segunda-feira, 10 de maio de 2010

Atlético-mg 2x1 Vasco

-De volta a Série A, o Vasco se encheu de esperança e resolveu encarar o Galo de igual para igual, mesmo jogando em pleno Mineirão. O esquema ofensivo com dois meias e dois atacantes chegou até a funcionar na parte ofensiva, onde o time Carioca desenvolvia bem o jogo, especialmente com tabelas entre Dodo e Philippe Coutinho.
-Em compensação, a parte defensiva foi uma lástima. Jogando em linha, contra jogadores velozes e de intensa movimentação, não foi surpresa ver quando Ricardinho surgiu dentro da área para finalizar duas vezes antes de abrir o marcador.
-Não satsufeita, a zaga Cruzmaltina seguiu com o mesmo problema. Depois de um desvio de cabeça de Fabiano, Diego Tardelli entrou sozinho e chutou cruzado. A bola já estava sobre a linha, entrando, quando Muriqui a empurrou para dentro. Com 16 minutos, o placar marcava 2x0.
-E a partida foi assim durante todo o primeiro tempo. Apesar de até conseguir algumas boas jogadas, o Vasco não ameaçou, pois era um time que só atacava pela esquerda, com o bom lateral Ramón. Pelo outro lado, o improvisado Paulinho não ousava nem ao menos cruzar a linha divisória do gramado.
-O técnico Gaúcho acertou o time no intervalo. Adiantou a marcação, passou a marcar mais a frente e posicionou melhor a sua defesa. Com isso, não demorou para que Élton diminuisse a vantagem Mineira.
-Ao melhor estilo ingles e se aproveitando da alta estatura de alguns jogadores, como o zagueiro Dedé, o time Carioca assustou basicamente nesse tipo de jogada e só.
-Porém, o Atlético conseguiu segurar a vitória sem maiores problemas e conquistou os 3 primeiros pontos no Campeonato Brasileiro. Foi uma vitória de um time mais bem armado, com melhores valores individuais e, especialmente com um elenco maior e melhor do que o adversário.
-Quanto ao Vasco, se não abrir o olho e se reforçar, corre sério risco de voltar a Segunda Divisão no ano que vem...

Inter 1x2 Cruzeiro

- Mais uma vez times mistos. Titulares poupados para os compromissos mais importantes do meio de semana e um jogo alucinante em seu início.
-Com 4 minutos, o árbitro Wilson Selene inventou um penalti a favor do Cruzeiro(ok, a bola bateu na mão do zagueiro, mas o braço estava junto do corpo...) Kléber bateu com paradinha a marcou.
-Dois minutos depois, aproveitando-se de um cruzamento da esquerda e da falha da zaga Mineira, Taison, de cabeça empatou a partida.
-O ritmo da partida acabou caindo demais. Apenas mais dois lances são dignos de registro nos primeiros 45 minutos. A bola na trave chutada por Taison, em grande defesa de Fábio e o segundo gol da Raposa, novamente marcado por kléber.
-Jorge Fossati voltou com o time mais ofensivo. Saiu do 3-5-2 e passou a jogar no 4-4-2. Também sacou do time o nulo Kléber Pereira e colocou o jovem Éverton. No papel, perfeito, mas na prática, pouca coisa mudou.
-Adíslon Batista resolveu poupar Kléber e, em seu lugar, colocou o velocista Equatoriano Guerrón, justamente pensando em apostar nos contra-ataques. Mas nem isso foi preciso...
-O Inter seguiu pressionando de forma desordenada porém sem conseguir furar o forte bloqueio defensivo do Cruzeiro. O Colorado ainda teve um gol marcado por Leandro Damião muito bem anulado pelo árbitro.
-Foi a vitória de quem escalou não só um time misto, mas também seus principais jogadores, que acabarm decidindo a partida(Kléber ao marcar os gols e Fábio ao evitá-los)
-E Fossati segue em sua corda bamba. Se estava tranquilo por conta da classificação na Libertadores, agora volta a balançar no cargo. Um tropeço contra o Estudiantes, em casa, na quinta-feira, poderá lhe custar o cargo...