terça-feira, 22 de junho de 2010

Copa 2010- Jogos da Terça- 22-06- Grupo A

                                                                  Uruguai 1x0 México
-Quem apostava em um jogo de compadres se deu mal. Apesar de não se arriscarem muito, ambos procuraram a vitória e o consequente primeiro lugar do grupo, para fugir de um provável e temido confronto com a Argentina.
- O México apostou na posse de bola e em Blanco no lugar de Vela. Veio no seu já tradicional 4-3-3. A Celeste atuou como no truinfo diante dos donos da casa, em um 4-3-1-2, com Forlán mais recuado armando para Cavani e Suárez.
-Depois de levar um susto em uma bomba que expoldiu no travessão em chute de Guardado, já quase no final do primeiro tempo, Suárez abriu o marcador para o Uruguai.
-Os Mexicanos tentaram atacar no segundo tempo, pois a África vencia a França por 2x0, o que significava que se os anfitriões marcassem mais dois gols, se classificariam...
-A defesa Uruguaia foi soberba e não deu chances ao México, que colocou Rafa Marquez na sobra e atacaou com Barrera e Salcido como alas, mas pouco fez de útil.
-Agora resta aos Mexicanos se confromarem em enfrentar a Argentina na próxima fase enquanto os Uruguaios, joguem contra quem for, tem boas chances de avançar as quartas de finais...

                                                                       África do Sul 2x1 França
-A mais do que previsível desclassificação Francesa e confirmou em mais uma derrota, desta vez para os donos da casa.
-Os Bleus atuaram em um 4-3-3, com Gignac se juntando a Cissé e Ribery embolando pelo meio, o que facilitava demais a vida da defesa Africana.
-A África entrou em um tradicional 4-2-2, com Parker desta vez não deixando Mphela isolado no ataque.
-A expulsão de Gourcouff desarticulou de vez a França, que só voltaria a ameaçar após o adevrsário se mandar a frente de qualquer maneira, a fim de conseguir os dois gols que lhe dariam a classificação. As entradas de Henry e Malouda também melhoraram a equipe Européia.
-Se não fossem os inúmeros erros de conclusão de Parker e especialmente Mphela e os donos da casa não teriam se tornado os primeiros anfitriões eliminados ainda na primeira fase de uma Copa do Mundo.
-Faltou também uma melhor atuação de Pienaar, que deveria ser o grande craque e líder do time, mas que fez uma Copa lamentável, inclsuive se escondendo do jogo.
-Uma pena, pois a alegra torcida SulAfricana fica orfã do seu time agora. Quem sabe, eles não passam a soprar suas vuvuzelas a favor do Brasil agora...

Marcadores: