sábado, 27 de fevereiro de 2010

Coluna de Sábado- A casa da "Mãe Patrícia"

Mais dois casos de indisciplina na vitoriosa estréia rubro-negra na Libertadores. Primeiro foi Williams, que parece que teve uma recaída, e acertou com o cotovelo um adversário e foi justamente expulso, com menos de dois minutos de jogo.
Depois foi a discussão do zagueiro Álvaro com o técnico Andrade, após esse der dado instruções ao jogador. Some-se a isso, os casos Juan, Petkovic, além das faltas e regalias dadas a Adriano e Vágner Love, e chega-se a uma dimensão do tamanho do problema que ocorre na Gávea.
Mas como equacionar isso..A diretoria não pode punir jogadores, pois não cumpre a sua parte, com pagamentos em dia(e aqui não me refiro apenas a salários, mas sim bichos, direitos de imagem). Como cobrar de um grupo para que se porte como tal, quando apenas dois ou tres jogadores tem privilégios...
Qual a solução então, mais uma vez apresentada pela diretoria do Clube. Simplesmente ignorar os fatos e mais uma vez "passar a mão na cabeça dos problemáticos". Decisão esta mais do que normal, para uam diretoria sem pulso firme e que não cumpre com as suas obrigações.
A expulsão do Wiiliams poderia ter prejudicado toda a campanha e o sonho do Flamengo reconquistar a América, e, quem sabe, o mundo. Mas como sempre aconteceu nas casas dos "Pais Márcio Braga, Kléber Leite e compania limitada", a casa da "Mãe Patrícia" também é zoneada, e seus filhos, podem fazer "pirraça" a hora em que bem entenderem, pois sabem que não ficarão jamais "de castigo...".
Abraços a todos e até amanhã, com a Coluna de Domingo

Marcadores: