sábado, 29 de agosto de 2009

Flamengo 3x0 Santo André

-Muito bom o primeiro tempo rubro-negro. Marcando em cima, pressionando o adversário o tempo todo, correndo, ganhando todas as divididas.
-Quando Denis Marques abriu o placar, a vantagem já era mais do que justificada, uma vez que o ramalhão mal conseguia passar do meio de campo.
-Após o apagão no estádio, o mengo passou por um apagão momentaneo também. Nesse período, o time paulista teve mais a posse de bola, mas apesar disso só ameaçou através de cruzamentos.
-Aos poucos o fla foi retomando o ritmo e voltou a mandar na partida.E foi premiado num penalti sofrido por Zé Roberto e convertido por Léo Moura já nos acréscimos.
-O Santo André voltou com os veteranos Rodrigo Fabri e Marcelinho Carioca. E contando com a acomodação do Flamengo, a equipe do abc melhorou.
-Porém foi só o rubro-negro forçar um pouco o ritmo que voltou a perder chances. E no finalzinho, Pet, em mais uma grande jogada, acertou a trave e no rebote Zé Roberto definiu o placar.
-É inegável que o Flamengo melhorou, e muito, com as voltas de Léo Moura, Petkovic, Maldonado e Álvaro.
-Os grandes destaques da partida foram sem sombra de dúvidas, Pet e Zé Roberto. Resta saber se eles vão conseguir manter o ritmo e colocar o fla de novo na briga peolo G-4.
-A minha única preocupação no momento, é a irregularidade do mengo no campeonato. Será que dessa vez vai...

Pitacos da rodada-29-08

-Vamos aos pitacos de hoje após mais uma ausencia em virtude de uma viagem.
-Flamengo x Santo André. Jogo para o mengão vencer.Na teoria é isso mesmo,mas como o rubro-negro costuma sempre se complicar nesses jogos vou palpitar um empate.Meu palpite Flamengo 1x1 Santo André.

-Coritiba x Avaí. Mesmo jogando no Couto Pereira, o time catarinense vai continuar embalado e vai obter mais um excelente resultado. Meu palpite Coritiba 0x2 Avaí.

-Náutico x Atlético-pr. Jogo com cheiro de empate nos Aflitos. O timbu ainda não tem a regularidade necessária e o furacão, apesar de ter melhorado muito com o delegado Antonio Lopes no comando, também ainda não inspira total confiança. Meu palpite Náutico 1x1 Atlético-pr.

-Amanhã voltaremos com mais pitacos...

O exemplo portenho

Olá amigos. Pensei muito sobre o assunto que deveria ter a "honra" de estreiar minha coluna. Talvez o mal momento do futebol carioca. Talvez o jogo da próxima semana entre Brasil e Argentina. Ou até mesmo o balanço da janela de transferencias, que se encerra na segunda feira. Enfim de uma variedade enorme de assuntos que o futebol nos proporciona(e que por isso vai tornar essa coluna quase que diária) resolvi escolher um, aproveitando que acabei de voltar de Buenos Aires.

Não sei se é de conhecimento dos leitores, mas na Argentina, o governo comprou os direitos de transmissão da primeira divisão, com a alegação que o futebol é divertimento para todos e que deveria ser transmitido pela tv aberta, e não somente em pay-per-view.

Para poder conseguir com que todos os jogos sejam transmitidos, a tv estatal mostra os jogos na seguinte forma, dois jogos na sexta feira a noite, um as 19.10 e outro as 21.10. Quatro no sábado, 14.10, 16.10, 18.10 e 20.10. E mais quatro no domingo, também as 14.10, 16.10, 18.10 e 20.10.

Desta forma, todos os torcedores podem ver os 10 jogos da rodada. O fanatismo dos nossos hermanos é conhecido e notório, e posso afirmar por experiencia própria que os números do ibope são muito grandes para a tv estatal.

Mas e os clubes não perdem dinheiro com a ausencia do pay-per-view, os leitores pode estar se perguntando. A resposta é que talvez isso até seja verdade, mas em um país que assim como nós, ama o futebol e nem todos tem condições de ter acesso a tv fechada e consequentemente aos pacotes de pay-per-view, é preciso que todos possam acompanhar seus clubes de coração. O dinheiro dos clubes tem que vir de outras fontes(vejam bem, não estou defendendo que o campeonato passe de graça, mas que a tv aberta pague por ele um valor justo e que se acabe com o pacote comprado.), com clubes estruturados, fortes economicamente e com outras fontes de renda.

O exemplo portenho está aí. É evidente que tudo precisa passar por uma ampla discussão. Mas imagine a felicidade dos menos favorecidos em poder acompanhar seus clubes do coração em uma tv aberta, sem ter que pagar por isso. Acho que vale uma argumentação. E os leitores, o que pensam sobre isso. Opinem e discutam. Espero seus comentários. Abraços a todos.