domingo, 22 de março de 2009

classico dos milhoes

hoje tambem temos classico no campeonato carioca.flamengo x vasco.o classico dos milhoes.mais uma vez o maraca deve ficar cheio(ja haviam sido vendidos quase 50.000 ingressos ate ontem).
o vasco vem num melhor momento,com uma equipe que "encaixou"como se diz na giria do futebol(graças ao maravilhoso trabalho do excelente tecnico dorival junior).
o fla ao contrario(e so pra variar um pouquinho)viveu(mais uma)semana com a gavea em ebuliçao.salarios atrasados,polemicas entre os jogadores,tecnico ameaçado,questionamento do esquema tatico,empate com o lanterna do estadual.enfim os problemas surgiam por todos os lados.a base que foi tao elogiada por ter sido mantida parece que perdeu o encanto.
por tudo isso e tambem pela situaçao na tabela o vasco deveria ser considerado favorito para a partida de hoje a tarde.deveria.mas quem conhece a historia do rubro-negro duvida da sua imensa capacidade de se superar nas horas mais adversas..
os cruzmaltinos que me perdoem mas pra mim da flamengo hoje.
voltaremos depois com a analise das partidas deste domingo.

jogo de espelhos no pacaembu

hoje temos classico no campeonato paulista.corinthians x santos.jogo importantissimo para ambos(mais ate para o santos)na briga por uma vaga nas semifinais.
mas alguem fala de alguma coisa que nao seja o duelo ronaldo x neymar.
existem muitas semelhanças entre os 2.ambos surgiram ainda adolescentes,magrinhos e muito bons de bola.ronaldo foi ser o melhor do mundo,maior artilheiro da historia das copas e justamente chamado de fenomeno.neymar,como todos os garotos tem ronaldo como idolo.adoraria trilhar o mesmo caminho de sucesso do fenomeno.e garanto tambem,que ao ver o jovem camisa 7 santista em campo,ronaldo tambem se lembra de seu inicio de carreira em bento ribeiro,no sao cristovao e no cruzeiro.
um olha para o outro e ve o que ja foi e o que gostaria de ser.um verdadeiro jogo de espelhos hoje no pacaembu...

bangu 1x3 fluminense

mais uma vez o flu teve dificuldades no 1 tempo contra o surpreendente bangu.o time de moça bonita veio muito bem distribuido em campo,se fechando todo quando nao tinha a posse de bola mas partindo com rapidez para o ataque quando tinha a bola.e foi assim que o bom tiano foi a linha de fundo e cruzou para bruno luis marcar o primeiro gol da partida.
o tricolor mais uma vez nao conseguia se articular pois os 3 homens de maior categoria da equipe jogavam afastados uns dos outros(conca,thiago neves e fred)e nao se procuravam em campo.so que mais uma vez assim como na partida contra o macae,a bola parada deu sua forcinha para o flu.no fim do 1 tempo conca cobrou falta na cabeça de mauricio que empatou.
parreira mais uma vez fez a sua parte no vestiario colocando o marquinho aberto pela esquerda.mas o flu so engrenou mesmo quando o maicon entrou aberto pela direita.ai ate o mariano(que vinha sendo vaiado)fez grande jogada para fred(sempre ele)vi.rar o jogo.ainda houve tempo para luiz alberto marcar o terceiro e o flu vencer mais uma.
fica agora a pergunta no ar.sera que o parreira vai fugir de suas caracteristicas e ousar como ousou no corinthians 2002 jogando com 3 atacantes.esse me parece ser o unico caminho viavel para o flu no momento

guaratingueta 1x1 palmeiras

O que falar de uma partida q foi ruim,disputada num gramado ruim e com atuaçao individual dos jogadores chaves ruim...
o guara saiu na frente graças a inoperancia do verdao que abusava do erro de passes.
o palmeiras so chegou ao empate graças a um penalti(que diga-se de passagem tambem foi horrivelmente batido no meio do gol)convertido por deigo souza.no mais o que se viu foi uma tremenda falta de inspiraçao de lado a lado...
uma tremenda perda de tempo pra quem esperava ver o futebol rapido e contagiante do lider do paulistao...