sábado, 16 de maio de 2009

Flamengo 0x0 Avaí ou a saga do "ataque cardíaco continua"

-O mengo nem de longe lembrava a equipe aguerrida que havia jogado contra o Intenacional.Pelo contrário,começou o jogo apático,com os jogadores não se movimentando e errando muitos passes.
-Essa má atuação durou até os 25 minutos,quando finalmente o time percebeu que tinha que jogar para vencer. E o que aconteceu então.O fla foi melhor.pressionou,criou chances,que,uma a uma, eram desperdiçadas.
-A primeira foi com Ibson e no rebote com Juan.A segunda foi com Josiel.A terceira com falta cobrada no travessão por Leonardo Moura.E assim segue a sina rubro-negra.Joga melhor que o adversário(já que no primeiro tempo o Avaí não ameaçou a meta do goleiro Bruno nenhuma vez), e cria as chances com a mesma facilidade que as deperdiça.Será que algum leitor não se habilita a mandar seu curriculo para a gávea(eu garanto que teria feito pelo menos um gol hoje).
-Cuca vai ter trabalho no intervalo para corrigir os arremates rubro-negros...
-Ainda houve uma outra chance do Leonardo Moura chutando cruzado para a defesa do Eduardo Martini que eu havia esquecido...
- No segundo tempo nada mudou.O Flamengo tropeçava em seus velhos erros(os alas não chegam uma vez sequer a linha de fundo,todos afunilam o jogo ao invés de buscar as pontas e etc)
-Todas as chances criadas foram perdidas.E o Avaí no final do jogo sentindo que o bicho não era tão feio quanto parecia, chegou a perder pelo menos 2 oportunidades claras de sair do Maracanã com a vitória.
-Resta agora a Cuca saber se o "ataque cardíaco" do fla vai funcionar contra o inter,porque se o time repetir a atuação de hoje,vai ser eliminado e provavelmente goleado pelo colorado...

Ceará 0x2 Vasco

-Partida típica de Série B.Jogo pegado,disputado com muita marcação e poucas chances de gol.
-O Vasco começou bem o jogo,forçando sempre pelo seu lado esquerdo,em cima do fraco lateral direito Boiadeiro.Assim conseguiu suas 2 melhores chances com Paulo Sérgio(que chegou a driblar o goleiro Marcelo Bonan mas chutou por cima)e com Enrico.
-Com o garoto Magno sentindo o peso da Estréia e com Léo Lima e Enrico sem inspiração o time carioca não se acertava em campo.Aos poucos,o Ceará,percebendo isso começou a ter mais posse de bola,mas de maneira inofensiva a princípio.
-Porém,a partir dos 35 minutos, o time cearense encurralou o Vasco,começou a arriscar mais os chutes e teve a sua melhor chance desperdiçada por Wellington Amorin,que chegou a desviar a bola de Fernando Prass,mas a bola caprichosamente bateu na trave.
-Com o gramado alto e ruim as persepctivas não são nada boas para o time cruzmaltino no segundo tempo.
- Conforme eu havia previsto, o segundo tempo começou com o Ceará em cima.Mas logo aos 5 minutos,numa falha de Fábio Vidal,Ramon recuperou a bola e acertou um belo chute de fora da área abrindo o placar.
-Depois disso o que se viu foi um Ceará o tempo todo pressionando e o Vasco se defendendo e tentando encaixar um contra-ataque.Mas essa opção quase nunca acontecia já que o garoto Magno havia sido substituído por Edgar no intervalo.Com 2 homens de referencia na frente,o time carioca ficava sem os contra-ataques que queria,e pior ainda devolvia a toda hora a bola para o Ceará.
-Fernando Prass fez pelo menos 3 defesas salvadoras,mostrando que vai ser difícil para Thiago recuperar a posição...
-Aos 37 minutos,no primeiro e único contra-ataque que acertou no segundo tempo inteiro,Ramon(sempre ele)entrou pela esquerda e bateu,Marcelo Bonan deu rebote e Léo Lima só empurrou para o gol aberto.
-O Ceará continuou em cima mas o Vasco conseguiu manter a partida sobre controle e não sofreu maiores sustos até o fim da partida(com exceção de um chute já nos acrescimos)
-Com isso, o time da cruz de malta segue 100% na Série B(onde como se costuma dizer se não dá para ganhar na técnica,tem que se ganhar na raça e isso não faltou)e agora volta suas atenções para a Copa do Brasil onde já tem um pé na semfinal...