quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Vélez 2x0 Cruzeiro

-Duas expulsões em tres partidas(logicamente, na outra, ele estava suspenso). Não, leitores, não estou falando de Kléber galdiador e sim do meia(lateral) convocado por Dunga, Gilberto.
-Contra o Potosí, expulso aos 9 minutos(mas como o adversário era fraco, a raposa ainda conseguiu segurar o empate). Ontem, aos dois minutos, outra expulsão.
-A atitude do árbitro foi exagerada.. Acho que foi. Talvez ele merecesse apenas o cartão amarelo. Mas um jogador experiente como ele, tem que no mínimo, ser mais malandro...
-A expulsão de Gil, aos 36, acabou de vez com qualquer pretensão cruzeirense na partida. Contra um adversário forte, que deve ir longe na competição e fora de casa, o 0x2 chegou a ficar barato.
-A arbitragem usou dois pesos e duas medidas. Pelo menos dois jogadores do Vélez poderiam ter sido expulsos também, mas Libertadores é isso aí.
-Elicarlos e Diego Renan sentiram demais o peso da competição sul-americana. Mas pelo menos, o time foi guerreiro, e, dentro das circunstancias, o resultado foi até satisfatório.
-Resta a Adílson definir o nível de intensidade de seus comandados. Chega a ser engraçado como o time varia da mas alta ferocidade para a mais inexplicável apatia, de jogo para jogo, ou até mesmo dentro da própria partida. Se acertar isso, essa equipe pode dar samba e não chorar por causa do Tango(mais uma vez)....

São Paulo 2x0 Monterrey

-Para variar, o tricolor jogou para o gasto. O importante foram os 3 pontos. Mas a atuação, contra um adversário sem 7 titulares, deixou muito a desejar...
-Talvez pelo gol de Washington ter sido marcado muito cedo, talvez pelo desinteresse da equipe mexicana, o que importa é que o São Paulo foi conivente com a lentidão e a medíocridade do jogo.
-Ricardo Gomes, já pensando em montar o time com Cicinho, alternou o esquema entre o 3-4-1-2 e 0 4-2-2-2, com Renato Silva na lateral direita e Jorge Wágner na lateral esquerda e Hernanes e Cléber Santana armando. Não me parece a melhor das soluções...
-Val Baiano, mais uma vez, não chegou nem a tocar na bola. Será que irão surgir reclamações de mala branca...
-E o Cicinho...Viajou 12 horas, chegou, assinou contrato, foi apresentado e entreou na partida, para jogar um pouco. Deve ter sido só pra ganhar o bicho....

Flamengo-pi 0x1 Palmeiras

-A festa em Teresina foi linda. O jogo ne tanto. Em um gramado sofrível, ficou difícil para os jogadores tocarem a bola.
-É lógico que o maior prejudicado foi o verdão, que indiscutivelmente, tem mais qualidade técnica. Mas o quase amador time do Flamengo, tambpem foi prejudicado.
-Muricy segue sofrendo sem um ataque de respeito. O meio com Claiton Xavier e Diego Sousa até é bom, mas sem uma referencia de qualidade na frente, fica difícil.
-O que foi Jardel entrando aos 47 minutos, tentando correr para o ataque, se posicionando em impedimento e mesmo assim pedindo a bola e o jogo terminando...Talvez tenha sido a melhor coisa da partida...

Sousa 1x2 Vasco

-Os reservas vascaínos fizeram o que deles se esperava. Deixaram o time bem perto da classificação.
-Mas não precisava ser o sufoco que foi...Mal organizado, o time carioca foi vítima fácil para a disposição dos paraibanos.
-Mas a maior qualidade técnica decidiu o jogo. Mesmo com um a menos...
-A melhor notícia de ontem foi a volta de Élton. O artilheiro da Série B do ano passado voltou, se movimentou bem e ainda marcou o gol da virada, nos acréscimos. É jogador para melhorar ainda mais a produção do ataque e dar mais opções a Wágner Mancini.

Araguaia 1x3 Gremio

-Se não foi brilhante, ao menos o tricolor gaúcho conseguiu o que nenhum outro grande conseguiu ontem. Eliminar a partida de volta.
-Mas isso não esconde os erros da defesa. Silas terá que trabalhar muito para acertar o posicionamento desse setor.
-Em compensação, o ataque gremista parece ter acertado o pé. A dupla Borges e Jonas vem se entendendo bem e levando as defesas adversárias a loucura.
-Borges, aliás, marcou mais de 60% dos gols do time neste ano. Será a "Borgesdependencia"...