quarta-feira, 8 de julho de 2009

Estudiantes 0x0 Cruzeiro

- Pressão total do time argentino nos primeiros 15 minutos.Marcando a saída de bola do Cruzeiro, o time de La Plata não deixava o adversário respirar.
-E foi nesse período que o goleiro Fábio fez 2 grandes defesas.A primeira em falta cobrada por Veron e a segunda,cinematográfica,e m finalização cara a cara de Perez.
-Aos poucos,a raposa conseguiu sair mais pro jogo e equilibrou a partida.Porém,em nenhum momento ameaçou o gol argentino.
-Com seu principal armador mal fisicamente e se limitando a cobrar faltas e dar toques para o lado,o Estudiantes só levava perigo com Perez e principalmente com Fernandez.Este último perdeu algumas oportunidades ao erra o toque derradeiro ou a conclusão.
-Pelo lado brasileiro,Henrique e Marquinhos Paraná,tinham problemas para acertar a marcação devido a intensa movimentação de Fernandez e quase sempre tinham problemas na cobertura aos laterais.
-Na última chance do primeiro tempo,Veron mostrou porque mesmo mal fisicamente o craque é sempre imprescindível para seu time.Ele pegou um rebote e de primeira obrigou Fábio a fazer mais uma grande defesa.
- O script do início do primeiro tempo se repetiu no segundo.O Estudiantes saiu com tudo para cima e com menos de 5 minutos,primeiro Boselli e depois Desabato obrigaram Fábio a mais 2 grandes defesas.
-Mas aos poucos o time argentino começou a ficar nervoso,atacar de qualquer maneira e os espaços para o Cruzeiro começaram a aparecer.
-Aos 28,Leonardo Silva perdeu de cabeça a primeira grande oportunidade da raposa no jogo.
-Aos 35,o goleiro Andujar saiu mau do gol e a bola sobrou limpa para Kléber,que inacreditavelmente chutou para fora a grande oportunidade celeste.
-Aos 38,foi a vez de Wellington Paulista perder outra chance.Finalmente o Cruzeiro conseguia botar um pouco mais a bola no chão e se aproveitando do nervosimo do Estudiantes passava a mandar no jogo...
-Jogando com muita inteligencia os minutos finais,a raposa consegue um excelente resultado na argentina e fica muito próximo do tri da Libertadores.
-O Cruzeiro é mais time,tem melhores jogadores,joga em casa e muito provavelmente conquistará o título na quarta feira que vem no Mineirão lotado.
-Mas que ninguém se engane.O Estudiantes vai a Belo Horizonte para jogar fechado(não vamos esquecer que o time tem a melhor defesa da competição),saindo para o contra-ataque e vai tentar levar a partida para os penaltis...
-Outro detalhe que favorece o time brasileiro é que não ha na final o gol qualificado,ou seja qualquer empate,com gols ou não,leva a partida para a prorrogação...
-Se realmente conquistar a Libertadores na semana que vem o Cruzeiro deve,e muito agradecer ao seu goleiro Fábio....

Pitacos do dia-Libertadores e Brasileiro

-Inaugurando a nova fase do blog,hoje vamos dar os pitacos dos jogos do dia...e olha que são partidas bem importantes...vamos a eles

-Corinthians x Fluminense.O timão vem embalado pela conquista da Copa do Brasil e jogará completo hoje no Pacaembu.O tricolor carioca terá pela primeira vez junta a dupla de ataque formada por Leandro Amaral e Fred.Mas isso não deve ser suficiente para brecar o alvinegro paulista.Vitória do Corinthians por 2x0.

-Estudiantes x Cruzeiro.Primeira partida de decisão não costuma ser muito emocionante,com os times se resguardando mais,sabendo que ainda tem 90 minutos para se jogar.Por outro lado, um bom resultado hoje pode praticamente garantir a conquista na semana que vem..
O time argentino,tem 7 jogos em casa e 7 vitórias nessa Libertadores.Não sofreu nenhum gol.E mesmo sem Veron deve ser encarado como favorito para hoje(e somente hoje não para o título).Já a raposa conseguiu grandes resultados fora de casa,mas hoje ha um grande problema.O time celeste costuma se dar bem quando o primeiro jogo é no Mineirão.Hoje, pela primeira vez joga a primeira partida fora de casa e apesar de ser superior tecnicamente ao adversário vai sucumbir a pressão e ao bom time do Estudiantes.Porém perderá por pouco,o que o deixará em condições de ser tricampeão da Libertadores na semana que vem.Estudiantes 1x0 Cruzeiro.
-Vale lembrar que num "mata-mata" imaginário do confronto entre os na primeira fase o campeão seria o time argentino,que perdeu em Belo Horizonte por 3x0 mas venceu em La Plata por 4x0...

-Concorda,discorda,entre e comente,de o seu pitaco também...