sábado, 26 de junho de 2010

Copa 2010- Jogos da Sexta-25-06 Grupos G e H

                                                                
 Brasil 0x0 Portugal
-Mesmo com os desfalques de Kaká e Elano, Dunga manteve o 4-2-3-1, com a linha de 3 meias atuando em diagonal.
-Já Portugal atuou em um 4-1-4-1, deixando isolado na frente o craque Cristiano Ronaldo. Duda e Dany foram os responsáveis por travar os laterais Brasileiros. Pepe atuou como um terceiro zagueiro, a frente da zaga e Tiago e Raul Meireles também se preocupavam primeiro em marcar para depois atacar. Com isso, a Seleção Lusa foi muito defensiva.
-E, no primeiro tempo, mesmo com a pouca aproximação de Nilmar, a péssima partida de Júlio Baptsita e o isolamento de Luís Fabiano, foi a Seleção Brasileira quem teve as melhores oportunidades.
-Nilmar, inclusive, chegou a mandar uma bola na trave e foi disparado o melhor jogador dos primeiros 45 minutos. Com sua velocidade, ele foi visto não só na frente, mas também ajudou a compor o meio de campo, chegando inclusive a roubar várias bolas.
-No segundo tempo, diante dos inúmeros passes errados e da total falta de criatividade do Brasil, os Portugueses passaram a acreditar na vitória, o que lhes daria o primeiro lugar do grupo e impediria um confronto com a Espanha.
-As entradas de Simão e Pedro Mendes fizeram Portugal ser melhor nos 45 minutos finais. Porém, o excesso de respeito a camisa Pentacampeã do Mundo impediram que eles conseguissem um resultado melhor.
-Pelo lado Brasileiro, comprovou-se aquilo que todos já sabiam. Sem Kaká e Robinho, falta criatividade a Seleção. Dunga tem que torcer para nehum deles ter mais problemas durante a Copa.
-Agora o Brasil se prepara para enfrentar o Chile, como franco favorito, enquanto Portugal terá que encarar a Espanha, e, se tudo correr dentro da normalidade, dará adeus a Copa.
-A lamentar apenas o fato que se fosse uma partida que valesse alguma coisa, o jogo teria tudo para ser muito mais agradável de se ver....

                                                                Costa do Marfim 3x0 Coreia do Norte
-Costa do Marfim, precisando de uma goleada para manter vivo o sonho de continuar na Copa, atuou em um 4-3-3, com Yaya Toure atuando mais a frente, como um meia.
-Já a Coreia. voltou a atuar no seu 5-3-1-1, mas mesmo assim esbarrou em suas próprias limitações.
-Uma pena Drogba, Keita, Toure, Eboue terem dado adeus tão precocemente a Copa. Eles devem culpar o azar no sorteio, pois se tivesse caído em qualquer outro grupo, poderiam ter tido uma vida bem maior no Mundial.
-No segundo tempo, Drogba continuou infernizando a defesa Coreana, apesar de não ter marcado seu gol. O time Africano também melhorou muito com as entradas de Romaric e do "carniceiro" Keita.
-Jong Tae-Se, foi o único a se esforçar pelo time Asiático. E quase teve sua luta premiada com um gol. Contudo, fora esse jogador, a Coreia não mostrou a que veio a Africa...

                                                                      Espanha 2x1 Chile
-Novamente, a Espanha atuou em um 4-2-3-1 com Fernando Torres centralizado e Villa atuando mais a esquerda.
-O Chile, que só precisava do empate e portanto poderia ter sido mais cauteloso, veio em um 4-3-3, tendo Valdivia como armador.
-Adiantando a marcação e atacando como índios, os Sulamericanos conseguriam abafar o toque de bola Espanhol. Toda essa volúpia ofensiva porém não resultou eum uma única oportunidade de gol, já que o artilheiro Suazo ainda se resente de problemas físícos.
-Em um inexplicável avanço dos zagueiros, a Espanha abriu o marcador no contra-ataque com Villa.
-Em desvantagem, Bielsa abriu mais ainda sua equipe. Mas acabou tomando o segundo gol, marcado por Iniesta, após bela troca de passes. Para completar, houve a injusta expuslsão de Estrada, que apenas tropeçou em Fernando Torres.
-Na volta do intervalo, o Chile veio em um 4-2-3. Villar, logo aos dois minutos dimnuiu a desvantagem. E tudo levava a crer que a partida ficaria sensacional.
-Del Bosque, porém, mexeu muito bem em sua equipe. Fábregas e Martinez deram nova vida e um toque de bola muito mais apurado a Fúria que passou a controlar o jogo, sem sofrer grandes sustos.
-Agora a Espanha encara, e deve vencer Portugal, enquanto o Chile terá como adversário o Brasil, e, deve se despedir da Copa...

                                                                        Suiça 0x0 Honduras
-A Suiça, conhecida por sua defesa quase intransponível, teria que atacar e marcar gols(sim, no plural). Isto pode soar estranho e foi essa incompetencia para atacar que deu a tonica dessa partida.
-Os Europeus entraram em campo em um 4-4-2, mas pouco criaram, mesmo avançando as suas linhas e atacando como podiam, e como sabiam.
-Já Honduras despediu-se da Copa em um 4-2-3-1 e só não teve um resultado melhor porque não soube aproveitar os muitos espaços deixados pelos Suiços na ansia de atacar. Foram pelo menos 3 boas oportunidades criadas e desperdiçadas.
-No final das contas, a eliminação de ambos foi mais do que justo. Seguiram a frente as Seleções que jogaram o melhor futebol do grupo...O que, claramente não foi o caso de Hondurenhos e Suiços...

Marcadores: