sábado, 30 de maio de 2009

Botafogo 2x2 Sport

-Um primeiro tempo pavoroso do Botafogo.O time estava completamente desorganizado,chegando ao cumulo do ala direito Alessandro aparecer várias vezes jogando na meia esquerda.
-Com Lúcio Flávio e Teco sentindo a falta de ritmo de jogo e sem um jogador de velocidade pelos lados ficou muito difícil o fogão passar pela boa marcação pernambucana.
-Deve-se salientar que o Sport a rigor só chegou 2 vezes ao gol de Castillo.E marcou em ambas.Primeiro com Wilson,após grande jogada de Weldon.E depois com o próprio Weldon após grande jogada de Moacir.
-O bota parece hoje em dia depender somente das faltas cobradas por Juninho(foi numa delas qua teve a sua única chance do primeiro tempo,com ele acertando a trave de Magrão).
-Ou seja acho q o Sport nem se esforçou muito para sair com essa boa vantagem,mas o fogão de tão mal distribuído em campo parecia que fazia questão que o vistitante se sentisse em casa...
- Ney Franco mudou o time no intervalo e o bota começou a melhorar.Principalmente com a entrada de Tony.E foi justamente ele quem marcou o gol para diminuir a vantagem pernambucana.
-Com a expulsão de Hamilton, o Botafogo apertou o cerco e logo em seguida,Magrão fez grande defesa evitando o empate carioca.
-A essa altura o bota era só pressão e o "duelo" entre Juninho e Magrão era o que de melhor acontecia na partida.Pena para o fogão que o goleiro do Sport levou a melhor.
-Quando Fahel emaptou o jogo fez-se justiça ao que foi o jogo.O empate foi justo por tudo que o Botafogo não jogou no primeiro tempo e por tudo que o Sport abdicou de jogar no segundo...
-Só para acrescentar,quando o time pernambucano tomou um pouquinho de coragem e foi a frente(mesmo que isso só tenha acontecido nos acréscimos)criou 2 chances seguidas que obrigaram o goleiro Castillo a fazer boas intervenções.

Paraná 3x1 Vasco

-Um campo esburacado,com tanta areia que parecia uma partida de beach soccer e não de futebol.
-Por causa do campo,as faltas e os erros de passes se sucediam e o jogo não andava.Na primeira jogada bem feita,O estreiante lateral esquerdo Pará cruzou para Edgar abrir o marcador para o Vasco.
-Zetti ,inteligentemente,abriu um jogador em cada ponta para tirar proveito da falta de ritmo tanto do estreiante Pará como do improvisado Paulinho.
-Fernando Prass já havia salvado o Vasco uma vez numa defesa maravilhosa,quando o Paraná chegou ao empate.
-Se Edgar não fosse tão limitado,o time carioca teria ido para o intervalo na frente do marcador...
-Se Enrico não tivesse sido expulso tolamente(se bem que Adorinam do Paraná também merecia ter sido expulso pela quantidade de faltas que fez)o Vasco poderia ter mantido os 100% de aproveitamento.
-No intervalo,Droival Junior, colocou em campo Rodrigo Pimpão e Ramon para explorar a velocidade dos contra-ataques...
-Não deu certo pois Marcelo Toscano e Dinélson marcaram para o time paranista.
-No mais a partida se arrastou até o seu final sem que mais nada de interessante acontecesse.
-O Vasco perdeu sua invencibilidade mas poupou o time titular para o jogo decisivo de quarta contra o Corinthians.Já o Paraná venceu sua primeira no campeonato.
-A lamentar somente o fato de um jogo de Série B ter sido disputado num campo de Série Z...