quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Hermanos na Copa

-Ontem, não foi dia de ver a pelada da seleção brasileira contra a "fortíssma" Vino Tinto. Não amigos, ontem todas as minhas(e as de quem gosta de futebol)teriam quase que obrigatoriamente, estar voltadas para o Estádio Centenário, onde dois bicampeões olimpícos e mundiais decidiam suas classificações a Copa do Mundo do ano que vem.
-Ok, a partida foi chata, foi. Foi decepcionate, também. Mais uma vez o Uruguai se complicou. Só precisava vencer, em um estádio lotado, e, estaria na África do Sul. Jougou bem durante 20,25 minutos, não mais do que isso.
-Do outro lado, Maradona tinha a corda no pescoço. Jogava pelo empate, é verdade. E mandou a campo um time covarde, que só se defendeu o tempo inteiro, com duas linhas de quatro e dois atacantes abertos pelos lados, que além de serem rápidos, ajudavam na marcação.
-E mesmo contrariando todaa sua história, por incrível que pareça, pela primeira vez a Argentina se pareceu com um time sob o comando de Diego. Passou a partida praticamente sem tomar sustos, controlou e amarrou o jogo ao seu feitio e ainda marcou um gol no fim da partida.
-Os hermanos estão na Copa, assim como muito provevelmente também estarão ou uruguaios. E é bom que ninguém se engane. A Argentina 2010 me parece muito com o Brasil 2002...Ou alguém ainda é louco o suficente para duvidar de "Deus"...