sábado, 22 de maio de 2010

Inter 2x0 Bayern de Munique

-Só o ego de José Mourinho parace ser maior ou mais vecedor do que o próprio técnico Portugues. Hoje, ele novamente montou uma estratégia perfeita e levou a Inter a ser campeã da Champions League depois de 45 anos.
-Ao contrário do que se esperava, foi o time Alemão que tomou a iniciativa da partida. Com Robben aberto pela direita e sempre levando a melhor sobre Chivu(que entrou na partida de hoje somente para marcá-lo), o Bayern mandou nos primeiros 15 minutos.
-Ao sentir que o holandes ganhava o duelo, Mourinho destacou Cambiasso para dar uma mão a Chivu. E, algumas entradas mais duras sobre Robben mais tarde, ele praticamente sumiu do primeiro tempo.
-Em termos táticos, as duas equipes estavam espelhadas, em um 4-2-3-1. A grande diferença era que os volantes da Inter sabiam exatamente o que fazer(Zanetti marcava Muller e Cambiasso Robben)os do lado Bávaro se mandavam para o ataque, atuando como meias. Isso proporcionou o espaço que o time italiano necessitava para os seus contra-ataques.
-Sneijder meteu um passe primoroso para Milito que tocou na saída de Butt. A partir deste momento, o jogo ficou a feição dos italianos.
-Na segunda etapa, Mourinho recuou sua equipe e aproveitando-se do avanço do Bayern encaixou contra-ataques que poderiam ter decidido a partida antes.
-Em mais um deles, Milito passou com facilidade por Van Buyten e fez seu segundo gol. Ele é, hoje em dia, o jogador mais decisivo do mundo.
-Em suma, o título foi mais do que merecido para uma equipe superior tecnicamente e que conta com o melhor técnico do mundo. Um time organizado, com um goleiro fenomenal, uma defesa quase intransponível e um ataque decisivo. Muito superior ao time de uma jogada só(bola tocada para Robben que precisava driblar, chutar, marcar, cabeçear etc) do Bayern.
-E, se havia alguma dúvida entre quem era melhor, o criador(Van Gaal) ou a criatura(Mourinho), elas acabaram hoje. Viva Mourinho, o novo Rei de Milão!!!