segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Título mais do que merecido!

-Foram necessários longos 17 anos de espera. A fila quase atingiu a maioridade. Mas estava escrito há mais de 10.000 anos atrás que a espera terminaria no dia 6 de dezembro de 2009.
-Numa tarde extremamente rubro-negra no Rio de Janeiro, com sol, calor e maraca lotado, o time subiu e a tensão exalava de cada poro, seja dos jogadores, seja da torcida.
-Esta tensão, deixou uma impressão que o filme da partida contra o Goiás se repetiria. A equipe esbarrava em seu próprio nervosismo, errava passes e não conseguia se organizar. Pet estava irreconhecível, a bola queimava nos pés(já queimados) de Adriano e Zé Roberto errava tudo que tentava.
-Neste contexto, não foi surpresa ver Roberson abrindo o placar para os gaúchos. E o Maracanã viveu momentos de "silencio ensurdecedor".
-Mas todo campeão(ou hexa) tem que ter sorte. E justamente no momento em que o nervosismo era maior, Pet cobrou um escanteio, Aírton ganhou duas vezes na cabeça, Adriano protegeu legalmente e David, que só estava jogando por causa da suspensão de Álvaro, marcou o empate.
-A tão prometida e esperada pressão rubro-negra não aconteceu no primeiro tempo. Na volta do intervalo, o técnico Andrade bradou -"Não estamos jogando com atitude de campeões".
-E realmente, o time voltou melhor, e embalado pelos cantos provenientes da arquibancada, pressionou.
-Mas a bola teimava em não entrar. O tempo ia passando e a certa altura, o fla tinha caído para o treceiro lugar, atrás de Inter e São Paulo.
-Andrade ia tirar Pet e colocar Fierro. Aírton sentiu um probleminha e a substituição foi retardada. Nisso, surge um escanteio, Pet cobra com maestria e Ronaldo Angelim, o Rondinelli dos tempos modernos, se antecipa a todos e marca de cabeça. Era o gol do título. Era o gol do hexa.
-O relógio marcava 24 minutos do segundo tempo. Faltavam 21 minutos e mais os acréscimos. Parecia uma eternidade para alguns. Não para quem aguardava anciosamente a 17 anos.
-O Gremio ainda teve uma chance desperdiçada por Maylson. O fla recuou, tocou a bola e fez o tempo passar. E como ele demorava a passar. Na cabeça de cada torcedor vinham as imagens de Zico, Nunes, Andrade, Adílio, Bebeto, Renato Gaúcho, Zé Carlos, Júnior, Gáúcho e tantos outros.
-E foi com a benção deles que o céu não era mais azul naquele final de tarde. Era vermelho e preto. O grito há tanto tempo entalado, saiu. Foi um grito alto, forte, libertador.
-E naquele momento, cada rubro-negro voltou a se sentir como o dono do Brasil. Brilhante Flamengo, Soberbo Flamengo. Parabéns ao hexacampeão brasileiro. De fato e de direito.
-Seis vezes Flamengo, Flamengo do humilde pedreiro ao playboy rico. Do craque Fenix Sérvio ao imperador do futebol brasileiro...E tudo volta a normalidade na ordem do futebol.
-Mengo, estou sempre contigo, não importa onde esteja, sempre estarei contigo, com meu manto sagrado e a bandeira na mão, o maraca é nosso, vai começar festa!!! Dale dale dale o, dale dale dale o, dale dale dale o, mengão do meu coração!!!