quinta-feira, 22 de abril de 2010

Corinthians 1x0 Independiente-col

-Mais uma vitória do Timão na Libertadores. Melhor campanha da primeira fase. Pacaembu lotado. Motivos de sobra para a Fiel estar rindo a toa certo..
-Não é bem assim. Foi mais um triunfo magro, em que o time oscilou alguns bons momentos com outros de pura preguiça e falta de imaginação.
-O time colombiano é fraco e mesmo assim o Corinthians não conseguiu se impor o tempo todo. Se a defesa vai bem(apesar de ainda não contar com o goleiro Felipe), o mesmo não se pode dizer do meio para a frente.
-Agora, o timão terá pela frente o Flamengo, um adversário que ressurgiu das cinzas, tem tanta camisa quanto e não é tão traumatizado nessa competição e ainda, provavelmente, contará com a estréia de um novo treinador, o que sempre motiva o elenco. Serão dois jogaços com toda a certeza, mas como o Time Paulista ainda não foi devidamente testado, fico com a leve impressão que o Fla saira vencedor desse confronto...

Inter 3x0 Deportivo Quito

-O colorado começou muito bem a partida. Foram talvez, os melhores 15 minutos do Inter na temporada. E foi coroado com o golaço de Andrezinho logo aos 3 minutos.
-Depois dos 15, o time recuou, chamando o Deportivo para o seu campo, já que a equipe Equatoriana passou a necessitar da vitória.
-Mas a rigor, o time Gaúcho não conseguiu encaixar nem um bom contra-ataque. Com isso, a partida passou a ficar perigosa, pois um gol do Deportivo poderia significar a eliminação do Inter.
-No segundo tempo, o Colorado foi mais senhor da partida, sabendo que a outra partida do grupo estava 0x0.
-Após a marcação do segundo gol, tanto os jogadores como a torcida se acalmaram de vez. A classificação estava garantida.
-Porém, o confronto seria contra o Cruzeiro. Então, mais um gol seria fundamental. E mesmo com a injusta expulsão do atacante Edu, o Inter foi atrás dele.
-E chegou ao que queria com o gol do meia Giuliano que substituira Andrezinho. Com o terceiro gol, o adversário do Colorado passou a ser o Banfield, campeão Argentino.
-MAs que fique bem claro, que a partir desta próxima fase, não exisitirão jogos fáceis...

Avaí 3x2 Gremio

-Foi um bom jogo o de ontem na Ressacada. Precisando vencer por dois gols para se classificar, o Avaí partiu para cima e foi bem superior no primeiro tempo.
-Na realidade, o Tricolor Gaúcho muito pouco fez nos primeiros 45 minutos. O resultado disso foi que levar um gol demorou até demais.
-Apenas no último minuto, Roberto de cabeça, fez 1x0 e deu esperanças a torcida que hostilzava o ex-treinador Silas.
-Mesmo sem aparecer muito, Jonas mostrou mais uma vez eu faro de artilheiro e empatou a partida. Mais do que isso, com o gol marcado, o time Catarinese voltou a precisar de dois de diferença, desta vez para levar a decisão para a disputa de penaltis.
-A partir daí, o jogo pegou fogo. O Avaí partiu para cima e o Gremio ameaçava em contra-ataques perigosos.
-Novamente o time de Santa Catarina esteve em vantagem, mas um balaço, em cobrança de falta de Fábio Rochemback deixou tudo igual de novo. Foi um golaço que garantiu a classificação do Tricolor, quatro vezes Campeão da Copa do Brasil. É bom abrir o olho com o copeiro time do Rio Grande.
-O gol da vitória do Avaí, marcado já nos acréscimos, serviu apenas como premio de consolação para o espírito de luta e a boa partida que o time fez...

Atlético-pr 1x1 Palmeiras

-A expectativa era de um clima de guerra, devido aos acontecimentos da semana passada. Mas não foi isso que se viu. A pressão das arquibancadas e, especialmente do time do Atlético, não vieram.
-O primeiro tempo foi muito faltoso e pouco jogado. O Furacão só assustava em bolas alçadas na área do Palmeiras. E o Verdão, tinha mais a posse de bola, mas era irritante a forma como não evoluia.
-Mesmo assim, foi do time Paulista a principal oportunidade dos 45 minutos iniciais. O penalti cometido por Bruno Costa(que na minha opinião aconteceu) e a expulsão do jogador Paranaense. Mas Robert, o artilheiro verde do ano, desperdiçou a cobrança, com paradinha e tudo.
-Na volta do intervalo, Zago tirou Pierre que já tinha cartão amarelo e colocou o atacante Ewerthon. Mas foi o Furacão quem voltou melhor.
-Tartá deu muito mais velocidade ao time, e a vitória já era mais do que merecida quando surgiu o gol de Alan Bahia, de penalti.
-Aos 43, Lincoln empatou e garantiu a classificação alviverde, exatamente no momento em que o Atlético já parecia conformado em levar a decisão da vaga para a disputa de penaltis.
-Agora, o Palmeiras terá que se acostumar de novo com sua grandeza pois entra como favorito nas quartas de finais, seja contra o Atlético-go, seja contra o Santa Cruz...

São Paulo 1x0 Once Caldas

-A vitória veio. O primeiro lugar do grupo também. Mas, com exceção dos primeiros 15 minutos de jogo, o futebol do São Paulo mais uma vez não deu o ar da graça em um Morumbi lotado.
-O início da partida foi excelente. Com Dagoberto aberto pela direita e Fernandinho pela esquerda, o time levava perigo e rondava o gol do Once Caldas.
-O problema é que não havia ninguém centralizado para concluir as jogadas criadas pela dupla ofensiva.
-Aos pouco, o time Colombiano começou a sair mais para o jogo e teve algumas oportunidades, especialmente em contra-ataques.
-Marlos continua prendendo demais a bola, mas a jogada que ele fez para o gol de Fernandinho foi maravilhosa.
-Na segunda etapa, o Once Caldas foi melhor. Rogério Ceni foi obrigado a fazer algumas defesas importantes e difíceis. Para completar o mal momento, ninguém no Morumbi entendeu o porque de Ricardo Gomes ter tirado o Fernandinho e colocado o Jean.
-A partir deste momento, o tricolor perdeu completamente a ofensividade. O treinador viu seu erro e tratou logo de corrigi-lo ao sacar o ausente Jorge Wágner e colocar Washington.
-Com isso, o time voltou a melhorar, prendendo mais a bola no ataque. E não sofreu tanto no final do jogo.
-Acho que Ricardo Gomes pode soltar um pouco mais a equipe, escalando Dagoberto e Fernandinho abertos pelo lado, com Washington centralizado. No meio, estariam Hernannes, Jean e Rodrigo Souto. E, na defesa. Rogério Ceni, Cicinho, Alex Silva, Miranda e Richarlyson. Este, para mim, é o time ideal do tricolor.
-De qualquer forma, valeu a pena, pelo resultado, depois de uma semana complicada, na qual foi eliminado pelo Santos no Campeonato Paulista. O time terá uma semana tranquila para trabalhar e se preparar.
-E, apesar dos protestos do torcedor, o São Paulo vai decidir em casa e provavelmente pegar um adversário mais fraco nas oitavas de final.
-Agora, que ninguém se iluda, o Once Caldas é um bom time, muito bem montado e vai dar um tremendo trabalho ainda na Libertadores.