quarta-feira, 27 de maio de 2009

Barcelona 2x0 Manchester United

-10 minutos.Foi o tempo em que o Manchester United foi melhor do que o barça na decisão de hoje da Uefa Champions League.Neste período,Cristiano Ronaldo finalizou 3 vezes com perigo.
-Só que aos 10 Eto fez brilhante jogada individual e,de bico,marcou o primeiro.Com isso o Manchester se descontrolou e não fez mais nada.
-A partir daí, foi um primeiro tempo ruim,burocrático em que nem o meio campo do barça conseguia criar perigo.
-No segundo tempo tudo mudou,Alex Fergusson teve que abrir mais o seu time e deu os espaços que os espanhois tanto queriam.Então o que se viu foi um show de Iniesta,Messi e principalmente Xavi.
-Enquanto Cristiano Ronaldo mais se preocupava em fazer faltas e bater no Puyol,esses 3 jogadores botavam o time ingles na roda,com passes precisos,deslocamentos rapidos e dribles desconsertantes.
-Para coroar essa brilhante atuação,Xavi,o rei das assistencias,deu um passe(aquilo não foi um cruzamento)na cabeça de Messi,que mesmo tendo quase 2 metros a menos do que os zagueiros ingleses marcou...
-O mais interessante da partida entretanto foi notar que mesmo com a defesa completamente remendada,o Barcelona conseguiu travar completamente o time ingles.
-E quando se falava aos quatro cantos que o Manchester tinha mais variações táticas e que o barça era mais previsível.Pois o Barcelona não deixou seu adversário andar,mesmo com os desfalques na defesa e ainda surpreendeu na frente quando,no início do jogo,estava Messi como centroavante e Eto como ponta direita...
-Enfim venceu o futebl,venceu o talento,venceu quem privilegia o ataque.Parábens ao Barcelona mais uma vez(a terceira)campeão da Champions League...
-Ah e esqueci de mencionar que,numa época na qual se gasta tanto para comprar jogadores até certo ponto medianos ou de qualidade discutível,a equipe espanhola tem nada mais do que seis ou sete criados nas categorias de base do próprio clube.Que isso sirva de exemplo para nossos cartolas...

Avai 2x2 Coritiba

-Partida ruim tecnicamente,mas movimentada.
-O time catarinense era melhor e já havia perdido algumas chances quando abriu o placar com Muriqui.Incrivelmente,logo na saída de bola,o coxa empatou.
-Marcelinho Paraíba(olha aí torcedores palmeirenses,esse também não fazia gols no Flamengo...)marcou o da virada(ele vai fazer muita falta na quarta feira).
-Mas o Avaí seguia melhor e empatou num belo gol do Ricardinho.
-No fim o empate foi ruim para as 2 equipes.O coxa segue nas últimas posições e o Avaí se não perdeu ainda,também não ganha...
-Mas particularmente gostei mais do time catarinense que tem uma linha de frente leve e interessante formada por Caio,Muriqui e Evando que se movimentam muito e estão sempre tentando abrir os espaços.

Marcadores: ,