segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Massacre no Pacaembu- Corinthians 3x0 São Paulo

-O que esperar de um clássico que nos últimos anos já vem se mostrando completamente favorável a um time, e que esse mesmo time é hoje bem superior ao adversário. Pois foi exatamente isso o que aconteceu no Pacaembu.

-Com Jorge Henique aberto pela direita, quase como um ponta, jogando nas costas de Júnior César e Bruno César aberto pelo outro lado para que o ataque não fique "torto", o Timão mandou no jogo desde o começo.
-Muito desse domínio deve-se também a desastrosa atuação de Cléber Santana, que não joga, não arma, não marca, não nada....Ele foi o retrato de um time inteiramente perdido e completamente sem alma.
-Elias, que Adílson quer que jogue como Ramires atuava no seu Cruzeiro em 2009, foi o grande destaque de uma atuação muito boa de toda a equipe. O meia-volante se aproveitou de um vacilo do jovem Casemiro na marcação e abriu o placar.
-Rogério Ceni já havia salvado o São Paulo em algumas oportunidades quando Jorge Henrique fez grande jogada e cruzou para novamente Elias marcar o segundo.
-No intervalo, Sérgio Baresi, o interino treiandor do Tricolor, voltou com Richarlyson na vaga de Rodrigo Souto. Essa alteração era mais do que necessária, pois ele pode dar uma mão a Júnior César na marcação ao arisco e veloz Jorge Henrique.

-A outra alteração foi a entrada do garoto Marcelinho no lugar do inoperante Marlos. O São Paulo até melhorou com as alterações(muito também ao fato do Corinthians ter tirado um pouco o pé do acelerador), mas até agora eu me pergunto o que fazia em campo Cléber Santana...
-Quando quis, o Timão voltou a acelerar(bem ao estilo dos times dirigidos por seu treinador) e voltou a ameaçar constantemente a meta de Rogério Ceni. Ninguém se surpreendeu quando Jucilei, de cabeça, marcou o terceiro gol.
-E, se não fosse a grande atuação de seu camisa 1, o Tricolor poderia ter deixado o gramado do Pacaembu sofrendo uma humilhante goleada para seu rival.
-O Corinthians mostra que vai continuar brigando pelo título até a última rodada(provavelmente com o Fluminense). E aguarda anciosamente pela volta de Ronaldo, pois ele, se entrar em forma, pode ser o diferencial para levantar o caneco.
-Já o pobre Tricolor(ou a caricatura dele) precisa mudar muita coisa, a começar pela definição do treinador. Não acho que Baresi seja um mal treinador, mas ele não tem a experiencia necessária para guiar o time para fora dessa zona de turbulencia pela qual a equipe está passando. É hora do Presidente agir ou, quando perceber a gravidade da situação, pode ser tarde demais até para quem tantos títulos conquistou nos últimos anos....

Marcadores: , ,