domingo, 6 de setembro de 2009

Cruzeiro 1x2 São Paulo

-Um jogo típico do que as duas equipes vem fazendo neste campeonato. O Cruzeiro perdeu mais uma vez, de virada, no final de uma partida e o tricolor venceu mais uma quando todos já davam o "Jason" como morto.
-O primeiro tempo foi bem ruim, com pouco futebol. Mas mesmo assim a raposa foi melhor, criou mais chances, e, em um erro na saída de bola de Richarlyson, Diego Renan abriu o marcador.
-Impressionante foi como o Cruzeiro perdeu oportunidades nos primeiros 15 minutos da segunda etapa. Mas quem não faz...
--Quando Adílson resolveu atender a galera e colocar o equatoriano Guerrón no lugar de Soares, a já frágil defesa se abriu ainda mais e o tricolor se aproveitou.
-Com a entrada de Marlos ,o lugar do inoperante Hugo, o São Paulo ganhou em velocidade. E foi justamente ele quem marcou o gol de empate, em falha do goleiro Fábio.
-No final da partida Richerlyson(mais uma vez o melhor do time, hoje ao lado de Rogério Ceni) lançou uma bola comprida demais para Dagoberto. O zagueiro celeste achou, como todos acharam(inclusive eu), que a bola iria sair na linha de fundo. Dagoberto não pensou assim. Ele conseguiu alcançar-la e jogar-la na área e Borges, que tinha entrado dois minutos antes, fez o gol da virada.
-Foi uma vitória com méritos de quem acreditou até o fim e contou com um treinador que soube mexer bem no time. E que parece que vai brigar até o fim pelo título brasileiro.

Fluminense 1x1 Náutico

-Ao que parece, a pá de cal sobre o rebaixamento tricolor foi jogada hoje. Time lento, errando passes, sem criatividade e com um técnico passivo a beira do gramado. Some-se a isso o momento turbulento da política do clube e o resultado é o iminente rebaixamento a Série B.
-Quem quer escapar da degola não pode se dar ao luxo de perder dois pontos, em casa, contra um concorrente direto.
-Nem mesmo Conca, que acertou belo chute de pé direito, e ne mesmo Kieza, os dois solitários destaques do time podema salvar Ronis, Edcarlos, Luiz Albertos e Fabinhos da vida.
-A diferença de sete pontos para o Santo André, primeiro clube na zona da degola, mostra o quanto é difícil a vida do Fluminense. Mas se serve de consolo, pelo menos os clubez grandes que vem sendo rebaixados nas últimas temporadas, vem conseguindo se reerguer após a queda...
-Já a equipe pernambucana, apesar de ser muito limitada tecnicamente, pelo menos reconheçe suas limitações. E joga na base de muita disposição e dos lampejos de Carlinhos Bala. E isso foi mais do que suficiente para arrancar um importante empate hoje, no Maracanã. Além disso, beneficiado pela derrota do Santo André, o timbu deixa momentaneamenta, a zona do rebaixamento. Resta saber se só a disposição será capaz de os manter longe dela...

Atlético-pr 0x0 Flamengo


-Partida muito ruim tecnicamente na Arena da Baixada. É claro que o gramado ruim também contribuiu para isso, mas as 2 equipes jogaram abaixo da média e da crítica.
-No furacão, nem mesmo quando ficou com um homem a mais, na metade do segundo tempo, foi capaz de pressionar e criar chances claras de gols.
-No mengo, Andrade optou por entrar numa variação do 4-5-1, com Léo Moura e Éverton jogando como laterais, em uma linha de quatro. No meio mde campo, uma linha de 3, com Williams pela direita, Maldonado pelo centro e Aírton pela esquerda. E, encarregados da criatividade ribro-negra, Pet e Zé Roberto joagavam mais atrás do único atacante, Denis Marques.
-Na prática, o que se viu foi um Flamengo sem inspiração, errando muitos passes e que mais uma vez foi prejudicado pelo destempero de Williams, que foi novamente expulso, prejudicando o time.
-Enfim, em uma partida sem gols e horrorosa, nada mais justo do que uma nota zero para o jogo...

Gremio 1x1 Vitória

-Uma equipe que perde tantos gols como Vitória perdeu no primeiro tempo e no começo do segundo, não pode mesmo vencer o melhor mandante do campeonato.
-O lado bom para o time baiano é que ele parece se acertar de novo, com o bom e rápido Neto Berola na frente.
-Tcheco tomou um chá de banco de reservas hoje, mas sua entrada mostrou o quanto ele ainda é imprescindível ao time. Ainda mais porque Douglas Costa, apesar do talento, ainda se mostra muito verde e irregular demais para ser titular.
-Quando Magal foi expulso, aos 24 minutos do segundo tempo, o tricolor aumentou a pressão, mas só presionava em chuveirinhos para a área. Ou em tabelas pelo meio, facilitando a vida dos defensores baianos.
-Mais uma vez foi Jonas quem salvou o tricolor. De pior atacane do mundo a um dos artilheiros do campeonato brasileiro...
-Mas que fique claro que nada justifica a atuação pífia que teve o tricolor.