domingo, 18 de abril de 2010

Botafogo 2x1 Flamengo- Botafogo campeão carioca de 2010

-Não há como tirar os méritos de uma equipe que, mesmo sem ser brilhante, vence os dois turnos e não precisa da decisão para definir o campeonato.
-No aguerrido, bem postado e unido time campeão, destaque para o goleiro Jéfferson, autor de várias defesas salvadoras especilamente no penalti cobrado por Adriano.
-Joel Santana nasceu para vencer no Rio. É incrível sua capacidade de arrumar times limitados tecnicamente.
-Apesar da arbitragem confusa, com excesso de cartões e penaltis que aconteceram, o árbitro não foi bem. Ele poderia ter sido mais contido nesse aspecto.
-Resta ao Flamengo, do tresloucado goleiro Bruno, do cada vez mais ausente Adriano e de uma diretoria que não consegue enquadrar e comandar um time, que no papel é o melhor do Rio, mas na prática, se mostrou pior do que o "patinho feio" do futebol carioca.
-O Fogão foi muito mais time. Teve alma, coração e raça(que, cruriosamente, sempre foram características marcantes do Flamengo). Foi um time que não fugiu ou teve vergonha de usar a única arma que possui, a bola levantada na área. E, especialmente, sobrou vontade. Era comovente ver como a cada dividida vencida, a cada bola cortada, os jogadores vibravam.
-Os Hermanos foram especialmente importantes. A disposição com que Herrera se entrega ao jogo, somada a uma "loucura beleza" de Abreu, deram o tom da partida no Maracanã.
-E, se alguém ainda quiser saber o que esse time tem de diferente dos que foram derrotados pelo mesmo Flamengo em 2007, 2008 e 2009, eu prontamente respondo com um exemplo. O penalti cobrado por Abreu com uma cavadinha a lá Panenka(ou Djalminha) são típicos de quem não corre da raia e não tem medo do maior cartel do adversário ou de cara feia...
-Do Presidente a Joel. Do Manequinho a torcida, todos se uniram em torno de um planejamento e de um sistema de jogo.
-Parabéns ao Botafogo, campeão com justiça do Campeonato Carioca de 2010!