sábado, 18 de fevereiro de 2012

Fla e Flu no sufoco!

                                                     Sétima Rodada da Taça Guanabara- Parte 1
                                                     Resende 1x3 Flamengo
Se Joel Santana continuar a escalar três ou quatro volantes por jogo, a torcida do Flamengo pode se preparar para sofrer. Hoje, precisando da vitória para garantir a clasificação, sem depender do resultado do Botafogo, foram 45 minutos jogados fora, ou melhor, não jogados pelo time!  Vale ressaltar, inclusive, que a melhor oportunidade de gol da etapa inicial foi do Resende, quando Marcel mandou a bola no travessão de Felipe.

Lento e sem inspiração, o Flamengo não conseguia se acertar. Willians, Aírton e Luis Antônio erravam muitos passes. Ronaldinho se escondia na ponta esquerda enquanto Deivid e Love praticamente não participavam da partida.

Quando Joel resolveu abrir mais o time ao colocar Bottinelli, a equipe melhorou. Contudo, a defesa voltou a falhar pelo alto e o Resende abriu o marcador. Se vendo acuado, o Fla respondeu a altura. Ronaldinho passou a participar mais do jogo (também porque pegava a bola e tinha mais opções de passe). E foi do craque o gol de empate, de cabeça.

Nem bem o Resende tinha assimilado o gol de empate, Leo Moura, o melhor joagdor do time disparado nesse início de temporada, recebeu passe de Bottinelli e cruzou rasteiro. Vágner Love mostrou seu faro de gol ao se antecipar ao goleiro e marcar o seu primeiro gol nessa volta ao clube.

Ainda haveria tempo do novo de Negueba, o novo xodó de Joel, entrar em velocidade, em posição irregular (na minha opinião), e fechar o placar. Flamengo na semifinal para enfrentar o Vasco 100% no campeonato. Desde já faço uma aposta com os leitores. Com quantos volantes o folclórico e superestimado treinador rubro-negro entrará na quarta feira de cinzas? É esperar para ver.

                                                                     Fluminense 3x0 Bangu
Quem assistiu os primeiros 20 minutos do jogo não imaginava que o tricolor precisava da vitória para tentar a classificação. o Flu foi um time que errou muitos passes, não se movimentava e não ameaçava a meta do fraquissímo time do Bangu.

Desta forma, só mesmo um pênalti bobo, cometido em Wellington Nem, poderia salvar o time de Abel Braga. Fred cobrou com categoria e abriu o marcador. A partir daí, tudo ficou mais fácil. O Bangu se perdeu em campo e a superioridade técnica do Fluminense era tão grande que o time chegou naturalmente ao 3x0, sem nem ao menos forçar o ritmo. Os outros gols foram marcados por Araújo e Wellington Nem, este ao meu ver, o melhor jogador na partida de hoje.

Agora, o flu enfrenta na quinta feira o Boafogo, pela semifinal da Taça Guanabara. Se quiser vencer no entanto, terá que deixar de lado a preguiça com a qual jogou hoje.

Marcadores: , ,