quarta-feira, 13 de maio de 2009

Flamengo 0x0 Internacional

-Um primeiro tempo totalmente rubro-negro noMaracanã.O mengo foi pra cima,pressionou,enfim mandou no jogo.E mais uma vez mostrou sua incopetencia para marcar gols(se bem que hoje achei que foi muito mais azar do que incopetencia)
-Cuca surpreendeu ao sacar do time o zagueiro Wellington e escalar Toró.Com isso Williams colou em Taison(e depois em D'Alessandro),Angelin pegava Nilmar e Airton sobrava.
-E quem sobrava em campo era o fla.Foram 3 oportunidades claras contra nenhuma do inter.Na primeira Éverton cabeçeou na trave.Na segunda outra cabeçada,só que dessa vez do baixinho Juan e na terceira uma sobra na pequena area,que Ronaldo Angelin chutou para grande defesa de Lauro.
-O segundo tempo transcorreu quase que da mesma forma.O inter sempre com pelo menos 6 a 7 jogadores atrás da linha da bola,e com volantes e laterais que quase não passavam do meio de campo.Some-se a isso a brilhante marcação do Flamengo em cima de Taison,Nilmar e D'Alessandro e conclui-se porque o time gaúcho não conseguia jogar.
-No mengo pelo contrário,eram os volantes que criavam as melhores jogadas,já que mais uma vez os alas Leonardo Moura e Juan não foram nenhuma vez a linha de fundo.
-E não é que houve uma outra bola na trave...Ibson deu lindo passe por elevação para Kleberson que bateu tirando do goleiro mas acertando mais uma vez(essa vez de raspão)a trave.
-Com Taison sentindo dores e D'Alessandro não conseguindo andar por causa da marcação rubro-negra,Tite sacou os 2 e colocou Andrezinho e Alecsandro.
-E foi justamente nesse momento que o inter conseguiu sua melhor e única chance na partida.Andrezinho bateu na trave.A bola sobrou para o Nilmar que bateu com o Bruno ainda no chão.Mas o goleiro do fla mostrou porque a torcida o considera o melhor goleiro do Brasil fazendo uma defesa fantástica e ainda afastando a bola com os pés.
-Em resumo, o Inter tem que se sentir no lucro com o resultado,mas no Beira-Rio,desfalcado de Bolívar e Magrão(suspensos),o que compromete ainda mais uma defesa que ainda não é confiável.Tite terá que abrir mais o seu time(já que qualquer empate com gols favorece ao fla) e dar o espaço que o mengo precisa.Se a equipe de Cuca conseguir botar o "pé na forma" e repetir a excelente marcação do jogo de hoje,pode sair do Rio Grande do Sul comemorando a classificação para a semifinal da Copa do Brasil.
-Cuca,coloque logo o Adriano mesmo fora de forma,pelo amor de deus....

Vasco 4x0 Vitória

-Um primeiro tempo muito pobre tecnicamente.Sobrou marcação e disposição aos times mas faltou inspiração...
-Carpegiani fez jus a sua fama de "professor Pardal" e entrou com Bida jogando na ala direita,Jackson na esquerda e a mais estranha de todas, Apodi como companheiro de ataque de Neto Baiano.E todas essas mudanças depois da equipe ter conseguido uma grande vitória fora de casa na estréia do brasileirão(contra o atlético-pr)
-Com tantos jogadores fora de posição,não causou estranheza o Vasco dominar o primeiro tempo.Dominar mas não criar lances de gol diga-se de passagem.ao contrário de sabado,a equipe atacava muito mais pela esquerda hoje mas não conseguia ultrapassar a barreira montada pelo time baiano.
-E já que o Vasco não conseguia,o Vitória resolveu ajudar.Numa falta batida do meio de campo a bola bateu na zaga e sobrou para Luciano Almeida que podia fazer o que quisesse com a bola.Mas ele "quis" dar a bola de presente para Carlos Alberto que marcou.
-O gol não mudou o panorama da partida que seguiu sonolenta até o fim,quando em outro erro de sua defesa,Élton marcou o segundo gol cruzmaltino.
-No fim das contas, o 2x0 foi de muito bom tamanho para o que foi o jogo no primeiro tempo...
- O Vitória voltou com Apodi na sua real posição e com Adriano jogando como companheiro de Neto Baiano.Durante 2 minutos essa mudança deu certo.Foi nesse tempo que o time baiano perdeu 2 gols.
-Numa cobrança de falta de Paulo Sérgio,o Vasco conseguiu o terceiro gol.E logo depois Luciano Almeida colocou a mão na bola infantilmente e foi justamente expulso.Na cobrança da falta gol de Nílton.
-Carpegiani então colocou Washington na frente e recuou Adriano,tirando do time o veterano Ramon.O vitória ficou sem armador e só conseguia chegar na base da vontade.
-As coisas ficaram ainda piores quando Apodi sentiu, e praticamente só fez número até o fim da partida.
-A equipe carioca ainda perdeu uma oportunidade clara de gol com Alan Kardec chutando em cima de Viáfara.Mas a classificação para a semfinal da Copa do Brasil está muito bem encaminhada...Só um mlilagre agora salva os baianos.