sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Para divertir

Juntei os amigos e fizemos um piloto para projetos futuros, quem sabe, vai ai os bastidores pra vocês...

Marcadores: ,

As opções de Luxemburgo

No primeiro prancheta do Guga de 2011, a analise tática das 3 principais opções que Luxemburgo tem para escalar o Flamengo com seus novos reforços.

Marcadores: , ,

Tem tudo para dar certo!

Passado todo o alvoroço provocado pela contratação de Ronaldinho Gaúcho pelo Flamengo, e a maravilhosa festa que foi sua apresentação, com mais de 20.000 pessoas se apertando no campo da Gávea só para ver o craque vestir pela primeira vez o Manto Sagrado, é hora de analisar o que ela de fato pode trazer de positivo para o time da Gávea.

No campo futebolístico, o craque dentuço não precisará nem jogar todo seu brilhante futebol dos tempos de Barcelona. Basta que jogue a nível normal para que, em um futebol brasileiro tão nivelado por baixo, ele se sobressaia e carregue o Flamengo rumo a brigar pelo heptacampeonato Brasileiro.

Claro que não dá para exigir que ele faça tudo sozinho. Porém, bem coadjuvado por jogadores do quilate de Leonardo Moura, Thiago Neves e de Botinelli, RG 10 tem tudo para brilhar, sem precisar ser decisivo em todas as partidas.

No campo do marketing, o Rubro-Negro aplicou um golpe de mestre nos demais clubes. Comparável somente as contratações de Ronaldo Fenomeno e de Romário (em 95, essa para mim, a maior contratação da história do futebol brasileiro).

A quantidade de camisas que ele venderá, a exposíção da marca, o público que se amontoará nos estádios para ve-lo jogar, as cotas altas e a quantidade de amistosos. Tudo isso, fará com que as receitas e a marca Flamengo ganhem uma projeção que a Presidente Patrícia Amorim não deve ter nem sonhado alcançar.

O único senão, fica para seu comportamento extra-campo. Se Ronaldinho botar na cabeça que é um atleta e que tem tudo para voltar a Seleção, ótimo. Caso contrário, nem mesmo o novo ídolo terá a clemencia da exigente e, muitas vezes, impaciente torcida.

Com muito mais pontos positivos do que negativos, o Gáucho tem todas as armas que precisa para brilhar. Longa vida ao novo rei do Flamengo!

Obs. Para entender como o Fla vai jogar com seus novos reforços, visualize o novo post da Prancheta do Guga, logo acima.

Marcadores: ,