,Renato Silva foi expulso no fim do primeiro tempo,deixando o São Paulo com 10 jogadores.
-Mas o segundo tempo,por incrível que pareça,foi todo do do tricolor.Ele compactou melhor o seu time e contou com o cansaço de Fierro e as más atuações de Leonardo Moura,Everton e Welington.
-Em grande jogada,Miranda passou por 2 e foi infantilmente derrubado na area por Williams.Penalti que Jorge Wágner converteu para empatar o jogo.
-Marlos deitava e rolava em cima de seus marcadores.E o tricolor ainda poderia ter vencido a partida se um penalti de Everton silva em Washington tivesse sido marcado...
-Mas o rubro-negro também desperdiçou excelente oportunidade quando Zé Roberto,fez grande jogada pela direita e cruzou,Adriano não alcançou e Jórbison,que fazia sua estréia no time profissional perdeu gol incrível.
-O empate acabou sendo realmente o resultado mais justo para essa partida.