sábado, 20 de fevereiro de 2010

Coluna de Sábado- Os meninos da Vila parte 3

Caros leitores, parece que o celeiro de craques da Vila Belmiro é inesgotável. Depois da primeira versão, no fim dos anos 70 e da geração de Diego e Robinho no começo dos anos 2000, surge agora a terceira versão do mesmo filme.
Paulo Henrique Ganso, Neymar, André e compania limitada estão encantando as platéias não só paulistas, mas de todo o país. Com a ajuda do "veterano" Robinho, eles jogam com uma velocidade vertiginosa, uma ansia de atacar, tão ingenua e romantica, que chega a lembrar o futebol dos anos 50.
Os 6x 3 contra o Bragantino foram mais uma exibição de gala da trupe santista. Os dribles, a vontade de atacar tudo está lindo demais. Se será o suficiente para ganhar a Copa do Brasil e-ou o Campeonato Paulista, sinceramente, eu não sei.
O que se pode afirmar, de fato, é que não há time mais agradável de se ver jogar no momento, no Brasil, ou talvez até mesmo no mundo. E que como diz o ditado, que seja eterno enquanto dure, pois infelizmente, em breve, eles estarão desfilando seus talentos separadamente, em "potencias" como Dinamo de Kiev ou Shaktar Donest...
Por hoje é isso, espero que tenham gostado e até amanhã, quando falaremos sobre a final da Taça Guanabara.

Marcadores: