domingo, 5 de setembro de 2010

Palmeiras 2x3 Cruzeiro- No dia das viradas, Raposa mostra que tem elenco

-Foram dois tempos distintos no Pacaembu. No primeiro, o Palmeiras conseguiu encaixar a marcação, beneficiado pelo esquema com 3 zagueiros e apenas Montillo na criação das jogadas. Com esse panorama, o Verdão foi superior e fez 2x0 até com relativa facilidade.
-Nos primeiros 45 minutos, o Cruzeiro só ameaçava quando Thiago Ribeiro e Jonathan se juntavam para fazer dois contra um contra um improvisado lado esquerdo de defesa Alviverde(já que o zagueiro Fabrício era o lateral e quem dava uma mão a ele por ali era o meia Rivaldo).
-No intervalo, Cuca mudou o esquema, fazendo entrar Roger na vaga de Gil e Farias na de Wellington Paulista, passando assim a jogar em um 4-2-2-2. A mudança complicou demais a marcação Palmeirense que ficou perdida.
-Enquanto a Raposa crescia no jogo, o Palmeiras não tinha um jogador de velocidade para puxar os contra-ataques que o time Mineiro oferecia. Pior, a bola não parava no ataque Alviverde e a pressão tornava-se grande demais.
-Roger fez o primeiro, em chute de fora da área e deu brilhante passo para o ótimo Montillo empatar. O jogo já era muito mais para a Raposa quando Farias(aliás esse gol nasceu pelo lado esquerdo da defesa, extamente como Cuca queria) marcou o gol da vitória e de mais uma virada nesse Domingo de Campeonato Brasileiro.
-O que essa partida deixou claro para todos é que o elenco Mineiro é muito superior ao do Alviverde. Enquanto Roger e Farias mudaram o panorama da partida, Felipão tinha que apelar para Luan, Éwerthon, Tadeu e compania limitada.
-A Raposa segue subindo e já pode brigar por algo mais do que a classificação para a Libertadores do ano que vem. Enquanto isso, Felipão terá que fazer milagre se quiser que seu Verdão busque um lugar no G-4...

Marcadores: , ,

Atlético-mg 2x3 São Paulo- Jogo do Vira-vira

-Não era fado Portugues ou show do Mamonas Assassinas, mas o hit que deu o tom da partida hoje no Ipatingão foi o vira-vira.
-Isto porque, em nova falha de Fábio Costa, O promissor volante Casemiro abriu o placar para o Tricolor. Apesar da vantagem, a partida era equilibrada e em 2 penaltis, Obina virou o placar a favor dos Mineiros.
-E foi uma partida das mais interessantes, com os dois times jogando abertos e para a frente, o que proporcionou um bom espetáculo de futebol.
-A segunda etapa pertenceu quase que totalmente a Marcelinho. O jovem meia do São Paulo deitou e rolou jogando aberto pelo lado direito do ataque. Foi dele o gol de empate e a assistencia para Fernandão virar novamente a partida.
-A partir daí, o Galo se perdeu na partida. Bateu o nervosismo de quem ocupa uma posição ruim na tabela. E quando a fase não é boa, a sorte também não ajuda. Rogério Ceni salvou um gol certo com os pés, já no final da partida. O professor Luxemburgo terá muito trabalho para salvar o time do rebaixamento.
-Já o Tricolor parece começar a se achar e "encorpar" na competição. Apostando nos jovens talentos e com a volta de Ilsinho, o time parece pronto a voos mais altos. Até daria tempo de buscar o título(como o Flamengo do ano passado mostrou), mas que o prejuízo já é muito grande não há como negar...

