sexta-feira, 31 de julho de 2009

Inter 3x2 Barueri

-Definitivamente a fase colorada não é boa.Jogou melhor do que vinha jogando,finalizou mais do que vinha finalizando(era a equipe que menos finalizava no campeonato)e mesmo assim quase que a vitória escapa...
-Sem D'Alesandro,afastado para recuperar a forma física,coube a Andrezinho comandar o time.E ele não decepcionou,dando bons passes,se apresentando para o jogo.Foi dele o cruzamento para Alecsandro,de cabeça,em falha de Rene abrir o marcador.
-E foi dele também de falta o segundo gol.O inter deitava e rolava...
-Mas como tem acontecido nos últimos jogos houve desatenção da defesa(apesar da boa atuação individual de Sorondo)e uma falha do goleiro Michel Alves,que soltou uma falta.No rebote Sandro acabou marcando contra.
-Como de costume, o colorado recuou excessivamente e toruxe o Barueri para seu campo.E quando André luiz empatou em nova falha de Michel Alves parecia que o script do jogo contra o São Paulo ia se repetir.
-Mas Andrezinho que estava apagado no segundo tempo, cobrou falta no travessão e no rebote Sorondo desempatou.
-Mas o inter tem muito com que se preocupar.O time continua sem ter jogadas pelas laterais(é impressionante como Kléber não passa do meio de campo).Nilmar já está fazendo uma falta terrível e Taison se encontra numa fase ruim.Muito trabalho a vista para Tite...
-Pelo lado paulista,a equipe continua muito bem organizada.Segue com o melhor ataque do campeonato.Mas sem Fernandinho já foram 3 partidas,com um empate e duas derrotas.Menos mal que ele parece que já joga sabado contra o Botafogo.Com ele em campo o Barueri tem tudo para voltar a ser a surpresa da competição...

Cruzeiro 1x0 Sport

-Até 0s 32 minutos do primeiro tempo,a raposa era melhor,apesar de a rigor só ter tido duas oportunidades(no mesmo lance)com Gérson Magrão chutando na trave e Kléber.
-Quando Diego Renan foi justamente expulso,o time pernambucano saiu de seu 3-5-1-1 ese adiantou um pouco em campo.
-Não fossem as atuações de Fábio e Magrão,o jogo poderia ter acabado 3x3 ou 4x4.Mas ambos estão em grande fase...
-Houve um penalti escandaloso em César Lucena,não assinalado pela arbitragem.
-Quando a fase é ruim nada ajuda,e o Sport seguiu perdendo gols e numa partida contra um adversário direto(pelo menos por enquanto)contra o rebaixamento isso é um pecado mortal.
-Quando Dutra foi expulso aos 43 do segundo tempo,o time pernambucano se encolheu para garantir ao menos 1 ponto.
-Mas aos 44,Kléber fez um golaço e afundou ainda mais o rubro-negro.Ao mesmo tempo melhorou e muito a situação da raposa na tabela.
-Enquanto o Cruzeiro não entender que o luto pela perda da Libertadores tem que acabar,o time vai seguir jogando mal e brigando por uma posição no meio da tabela.Quando tinha time e elenco para brigar pelo título...

São Paulo 2x1 Gremio

-Melhor atuação do time paulista no ano até agora.Como cantou a torcida parece que o campeão voltou.
-Marcando sempre na saída de bola(marcando não,sufocando seria o melhor termo para descrever)o tricolor roubou várias bolas em seu campo de ataque e levava sempre perigo a meta gaúcha.
-Com seus laterais presos e uma atuação ruim dos zagueiros e volantes,a equipe de Paulo Autuori só teve uma chance no primeiro tempo desperdiçada por Maxi Lopez.
-Com Hernanes voltando a jogar bem e comandando o time,era uma questão de tempo o gol sair...
-E ele saiu quando Hernanes descobriu Dagoberto sozinho na area.O atacante marcou meio de carrinho e abriu o placar.
-Na volta do intervalo,Autuori voltou com Jonas no lugar de Herrera que pouco havia feito.Mas antes que essa substituição pudesse fazer efeito,logo com 1 minuto,Dagoberto de novo marcou o segundo gol.
-Vale lembrar que o bandeirinha deveria ter anulado esse gol pois Borges,em poisção irregular,corre para a bola e portanto manifesta a intenção de participar da jogada...
-O técnico gremista resolveu arriscar e pos Douglas Costa como meia e recuou Tcheco para jogar de volante ao lado de Túlio(até para qualificar a saída de bola)
-O árbitro errou ao marcar penalti de Miranda em Jonas.Tcheco não tinha nada com isso bateu e converteu.
-Borges ainda perdeu duas oposrtunidades antes de Ricardo Gomes tirar Dagoberto(finalmente ligado no jogo desde o início)e colocar Marlos.
-Com o recuo paulista,o tricolor gaúcho tentou ir a frente mas a rigor só teve uma oportunidade clara com Douglas Costa chutando mal.
-O Gremio sabe que para almejar algo melhor no campeonato terá que jogar melhor fora de casa pois até agora foram 6 derrotas e 1 empate...
-Já o São Paulo parece ter se acertado de novo,com Ricardo Gomes achando uma escalação,Hernanes em boa fase e a defesa se acertando de novo.
-Como diria aquele programa antigo(não me recordo qual)Perigo,Perigo...parece que o campeão realmente voltou.Abram os olhos concorrentes...