quarta-feira, 14 de julho de 2010

São Paulo 1x2 Avaí

-No gélido Morumbi, o São Paulo parece que não queria estar ali jogando e sim embaixo das cobertas. Foi um primeiro tempo preguiçoso e muito ruim do Tricolor.
-O Avaí, que estreava o técnico Antonio Lopes, jogava atrás, bloqueando os principais jogadores do time Paulista. Mas não se resumia a ficar atrás. O contra-ataque puxado sempre por Robinho e Roberto levava a loucura Miranda, Alex Silva e Richarlyson.
-Em uma dessas jogadas, Patric chutou cruzado e Roberto apenas desviou para abrir o marcador.
-Atuando com 3 zagueiros, o São Paulo precisava de jogadas pelas laterais do campo. Porém, Jean não é ala e Júnior César esteve sempre muito tímido no apoio. Como resultado disso, o time embolava demais pelo meio, facilitando o desarme adversário.
-Individualmente, o time Paulista também esteve muito mal. Hernanes nada apresentou, Rodrigo Souto errou tudo que tentou, Marlos era individualista demais, Fernandão estava irreconhecível. Apenas Dagoberto parecia querer jogo.
-No segundo tempo, a tragédia anunciada se confirmou. Em mais um contra ataque qm velocidade, nas costas de um dos alas (que não apoiavam en tãopouco marcavam), Roberto deu o gol para Vandinho.
-Na base do desespero, Hernanes ainda descontou para o Tricolor, que passou a arriscar chutes de longe e cruzamentos sobre a área.
-Evidentemente que não se pode tirar os méritos do Avaí, que estava extremamente motivado com a estréia do treinador, muito bem distribuido em campo e com uma estratégia de jogo simples, porém extremamente eficiente. Esse pode ter sido o jogo para recolocar o time Catarinense nos eixos no Brasileirão.
-Ricardo Gomes mais uma vez foi extremamente criticado por ter demorado demais a mexer no time (Washington só entrou na partida aos 41 minutos do segundo tempo, por exemplo). A derrota afasta o time do G-4 e mostra que mesmo possuindo um dos melhores elencos do País, sem vontade, não se chega a lugar algum....

Flamengo 1x0 Botafogo

-O primeiro tempo foi surpreendente. Todos imaginavam um Botafogo atacando, pressionando o jovem e desfalacado time Rubro-negro. Mas na prática, não foi isso o que aconteceu.
-Apesar de não termos tido muita emoção, o Flamengo foi superior. Esteve mais bem distribuido em campo e criou as melhores oportunidades. Petkovic buscava o jogo e o ataque contava com a boa atuação de Diego Maurício e, principalmente, a velocidade de Vinícius Pacheco.
-A rigor, o time de Joel Santana só conseguiu ameaçar em cobranças de falta e em um contra-ataque que Caio chutou para fora, no mais Marcelo Lomba estava em uma boa noite.
-O Botafogo tentou voltar mais ofensivo na segunda etapa, com Edno na vaga de Sandro Silva. E conseguiu. O time passou a ter mais qualidade no passe e manteve mais a posse de bola, empurrando o Fla para seu próprio campo.
-Apesar de mandar no jogo, vendo que seu time não criava oportunidades de gol, Joel promoveu a volta de Jóbson em substituição a Caio.
-Mas o que falta ao Botafogo, o Flamengo possui. Um craque. E, novamente, Petkovic fez a diferença. Deu um passe açucarado para Vinícius Pacheco que cruzou para a conclusão de Paulo Sérgio (que havia entrado no lugar de Diego Maurício).
-No desespero, Joel lançou Renato Cajá na vaga de Lúcio Flávio, mas ja era tarde demais.
-O Flamengo provou que ressurge das cinzas e conseguiu uma vitória importantíssima, na base da raça. Ficou claro porém, a falta de qualidade do elenco. A raça não será suficiente para garantir aos Rubros-Negros um lugar ao sol...