Marcadores: , ,

Guarani 2x1 Fluminense- De novo, de virada

-O Bugre parece estar se especializando em virar partidas, especialmente em casa. Isso deve-se em grande parte ao bom trabalho feito por Wágner Mancini.
-A queda de rendimento da equipe do Fluminense nas últimas partidas é notória. Ok que hoje a equipe estava bem desfalcada(e a situação agravou-se ainda mais depois que Emerson teve que ser substítuido ainda no primeiro tempo, por contusão), mas nada justifica o recuo excessivo da equipe depois de sair na frente do marcador(este já havia sido o principal motivo de ter levado o empate contra o Palmeiras).
-As diferenças entre os times fica bem claro nos estilos de jogo de cada um. Enquanto o Guarani é um time apesar de inferior técnicamente, é leve, rápido e joga pra frente, o Flu tem bem a cara do seu treinador. Um time burocrático, quadrado, que recua em demasia após ter a vantagem no marcador. É o chamado "Muricybol"...
-Como joga bola e se joga o tal do Mazola. É um bom jogador que o São Paulo(o dono de seus direitos federativos) deve prestar mais atenção para o ano que vem.
-A oportunidade desperdiçada por Conca(que vinha sendo o grande jogador do time e do campeonato) no final da partida ilustra bem a fase ruim pela qual passa o time Carioca. Quem agradece é o Corinthians...

Marcadores: , ,

Flamengo 0x0 - Sem gols e sem brilho na despedida do Maraca

-A maldição do ataque Rubro-Negro permanece indiferente a quem se escale. Pode ser Val Baiano, Leandro Amaral, Borja ou, no caso de hoje, Diogo e Deivid. A bola simplesmente não entra.
-Obviamente, que este não é um problema pura e simplesmente do ataque. A falta de criatividade do meio(onde Renato Abreu parece ter 30 anos a mais do que possui), e a inoperancia de Juan pelo lado esquerdo criam problemas até agora insolúveis.
-Silas tentou resolver parte disso ao escalar Toró como primeiro volante, Williams abreto pela direita, onde ele fez sucesso no time campeão do ano passado e liberando mais Correa para dar mais qualidade ao passe.
-E, se o primeiro tempo foi arrastado, com os goleiros praticamente não fazendo nenhuma defesa, quem esteve mais perto do gol foi o time Carioca.
-O Peixe, desfigurado por conta dos inúmeros desfalques, praticamente não ameaçou. Até porque Keirrison vive fase tenebrosa tanto física como técnicamente.
-Dorival Júnior voltou com Mádson e Braitner nas vagas de Keirrison e Zezinho. E, postado para explorar os contra-ataques, com Zé Eduardo aberto pelo lado direito e Mádson pelo esquerdo, o time Paulista foi melhor e desperdiçou boas oportunidades.
-O Fla só voltou a equilibrar a partida quando Silas fez entrar Pet na vaga de Renato Abreu. Mas quando a fase não é boa, a bola bate na cabeça do zagueiro, vai a trave e não entra.
-O jogo continuou animado com os dois times forçando o ataque, mas a má produtividade dos ataques impediu que o Maracanã visse um golzinho sequer na sua despedida. Só nos resta dar até breve ao maior do Mundo, e que ele veja jogos melhores e mais gols na sua volta...

Marcadores: , ,

Dia de Bruno César na comemoração dos 100 anos- Corinthians 5x1 Goiás

-Nem mesmo o golaço de Júnior e um adversário que parecia jogar de ressaca pela festa do centenário fizeram o Goiás sair da lanterna do campeonato. O tento logo no começo do jogo, foi ilusório.
-Em desvantagem, o Timão acordou e encurralou o Alviverde. E tudo ficou ainda mais fácil quando Ritchelly foi expulso.
-Dois jogadores em especial merecem destaque. Iarley e Jorge Henrique. Só que o nome do jogo, acima de todos os demais foi Bruno César. Como joga esse canhotinho. Um gol e 3 assistencias. Com o espaço que sobrou depois da inferioridade numérica do adversário, ele deitou e rolou.
-Mano Menezes precisa dar logo uma chance a ele, que na ausencia de Paulo Henrique Ganso é a melhor opção para ser o armador da Seleção.
-E, para delírio da Fiel, foi (como diz Silvio Santos) em ritmo de festa que o Corinthians goleou, convenceu e apertou ainda mais o cerco ao líder Fluminense. A briga pelo título está mais do que aberta.

Marcadores: , ,