quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Cruzeiro 3x0 Atlético-go

-Foi uma vitória tranquila do Cruzeiro, em um jogo no qual mandou completamente. Grandes atuações individuais de Thiago Ribeiro(como correu!), Romulo, Farias, Fábio(nas poucas vezes que foi exigido, se saiu muito bem) e, principalmente, Montillo.
-O jogo de um time só foi dessa maneira porque o Dragão entrou recuado demais. Rene Simões optou por deixar apenas Marcão isolado na frente. Mas depender de Pituca e Róbston para que a bola chegue ao ataque não é tarefa das mais fáceis...
-Na etapa final, o Rubro-Negro avançou um pouco mais seu time, com as entradas de Anaílson e do atacante Juninho. E até que o time conseguiu criar algumas chances(todas elas esbarraram em boas defesas do goleiro Fábio). A expulsão do zagueiro Daniel Marques entretanto, pos fim no sonho de tentar uma reação.
-O placar poderia ter sido ainda mais dilatado não fosse a má pontaria de Thiago Ribeiro, a falta de solidariedade de Romulo e o azar de Farias. A vitória, contudo, recoloca a Raposa na trilha do título Brasileiro deste ano. E pelo elenco que tem, é bom Corinthians e Fluminense abrirem o olho....
-Já para o Atlético, fica a lição. Uma equipe que precisa de pontos para escapar do rebaixamento não pode se dar ao luxo de jogar de forma tão defensiva como o Dragão atuou na primeira etapa...

Marcadores: , ,

Palmeiras 2x0 Inter

-Não foi um bom jogo como poderiamos esperar. Mas o que faltou em qualidade técnica, sobrou em precisão a Marcos Assunção.
-Com os dois times espelhados taticamente no 4-5-1, ficava claro que quem dominasse o meio de campo teria uma grande vantagem. E o Verdão foi melhor neste quesito.
-Valdivia finalmente está voltando a mostrar o seu bom futebol. Edinho e Márcio Araújo foram bons coadjuvantes. Pelo lado Colorado, Andrezinho, Edu e cia não conseguiram substituir D'Alessandro e Tinga a altura. Some-se a isso a péssima atuação de Giuliano e facilmente se conclui a razão do domínio Alviverde.
-Mas quem garantiu mais 3 pontos para a equipe de Felipão foi o veterano volante Marcos Assunção. Em duas cobranças de faltas certeiras(ajudado em ambas pelo campo molhado e por falhas do goleiro Renan), ele garantiu o bicho da rapaziada.
-E, se por uma lado o Palmeiras vai se acertando no Campeonato, por outro o Inter teve uma atuação muito abaixo de quem quer ser um postulante ao título. Esses 3 pontos poderão lhes fazer muita falta no final da competição.

Marcadores: , ,