sábado, 6 de junho de 2009

Albania 1x2 Portugal

- Pode uma seleção que tem Cristiano Ronaldo,Deco,Nani,Simão,Pepe,Ricardo Carvalho passar sufoco(mais uma vez)contra a fraca Albania...Pois é.No caso de Portugal pode.
-Mais uma vez o time luso foi confuso do primeiro ao último minuto.Apesar de ser muito melhor tecnicamente,não conseguia traduzir essa superioridade em gols.
-Quando abriu o placar aos 27 parecia que a vitória estava garantinda.Só parecia.Aos 28 a Albania empatou.
-No intervalo Simão entrou e Cristiano Ronaldo foi jogar quase que como centroavante.Mas a seleção albanesa resistia bravamente.
-Quando tudo parecia perdido e a Copa do Mundo parecia um sonho distante.O zagueiro Bruno Alves marcou aos 47 do segundo tempo e deu uma sobrevida a Portugal.
-O sonho de ir a Africa do Sul continua vivo.As próximas 2 partidas serão fora de casa e verdadeiras finais para os patrícios.Primeiro eles enfrentarão a Dinamarca,depois a Hungria.
-2 bons resultados nesses 2 jogos podem recolocar Portugal na briga pela vaga.Mas pelo que jogou hoje e pelo que vem jogando ao longo das eliminatórias eu não apostaria muito nisso.E voçe.

Paraguai 0x2 Chile

-Num fim de semana de vitórias dos visitantes(exceção da Argentina),o Chile não fugiu a regra e deu um passo importantíssimo para sua classificação a copa de 2010(e de lambuja ainda ajudou o Brasil a terminar a rodada em primeiro lugar)
-O Paraguai só tentava nas bolas aereas e em quase nenhum momento ameaçou o Chile.
-A seleção chilena contou também com a sorte pois marcou seus gols logo no início de cada tempo,o que ajudou a desmanchar a tática paraguaia.
-Sem 3 dos seus principais jogadores suspensos, a equipe guarani não lembrou nem de longe o time que liderava as eliminatórias.
-Faltando apenas 5 rodadas para o fim,arrisco-me dizer que Brasil,Paraguai,Chile e Argentina já estão praticamente na Copa 2010.
-A grande briga vai ser para ver quem vai disputar a repescagem...

Argentina 1x0 Colombia

-Vitória suada mas justa do time de Maradona.Mais uma vez a Argentina não jogou bem e teve que contar com lampejos individuais de seus melhores jogadores.
-Com Messi e Veron bem marcados,os hermanos só conseguiram marcar o gol da vitória,já no segundo tempo, após um escanteio que o zagueiro Diaz escorou para marcar.
-Na outra grande oportunidade argentina no jogo Messi cobrou uma falta com maestria(de novo a bola parada)mas ela caprichosamente bateu no travessão.
-So lembrar que o resultado da partida poderia ter sido outro se o juiz tivesse expulsado Mascherano(sempre ele)logo no início do primeiro tempo...
-A classificação da Argentina está muito bem encaminhada e,até la,espera-se que Maradona consiga dar corpo a sua talentosa equipe....

Uruguai 0x4 Brasil-novos fantasmas em Montividéo

-Toda a vez que o Brasil vai enfrentar o Uruguai em Montividéo volta aquela velha lenga-lenga do maracanazo,dos fantasmas de 33 anos sem ganhar deles lá...
-Com uma postura corajosa,a seleção brasileira saiu macando no campo de ataque,no péssimo gramado do estádio Centenário.
-Os fantasmas começaram a ser exorcizados quando Daniel Alves num chute de muito longe,contou com a colaboração do goleiro Vieira que tomou um frangaço.Brasil 1x0.
-Mas como sempre na era Dunga,a equipe recuou.Fosse o Uruguai uma equipe melhor tecnicamente passaríamos por maus bocados(piores ainda dos que os passamos).Será que era necessário passar por todo aquele sufoco...
-Quando após esses 20 minutos, o Brasil resolveu sair pro jogo,teve um penalti não marcado em cima do Luís Fabiano e logo depois Juan perdeu a primeira mas marcou em seguida.Brasil 2x0.
-A celeste voltou a apertar desta vez não somente com bolas altas cruzadas sobre a nossa area.
-Com a bola no chão e muita disposição,os uruguaios perderam pelo menos 2 chances claras,graças a grandes intervenções de Júlio César.
-Quando o arbitro apitou o final do primeiro tempo,como não podia deixar de acontecer,houve um início de confusão entre Robinho e Perez mas logo contornado.
-Como o Uruguai vai ter que sair com tudo para o ataque no segundo tempo(e já tem uma defesa fraca),o jogo pode ficar a feitio para o Brasil....
-Ficava claro que era só uma questão de tempo para que a seleção brasileira matasse um jogo num contra-ataque dado o avanço tresloucado dos uruguaios.
-E isso aconteceu logo aos 7 quando numa bela troca de passes,Elano deu boa bola para Luís Fabiano encher o pé e marcar o terceiro.
-O centroavante brasileiro ainda teve pelo menos 2 boas oportunidades para marcar mas o goleiro uruguaio salvou em ambas.Aos 20 minutos,Luís foi injustamente expulso ao pular,não para simular um penalti como alegou o arbitro,mas sim para não pisar no goleiro Vieira.
-Com 1 a menos o Brasil se fechou e sofreu a pressão da celeste mas quando a defesa não conseguia afastar,Júlio César mostrava porque é considerado o melhor do mundo hoje em dia.
-Quando Kaká sofreu penalti que ele mesmo converteu,mais da metade dos torcedores já tinham deixado o estádio.O Brasil exorcizava seus fantasmas e criava outros para os uruguaios....
-Já quase no apagar das luzes,Ramires foi covardemente chutado por um uruguaio que foi devidamente expulso.
-Apesar da goleada e da quebra do tabú de 33 anos,o placar foi maior do que o futebol apresentado pela nossa seleção...