terça-feira, 26 de maio de 2009

Barcelona x Manchester United- a final dos sonhos

-Por todos os cantos,em todos os lados,só se fala da grande final de amanhã da Champions League.
-Não será apenas o confronto entre os 2 melhores jogadores do mundo.É também o embate entre os 2 melhores e mais agradáveis times de se ver jogar.
-O Manchester e sua incrível capacidade de aliar velocidade,disciplina e variações táticas e uma defesa muito forte.
-O barça e sua inacreditável linha de meio campo e ataque,futebol altamente ofensivo(embora por vezes a defesa peque demais)e talento incomparável do seu quinteto(Messi,Xavi,Iniesta.Eto e Henry)
-O time espanhol náo contará com seus 2 laterais titulares.Daniel Alves(e sem ele perde-se boa parte de sua força ofensiva) será substituído provavelmente por Puyol.E Abidal dará lugar ao brasileiro Silvinho(será ele o Belleti de 2009...)
-O time ingles não contará com o escoces Fletcher(não é um grande desfalque)e deverá ser substituído pelo brasileiro Anderson.E Ferdinand é dúvida para a partida(este sim se não puder jogar será um grande desfalque pois é o comandante da defesa)
-Meu palpite é o seguinte.Será um grande jogo e o Manchester será o campeão após o empate por 2x2 no tempo normal,com um gol de falta de Cristiano Ronaldo na prorrogação.
-Mas é bom salientar que qualquer que seja o resultado de amanhã,não há como haver perdedores.O futebol sai ganhando de qualquer jeito...

Obina no Palmeiras...

-O torcedor palemeirense deve(e tem razão para isso)se sentir no mínimo desconfiado com a contratação de "peso" Obina.Por tudo que fez(ou melhor não fez) no ano eu sinceramente não apostaria nele agora.E voce...
-Uma das perguntas que mais ouvi hoje foi a seguinte.Quem levou a melhor nessa troca.Não tenho dúvidas em afirmar que o Flamengo se deu melhor nessa transação...
-Primeiro porque se livrou do alto salário dele(em trono de 110 mil reais por mes).
-Segundo porque não havia mais clima para que ele tentasse resurgir das cinzas na gávea,coisa que pode acabar por acontecer no Parque Antártica.
-E terceiro porque pelo preço fixado por ele,provavelmente o verdão não deva querer comprá-lo em definitivo em dezembro,o que dá a chance do mengo receber o jogador "recuperado" para o próximo ano...
-Como se ve, o Palmeiras tem muito mais a perder do que a ganhar nessa história,mas como diz um narrador do Sportv(que não me recordo o nome),com Obina tudo pode acontecer.E se ele entra,queima minha língua e desanda a fazer os gols tão escassos esse ano...Se isso acontecer a torcida palmeirense terá um novo ídolo folclórico para idolatrar.
-Mas pensando bem será legal ver a mancha verde gritando Obina é melhor do que Eto já contra o Nacional...

Vasco 3x0 Atlético-go

-Vitória cruzmaltina numa partida muito mais difícil do que o placar pode sugerir.
-Quem começou melhor foi o Atlético,perdendo oportunidades criadas quase sempre pelo lado esquerdo da defesa vascaina.Graças a mais uma boa atuação do goleiro Fernando Prass,entretanto o placar continuou zerado.
-Carlos Alberto inteligentemente,arriscava as jogadas individuais e ia pendurando,um a um,seus marcadores.Tanto fez que perto do fim do primeiro tempo,o time goiano teve um jogador expulso.
-Logo na sequencia,o Vasco marcou o primeiro gol e seguiu para o intervalo com mais tranquilidade.
-No segundo tempo,o time carioca foi melhor,mas o Atlético era perigoso nos contra-ataques.
-Quando o Vasco marcou o segundo gol matou o jogo e passou a se poupar para a importantíssima semifinal de quarta contra o Corinthians pela Copa do Brasil.
-Nos acréscimos,o bom lateral esquerdo Ramon ainda marcou o terceiro numa bola que ao meu ver ele tentou cruzar,errou e ela acabou entrando.
-Mais uma vitória do líder da Série B com 100% de aproveitamento,mas a equipe goiana não tem do que se envergonhar pois como disse antes o placar foi dilatado demais para a partida e o time mostrou boa organização,padrão tático e alguns bons jogadores.Pode dar caldo....

Atlético-pr 2x3 Nautico

-Jogo marcado por erros individuais que defiram o placar final.No início, o timbú era melhor,se aproveitando da péssima partida da zaga do furacão,o time pernambucano conseguia sempre penetrar pelo lado direito de seu ataque,mas Carlinhos Bala e especialmente Gilmar não estavam numa tarde muito inspirada.
-Quando conseguiu acertar melhor o posicionamento de sua zaga,o rubro-negro equilibrou a partida e contou com os erros do zagueiro Wagner e do goleiro Eduardo(que fizeram o famoso "deixa que eu deixo")para Wallysson abrir o marcador.
-Ainda no primeiro tempo,de novo Wallysson se aproveitou de nova falha,desta vez de Asprilla para driblar o goleiro e fazer 2x0.
-Na segunda etapa,logo aos 2 minutos,o zagueiro Gladstone marcou belíssimo gol diminuindo a vantagem rubro-negra.
-Antes dos 20 minutos,numa bola boba,o goleiro Galato soltou um cruzamento fácil e Anderson Lessa empatou a partida.
-Anderson Lessa ainda teve tempo de marcar mais um,o da virada da equipe pernambucana,que com esse resultado chega ao terceiro lugar na tabela.
-O Nautico me impressionou pois é um time que sabe das suas limitações e joga para minimiza-las.Além disso,baseia seu jogo ofensivo em muita velocidade com Carlinhos Bala,Gilmar e Derlei.Não sei até onde esse time vai chegar,mas que vai ser interessante acompanha-lo isso vai.
-Quanto ao furacão,que amarga nesse momento a vice-lanterna da competição,Geninho vai ter muito trabalho,pois a zaga vem jogando mal e existem muitos garotos no time(talentosos é verdade mas garotos)como Wallysson,Raul,Wesley,Gabriel Pimba e outros.E algumas vezes essa falta de maturidade e oscilações naturias deles fará com que a equipe sofra e tenha altos e baixos durante a competição...