quarta-feira, 21 de abril de 2010

Flamengo 3x2 Caracas

-Tudo que não podia acontecer, aconteceu. O time Venezuelano, mesmo jogando com duas linhas de quatro e fechadinho atrás marcou o primeiro gol, em mais uma das inúmeras falhas da zaga Rubro-Negra em jogadas pelo alto.
-Após isso, o time esteve visivelmente nervoso. Para sorte dos Cariocas, chegou ao empate logo em seguida, com Ronaldo Angelim, em falha do goleiro.
-Para melhorar ainda mais a situação do Fla, Michael marcou o segundo gol dois minutos depois. Era a senha para o time se acalmar e tentar mais um gol, que praticamente o classificaria.
-Mas, ao contrário do que se esperava. o time continuou nervoso. E pior, desperdiçando várias chances de gol.
-O segundo tempo começou já com os pedidos de Pet. E, em um golaço de Gomez, o Caracas chegou ao empate. Tudo bem, foi um golaço, mas a liberdade que ele teve desde o seu próprio campo de defesa foi inaceitável. Léo Moura, Williams e David não conseguiram tomar-lhe a bola e asua finalização, aí sim, foi um primor.
-Andrade atendeu os pedidos da torcida e colocou Pet em campo. Mas pecou mais uma vez ao não arriscar. Ele podia ter tirado Williams ou Maldonado, mas optou por sacar Vinícius Pacheco.
-Aos trancos e barrancos, muito mais na base da vontade e do coração, o Flamengo foi chegando. E fez o terceiro aos 30 minutos, com o zagueiro David. Ainda havia tempo.
-Por mais desorganizado que estivesse em campo, o Mengo é muito mais time. E Vágner Love(em noite abaixo da crítica), Léo Moura(inacreditável o gol que ele perdeu) e Adriano(um pouco melhor do no que Domingo) perderam chances incríveis.
-O relógio passava e nada do gol acontecer, até que Pet, de cabeça, teve a derradeira oportunidade de praticamente garantir o Flamengo na próxima fase da Libertadores.
-Fica a impressão que Andrade perdeu o comando do time. E, que as panelinhas que dividem o elenco não deixam o time render tudo o que pode.
-Resta ao torcedor acompanhar a rodada de amanhã e torcer muito. A classificação ainda é possível. Mas fica a pergunta. Com o que vem apresentando o time dentro de campo e fora dele, Será que vale a pena passar de fase...
-OBS. Lamentável a cena do goleiro Bruno mandando beijinhos ironicos para a torcida que, com razão, vaiava o time. É hora da diretoria agir e cortar o mal pela raiz...

Guarani 3x2 Santos

-Essa partida já havia terminado antes mesmo de começar. Precisando reverter uma desvantagem de 7 gols, o Bugre sabia que era mesmo uma "Missão Impossível".
-Mesmo com o time todo reserva, o Peixe foi superior na maior parte do tempo. Mas á rigor, a partida só serviu para que Dorival Júnior observasse alguns jogadores que não vem tendo tantas oportunidades. E claro, para descansar os titulares para a primeira partida da decisão do Campeonato Paulista, no próximo Domingo, contra o Santo André.
-A virada Bugrina no final do jogo, serviu apenas para mostrar aos seus torcedores que a equipe tinha hombridade e, ao menos, lutou até o fim da partida. Mas essa parada já estava resolvida desde a Quarta-Feira passada...

Vasco 2x1 Corinthians-pr

-Uma partida desinteressada do Vasco. Com a vantagem e possuindo uma equipe superior tecnicamente, o time se acomodou e não deu o presente que São Januário merecia...
-Carlos alberto segue prendendo demais a bola, Philippe Coutinho segue errando mais do que acertando. Enfim, o time precisa se acertar, pois a moleza de pegar adversários mais fracos acabou.
-O descaso com a partida foi tamanho que a equipe paranaense chegou a ameaçar depois de empatar a partida. Foram momentos de tensão no estádio.
-Impressionante como o trio de volantes Rafael Carioca, Nílton e Léo Gago não conseguiu acertar dois passes seguidos. E, quando acertava, ou era para trás ou para o lado. Como resultado disso, o time estava lento.
-Também chamou minha atenção os espaços, especialmente pelo lado direito da defesa Vascaína. O Corinthians criou várias jogadas por lá, especialmente com Rodrigo Crasso.
-Apesar de tudo, aos trancos e barrancos, o Vasco segue avançando na Copa do Brasil e está a apenas seis partidas da Libertadores do ano que vem.