sábado, 11 de julho de 2009

Avaí 1x2 Botafogo

- O jogo entre os lanternas do campeonato começou animado.Muriqui se movimentava bem e dava boas opções no lado catarinense e Victor Simões tentava se adaptar a seu novo companheiro de ataque(André Lima)e saía mais da area.
-Logo aos 13 minutos,Juninho,de falta, abriu o marcador para o fogão.O detalhe foi que a bola passou no meio da barreira...
-O bota seguia melhor e aos 19 Alessandro quase ampliou num chute de fora da area.
-O domínio alvinegro era tanto que com 20 minutos,já tinha finalizado 6 vezes contra1 do avaí.
-Novas oportunidades surgiram.Primeiro com Muriqui que chutou para fora e depois com Victor Simões,arriscando de longe.
-O time catarinense era bem mais rápido se comparado aos últimos jogos.Silas colocou Michel na lateral direita,Ferdinando voltou para o meio,Ricardinho entrou para armar o time com mais velocidade e Muriqui foi escalado no ataque,ao lado de Luís Ricardo.Na teoria, o técnico Silas mexeu bem no time,mas na prática o que se viu foi um time muito limitado tecnicamente...
-Para piorar as coisas,aos 42,Lúcio Flávio cobrou falta e Renato desviou fazendo 2x0.
-O Avaí melhorou no segundo tempo,com o vento a seu favor.Apertou a marcação,adiantou o time e contou com Roberto aberto pelos lados do campo(ele substituiu o apagado Luís Ricardo).
-Logo aos 10,justamente Roberto fez grande jogada pela direita e cruzou para Marquinhos escorar e marcar,dimnuindo o placar.
-Castillo foi se tornando o melhor jogador do Botafogo,na medida que o time catarinense apertava e as oportunidades surgiam.A melhor delas aconetceu numa finalização de Muriqui.
-Aos 26, a volta mais aguardada pelo fogão.Reinaldo voltou aos campos...
-Aos 27,Cristian tocou,a bola passou pelo Castillo,mas Leandro Guerreiro,de joelho salvou o gol.
-O jogo era aberto e aos 28,Batista perdeu boa oportunidade para o alvinegro.
-Léo Gago acertou a trave de Castillo aos 34.A essa altura, o time catarinense merecia ao menos o empate...
-Roberto levava Eduardo a loucura com sua velocidade.Foi assim aos 36 minutos,quando ele arrancou do meio de campo e cruzou,Castillo espalmou e a bola bateu em Muriqui e foi para fora,mas por muito pouco.
-A vitória do Botafogo foi importantíssima,pois tirou o time(mesmo que momentaneamente)da zona do rebaixamento.Mas foi um resultado injusto.Pelo que houve no segundo tempo o avaí merecia pelo menos eo empate.Mas a eficiencia alvinegra nas bolas paradas fez a diferença.
-O time catarinense pressionou até o fim,inclusive com o goleiro Eduardo Martini indo tentar a cabeçada em um escanteio.Mas não foi possível.o time agora é o lanterna isolado do campeonato e se reforços não chegarem a Ressacada em breve,uma volta para a Série B no ano que vem é mais do que provável...

