domingo, 15 de agosto de 2010

A estrela sobe- Atlético-go 0x2 Botafogo

 Mesmo jogando fora de casa, era de se esperar um triunfo de um embalado e cada vez mais "encorpado" Botafogo contra  o lanterna absoluto do Campeonato Brasileiro.
 Como em partidas anteriores, o Dragão começou melhor, trocando passes. Pecava, porém, em não criar chances de gol. O time carioca respondia com boas atuações individuais de Somália e especialmente da velocidade e deslocamentos de Maicosuel e Jóbson. Herrera, em noite pouco inspirada, destoava do restante da equipe e dificultava as conclusões a gol. No final do primeiro tempo, o empate foi justo, apesar do Bota ter sido um pouco melhor e de ter tido mais volume de jogo.
 Tentando se tornar um pouco mais efetivo no ataque, Rene Simões voltou com Marcão para fazer compania a Rodrigo Tiuí. Nada adiantou pois o meio-campo continuou errando passes em demasia(foram 49 passes errados em toda a partida).
 Joel sacou o apagado Herrera(após ele perder um gol inacreditável) e pos Edno em seu lugar. Com isso, o Botafogo passou a ter mais a posse de bola e criar mais jogadas, apesar de ter ficado sem uma referencia na área. Somália abriu o marcador e Jóbson fez o segundo para fechar o placar.
 Dá pra se esperar cada vez mais boas coisas de um Botafogo cada vez mais acertado e com mais opções, especialmente do meio para a frente.
 Já o Dragão terá que melhorar muito e passar a finalizar melhor, se quiser sair da incomoda situação em que se encontra e tentar fugir da zona do rebaixamento...

Marcadores: , ,