quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Botafogo 1x0 Náutico

-No jogo dos desesperados, venceu quem teve mais competencia e contou mais uma vez com uma ajuda do juiz.
-Estevam começou no seu já tradicional 4-2-2-2, com Jóbson e Andre Lima mais a frente, Reinaldo atuando mais como meia de ligação e Jonatas tentando fazer a funcão do suspenso Lúcio Flávio.
-Mas apesar da maior posse de bola, quem teve as melhores oportunidades na primeira etapa(todas em contra-ataques) foi a equipe pernambucana.
-Tivesse Aílton feito melhores escolhas na hora do último passe e Tuta finalizado melhor, o timbú teria saído para o vestiário com a vantagem no marcador.
-E o panorama continuou o mesmo no segundo tempo, pois cada vez mais pressionado pela torcida e pela necessidade de vencer o jogo, o fogo se lançava de qualquer maneira ao ataque e dava mais espaços para o contra-ataque do Náutico.
-Tuta poderia ter dado a vantagem a sua equipe, mas Jéfferson fez grande defesa e salvou o time carioca.
-Quando o jogo parecia que ia caminhar para um inosso empate, o árbitro deu uma forçinha, e pelo segundo jogo seguido, o Botafogo foi beneficiado com um penalti inexistente.
-Juninho, que vinha sendo vaiado, não tinha nada com isso e marcou o gol, que pode ter significado a permanencia do Botafogo na Série A no ano que vem.
-Uma pena, pois o time pernambucano, foi mais organizado e melhor no jogo, e portanto, não merecia perder...