quinta-feira, 24 de junho de 2010

Copa 2010- Jogos da Quarta- 23-06 Grupo D

                                                                Alemanha 1x0 Gana
-A Alemanha entrou no seu já tradicional 4-2-3-1, com Cacau substituindo o supenso Klose. Gana por sua vez, atuou também em um 4-2-3-1.
-Gana deu trabalho ao goleiro Neur, mas segue com seu eterno problema nas finalizações das jogadas.
-Schweinsteiger apesar de ter dado uma qualidade muito boa no passe da saída de bola, causa problemas por não ser um volante marcador e acaba expondo a defesa.
-Ontem, Gyan fazendo o pivo para os homens que vinham de trás, já levaram muito perigo a meta Alemã.
-A entrada de Boateng no lugar de Babstuber também deu uma nova vida ao lado esquerdo Alemão.
-Agora resta ao Ganeses encararem os Eua, enquanto a Alemanha terá um clássico contra a Inglaterra...

                                                               Austrália 2x1 Sérvia
-A Sérvia começou a partida com o esquema que havia dado certo na vitória contra a Alemanha, o 4-1-4-1, com forte marcação no meio de campo.
-A Asutrália também repetiu o esquema do empate com Gana, um 4-2-3-1.
-E o primeiro tempo foi todo do time Europeu. Não fosse as inúmeras oportunidades desperdiçadas, eles teriam saído para o intervalo já praticamente classificados.
-Já a Austrália jogou muito mal. Marcou mal, teve problemas de cobertura nas laterais e o ataque jogava de maneira isolada, distante da área e com pouca aproximação do meio de campo.
-Porém, a segunda etapa foi completamente diferente. Com outra postura em campo, os Australianos pressionaram a Sérvia e logo conseguiram fazer 2x0.
-Depois de levar o segundo gol, finalmente a equipe Européia reagiu e diminuiu o marcador. O final da partida foi emocionante, Pantelic acabou perdendo, já nos acréscimos, o gol que classificaria a Sérvia para as oitavas de final.
-Com o resultado, as duas equipes acabaram morrendo abraçadas e estão eliminadas da Copa do Mundo...

Marcadores:

Copa 2010- Jogos de Quarta- 23-06 Grupo C

                                                                  Inglaterra 1x0 Eslovenia
-Novamente foi com um futebol sofrível, mas se o esquema segue o mesmo 4-4-2, pelo menos a entrada de Milner para jogar pela direita e de Defoe, deu uma maior fluidez e movimentação ao English Team.
-As melhores jogadas Inglesas saíam sempre pelo lado esquerdo, onde Gerrard e Rooney finalmente se aproximavam e criavam as jogadas.
-Até o quase sempre apagado Lampard teve uma atuação um pouco melhor. Parece que Capello finalmente achou seu time.
-Quanto a Eslovenia, atuou em um 4-2-2-2 e praticamente só se defendeu o tempo todo. Jogou contando com o empate dos Eua na outra partida. A cena do final do jogo, quando os jogadores comemorvam a classificação e receberam a notícia do gol NorteAmericano entra para a antologia dos Mundiais.
-Resta a Inglaterra agora seu grande teste de fogo, pois como acabou como segunda colocada do grupo, terá que duelar, já nas oitavas de finais, com a Alemanha...

                                                                    Eua 1x0 Argélia
-Se há uma equipe que merecia disputar as oitavas de finais, esta é a dos Eua. Prejudicada por erros de arbitragem na partida contra a Eslovenia e novamente ontem, a equipe sofreu mas conseguiu alcançar seu objetivo.
-Novamente, os Eua jogaram no seu 4-2-2-2, enquanto a Argélia entrou em um 3-4-2-1 e, mesmo com remotas chances de classificação, quase não atacaram.
-O técnico Bob Bradley fez algumas alterações de nome, mas não alterou o seu sistema de jogo. No segundo tempo, com as entradas de Feilharber, Buddle e Dempsey empurrou de vez seu time para a frente e pressionou o tempo todo.
-Por incrível que pareça, o gol surgiu na única vez que os Argelinos atacaram em massa. no contra-ataque, Donovan, o craque do time fez o gol da classificação, aos 46 minutos do segundo tempo.
-A merecida classificação e a sorte podem dar uma vida ainda mais longa aos Eua na Copa. Nas oitavas, eles enfrentam Gana e, se vencerem, nas quartas pegam o vencedor de Uruguai e Coreia do Sul. Uma excelente oportunidade de, ao menos, chegar as semifinais da competição...

Marcadores: