terça-feira, 27 de outubro de 2009

A matemática do mengão

-Na minha opinião, o maior favorito ao título do brasileirão 2009 é o Flamengo. Não por razões clubísticas(todos sabem que sou torcedor rubro-negro). Mas simplesmente porque o time conta com dois jogadores fantásticos, Petkovic e Adriano, além da boa fase de outros jogadores.
-É verdade que o mengo ainda está 3 pontos atrás do verdão e nem no G-4 ainda se encontra mais pelo momento que vive(10 partidas invicto) e pelas oscilações que vivem os demais candidatos o rubro-negro passaria a ser o favorito.
-Porém, para chegar lá, o fla deve, ao meu ver, conquistar 10 dos próximos 12 pontos. Explico. Nessa sequencia, o time enfrentará Barueri fora, Santos em casa, Atlético-mg fora(este uma verdadeira decisão) e Náutico nos Aflitos(outro jogo complicado).
-Se conseguir conquistar esses 10 pontos, o time tem tudo para já ser líder e mais do que isso, o grande favorito a conquista do caneco, pois faltariam apenas 3 rodadas(Goiás em casa, Corinthians fora e Gremio em casa) e não acredito que o time perderia mais...
-É claro que isso não passa de uma especulação, ainda mais num campeonato equilibrado como esse, não há como prever nada...