domingo, 27 de junho de 2010

Copa 2010- Oitavas de Final- Alemanha 4x1 Inglaterra

                                          * para ampliar só clicar sobre a imagem

                                                             Alemanha 4x1 Inglaterra
-A Alemanha entrou em campo em seu já tradicional 4-2-3-1. Já o English Team estava com seu 4-4-2, com Barry e Lampard mais centralizados, Milner pela direita e Gerrard pela esquerda.
-A partida estava até equilibrada  até que no chutão do goleiro Neur, Klose marcou seu décimo-segundo gol em Copas, igualando-se a Pelé. A falha grotesca de Ferdinand e Upson começou a arruinar o dia Ingles.
-A Inglaterra sentiu demais o gol e lançou-se ao ataque como índios. Nos espaços deixados em sua retagurada, o quase que perfeito contra-ataque Alemão deitou e rolou. Com uma verticalidade e movimentação alucinantes, não tardou chegaram ao segundo gol, marcado por Podolski.
-Vale ressaltar também as ótimas atuações dos "volantes" que na realidade tem a qualidade de meias, Khedira e Schweinsteiger.
-Um "apagão" no final do primeiro tempo proporcionou aos Ingleses voltarem a partida. Upson marcou de cabeça e Lampard foi o protagonista de dois lances cruciais. No primeiro, o goleiro Neur fez grande defesa. Já no segundo, com um lindo toque de cobertura que passou por sobre o camisa 1 Alemão, mas caprichosamente bateu no travessão e quicou dentro do gol. Apenas o árbitro e o bandeirinha não viram a bola entrar. Era um tento que poderia ter mudado a história da partida.
-Na segunda etapa, mais do mesmo. A Inglaterra lançou-se tanto ao ataque, que, em uma cobrança de falta a seu favor, tomou o contra-ataque e o terceiro gol, marcado por Muller.
-Com atuações pífias de Glen Johnson, Terry, Upson e Barry(todos na parte defensiva), sobravam espaços para os rápidos contra-ataques Germanicos.
-Em mais um deles, novamente Muller marcou o quarto gol e decretou a goleada e a "vingança" de 1966.    Que fique bem claro, entretanto, que a Alemanha mereceu a vitória maiúscula e foi muito superior ao adversário que apenas usava o uniforme Ingles. Parodiando o hino, God save the players...
-Resta a jovem equipe Alemã, qua agora enfrenta a Argentina, lutar contra a sua irregularidade. Se conseguir, será um jogaço...

Marcadores:

Copa 2010- Oitavas de Finais, Jogos do Sábado 26-06


                                                              Uruguai 2x1 Coreia do Sul
-O Uruguai iniciou a partida em seu 4-2-3-1, com Forlan mais recuado armando para Cavani e para Suárez, grande esperança de gols.
-A Coreia veio em um mais defensivo do que o usual 4-2-3-1, mas Park Ji-Sung, grande astro do time, embolava demais por estar jogando como meia por dentro.
-O primeiro tempo foi de um domínio quase que completo da Celeste. Digo quase porque logo no começo da partida, a Coreia acertou uma cobrança de falta na trave de Muslera. Com exceção desse lance, o que se viu foi um time Sulamericando dominando todas as ações.
-Suárez, que foi fominha ao extremo em alguns lances, abriu o marcador, após cruzamento de Forlán que contou com a falha bisonha do goleiro Coreano.
-Na segunda etapa, a equipe Asiática avançou suas linhas e passou a mandar na partida. Pressionou e contou com o bom futebol de Park Ji-Sung, finalmente jogando aberto, como deveria ser.
-A saída de Godín e a entrada deVictorinno(muito mal na partida)começou a criar problemas na antes intransponível zaga Uruguaia.
-Em um desses lances de indecisão, Muslera se confundiu com Lugano e Chungyong empatou.
-A coisa estava feia para a Celeste. Sem conseguir contraatacar, parecia que sofreria o gol da virada a qualquer momento. E isso poderia mesmo ter acontecido se não fosse o penalti cometido por Cavani, mas ignorado pelo árbitro.
-Com a entrada de Lodeiro, que passou a jogar mais a esquerda, e, desta vez não foi expulso, o Uruguai cresceu. E o talento individual de Suárez voltou a aparecer. Ele marcou um dos mais belos gols da Copa e decretou o avanço Uruguaio para as quartas de final da Copa.
-A Coreia caiu mas ficou nítido a melhora e a evolução do seu futebol. Enquanto do lado Sulamericano, espera-se que tenham aprendido sua lição. Em Copa, não se pode recuar em excesso, mesmo vencendo o jogo, pois não será sempre que um artilheiro inspirado irá salvá-lo....



                                                                 Gana 2x1 Eua
-Gana entrou em campo em um 4-1-4-1, com Boateng jogando mais como volante e Ayew comendo a bola.
-Os Eua atuaram em seu 4-2-2-2, mas sofreram com a falta de intimidade com a bola de Altidore e com os erros individuais na defesa.
-E nessa toada, Gana foi imensamente superior no primeiro tempo. Boateng marcou em lance no qualficou claro que o lado direito da defesa norte-americana era o caminho para os Africanos. Cherundolo estava sempre no mano a mano e não contava com as ajudas de Donovan e nem do volante Clark.
-A entrada de Edu no lugar de Clark(o Felipe Melo deles) acertou a marcação Americana. E, no intervalo, o técnico Bob Bradley melhorou ainda mais a sua equipe ao colocar Feilharber em lugar de Findley. Com isso, Dempesey foi adiantado para fazer compania a Altidore.
-Mas da mesma forma que Gana poderia ter matado a partida na primeira etapa, os eua também não conseguriam traduzir sua superioridade em gols. Empataram apenas em um penalti convertido por Donovan e desperdiçaram oportunidades de resolverem o jogo já no tempo normal.
-Com as alterações feitas pelo seu treinador, Gana voltou a equilibrar a partida(atuando em um 4-2-31, com Appiah já em campo.
-Na prorrogação, Ayew, o grande jogador do jogo e um dos melhores da Copa deu passe para Gyan marcar. E, como o ataque dos Eua não costuma fazer gol em ninguém restou a Gana apenas tocar a bola e esperar o apito final do árbitro.
-Ficou mais do que claro que os Norteamericanos foram elimnados por ter um "ataque cardíaco". Não fosse esse detalhe, eles poderiam ter ido até a semifinal da Copa.
-Já Gana se prepara agora para o duelo contra o Uruguai pelas quartas de finais. Será um confronto equilibrado, mas tudo é possível para o último representante do Continente Africano na Copa....

Marcadores: