sábado, 26 de setembro de 2009

A lista do Dunga e a minha

Caros amigos, hoje pretendo discutir com voçes a lista divulgada por Dunga na última convocação da seleção brasileira. É inegável que ele vem obtendo resultados que não podem ser questionados. O que se discute em relação a sua equipe, é o fato de haverem jogadores que não vem sendo chamados, que poderiam, no mínimo, qualificar mais a equipe. Abaixo segue uma análise, setor por setor, e os meus convocados se a Copa fosse hoje.
Júlio César é inquestionável, Victor ao que parece ganhou a vaga de terceiro goleiro,e, na minha opinião, Marcos deveria ser chamado, não só pela fase que atravessa, mas por ser aquele jogador que consegue agregar o grupo. Com Maicon e Daniel Alves, a lateral-direita está muito bem servida, assim como no miolo de zaga, os titulares são Lúcio e Juan. Luisão deu conta do recado quando foi solicitado e a última vaga deveria ser ocupada por Thiago Silva. Na lateral-esquerda, que vem sendo o grande problema do treinador, eu levaria para ser titular o Fábio Aurélio e para a reserva o jovem Marcelo.
No meio de campo, Dunga parece já ter definido que vai sempre atar com 3 volantes e apenas 1 meia. Como não estou aqui discutindo o esquema tático que ele vai utilizar e sim os nomes, vou escalar a minha equipe tendo como modelo a original.
Meus titulares seriam Gilberto Silva, Denílson(do Arsenal), Elano e o inquestionável e insubstituível Kaká. Convocaria além deles, Josué, Julio Baptsita, Diego e Alex(do Fenerbache).
Para o ataque, Luís Fabiano não pode sair do time. Seu companheiro seria Nilmar. Os dois reservas que eu convocaria seriam o Adriano e o Alexandre Pato.
Bom, essa é apenas a minha convocação, gostaria de saber o que os leitores acharam, quais mudanças fariam, enfim, entrem, opinem, dem seus pitacos. A Copa do Mundo já está chegando e a discussão está aberta.