Palmeiras 4x1 Náutico

-Num Palestra Itália muito molhado,os primeiros 7 minutos refletiram bem as posições dos times na tabela de classificação.Enquanto o verdão só atacava,o timbu só defendia.
-E logo aos 6,Claiton Xavier(sempre ele)cobrou falta e Maurício Ramos cabeçeou firme e abriu o placar.
-O domínio(ou deveria dizer massacre)verde continuava...Obina,que se movimentava muito,perdeu uma chance...Diego Sousa de falta acertou o travessão...e o Náutico continuava sem sequer passar do meio de campo...
-Aos 27,em jogada de Obina Claiton Xavier perdeu outra chance.Mas não deu nem tempo de lamentar,pois aos 28,Diego Sousa cruzou e Willians fez de cabeça.2x0 verdão.
-Obina perdeu outra chance aos 31...o jogo era fácil para o Palmeiras...
-Um primeiro tempo muito bom do alviverde.8 chances reais de gol contra nenhuma.Grandes atuações individuais de Armero,Obina,Williams,Claiton Xavier,Diego Sousa e Pierre.Enfim só 2x0 foi lucro para o time pernambucano...
-A lamentar apenas a contusão do volante Souza,que foi direto para o hospital tirar uma radiografia do seu tornozelo.
-O Náutico mudou o uniforme para o segundo tempo mas ao que parece não mudou a atitude...logo aos 2 minutos,Obina acertou a trave de Eduardo.
-O verdão diminuiu o ritmo bruscamente e foi castigado.Márcio Bitencourt abriu seu time colocando Carlinhos Bala aberto na direita,Gilmar na esquerda e Márcio Barros centralizado.A princípio,essas mudanças não surtiram efeito algum pois o timbu é muito limitado tecnicamente.
-Aos 21,Márcio Barros chutou,a bola desviou em Pierre e enganou Marcos.2x1.536 minutos depois,o timbu voltou a marcar um gol no campeonato.
-Mas bastou o alviverde acelerar um pouco o jogo para,aos 28,Armero tabelar com Diego Sousa e chutar de primeira,marcando um golaço e resolvendo o jogo.3x1.
-Aos 39, a goleada foi consumada.Claiton Xavier tocou para Pierre,que teve que dar um carrinho para ganhar a bola e chutar para marcar o quarto gol do verdão.
-A vitória foi mais do que justa devido ao primeiro tempo do Palmeiras.O alviverde é agora o vice-líder temporário do campeonato e pelo que tem mostrado nos últimos jogos,é sim,um dos sérios candidatos ao título deste ano...
-Já o Náutico caminha a passos largos para a Série B do ano que vem...

Vasco 3x0 Ponte Preta

-A equipe cruzmaltina já entrou em campo pressionada pois desde 23 de maio,ou 8 jogos,não vence...Já a ponte queria confirmar sua boa fase e se manter no g-4.
-Dorival Júnior armou o Vasco no seu tradicional 4-2-2-2,com Jeferson e Alex Teixeira sendo os responsáveis pela armação.
-Logo aos 15 minutos,o time carioca perdeu Jeferson,seu principal armador,contundido.Ernani entrou em seu lugar.
-O jogo era disputado de intermediária a intermediária sem que nenhuma das equipes conseguisse ameaçar a outra.Até que aos 27 minutos,Robinho de cabeça fez 1x0 Vasco.
-Aos 28,Edílson de muito longe cobrou uma falta e a sua bomba explodiu no travessão.
-A macaca não conseguia criar nada e só ameaçava em cruzamentos para a area.Só que o time carioca,insistia em fazer faltas bobas...com isso a ponte ia se aproximando do gol de Fernando Prass.
-Depois de 2 lances duvidosos ao longo do primeiro tempo(nos quais eu não marcaria penalti em nenhum deles),aos 46,penalti claro em cima de Sousa.Élton cobrou e marcou.2x0.Placar exagerado para o que foi o jogo na primeira etapa.
-A ponte foi prejudicada aos 19 minutos,quando o árbitro,erradamente,anulou um gol de Márcio Mixirica.
-O jogo que era morno esquentou aos 27,quando Robinho perdeu o angulo e o gol e no contra-ataque foi a vez de Márcio Mixirica perder a chance...
-A macaca ameaçou de novo aos 41 quando Lins fez bela jogada individual mas acabou chutando pra fora...
-A essa altura a ponte já jogava com 10,pois teve um jogador expulso aos 31...
-Mais uma vez nos acréscimos,Magno achou Élton que só tocou na saída do goleiro.3x0
-No final das contas, a vitória foi importantíssima para o Vasco,que volta a se aproximar do g-4 e quebra a sequencia ruim.Mas que fique bem claro que para voltar a Série A,o time vai ter que jogar muito mais do que jogou hoje...