terça-feira, 9 de outubro de 2012

Kaká pode salvar a pele de Mano


Estes dois próximos amistosos do Brasil, contra Iraque e Japão, podem começar a indicar um caminho de salvação para um desgastado Mano Menezes. Não, não serão apenas as vitórias, esperadas diante de adversários de menor expressão. O que o treindor pode começar a ganhar, é a volta de um tarimbado e experiente jogador, capaz de guiar e ser o exemplo que os mais jovens precisam.

Sim, amigos. Falo de Kaká. O meia do Real Madrid, que passou por todo tipo de contusão, especialmente no púbis, volta a defender a seleção canarinha nesses jogos. Vocês provavelmente estão se perguntando se estou louco, afinal o cara não tem uma sequência boa de jogos há muito tempo. Prontamente, respondo. Não acho que ele irá ser o craque do time. Entretanto, sua simples presença, poderá fazer bem ao grupo.

Não podemos nos esquecer que Neymar, Oscar, Lucas e Damião, nomes nos quais apostamos para a Copa de 2014, são extremamente jovens. E talvez, por essa razão, não estejam prontos para serem as referências da seleção, ainda mais na situação de pressão popular que o time se encontra. Pois bem, Kaká seria esse elo. Com sua bagagem, pode assumir a bronca e chamar para si a responsabilidade (o que Mano esperava que Ronaldinho fizesse). Se isso acontecer, os jovens terão menos responsabilidade e poderão atuar como coadjuvantes. Dessa forma, poderão render mais e melhorar consideravelmente o nível de atuação do Brasil. Por isso, amigos, vale a torcida. Que Kaká se reencontre, nesse seu retorno a seleção. Na verdade, o futuro da equipe de Mano Menezes está intimamente ligado a recuperação do meia.  Sem ele, tem dizer que nossa equipe estará fadada ao fracasso.

Marcadores: , ,