domingo, 29 de agosto de 2010

Jogo truncado- Atlético-pr 1x1 Gremio

-Como qualquer clássico do Sul que se preze, Atlético-pr e Gremio fizeram uma partida pegada, brigada o termpo todo.
-O jogo era parelho até os 35 minutos do primeiro tempo, apesar do Furação atacar mais(até pela boa fase que vive e por jogar em casa). Já o Tricolor era extremamente cauteloso, como se não fosse possível conseguir uma vitória na Arena da Baixada e deixar a zona do rebaixamento.
-A partir daí, foram 10 minutos de blitz total do Atlético. Maikon Leite abriu o placar e, pelo menos outras duas chances foram desperdiçadas graças a boas intervenções do goleiro Victor.
-Na volta do intervalo, tudo foi invertido. Quem passou a mandar na partida foi o Gremio. Com boas atuações de Douglas, Borges, Jonas e do estreante Gabriel, o time mandava na partida, apesar de finalizar pouco.
-A justiça foi feita quando o zagueiro Vilson empatou a partida de cabeça. Logo depois, Borges acertou a trave de Neto.
-Carpeggiani tentou colocar seu time mais a frente substituindo o volante Olberdam pelo atacante Guérron. Mas a contusão de Maikon Leite o obrigou a voltar a seu esquema tradicional, pois foi o volante Vítor quem entrou.
-Até o fim da partida, foi o Tricolor que mais ameaçou. Fica a lição a Renato Gaúcho. O time não pode ser tão cauteloso assim, se quiser sair da zona da degola. Para o bem da Imortal torcida, espera-se que ele a tenha aprendido...

Marcadores: , ,

Trasnferencia de crise- Atlético-mg 1x2 Palmeiras

-No esperado duelo entre os treinadores Wanderley Luxemburgo e Felipão, quem se deu melhor foi quem já venceu Copa do Mundo. Foi um primeiro tempo chato, burocrático. Com muitos passes errados e excesso de cautela(justificada pela posição Mineira na tabela e pela acapachante derrota em casa para o lanterna Atlético-go do Verdão).
-Foram apenas 3 chances de gol. Duas do Palmeiras e uma, a mais clara, uma bomba no travessão de Marcos, dada por Neto Berola.
-A necessidade de um bom resultado fez com que a segunda etapa fosse mais solta, bem mais jogada. Aproveitando-se de ótimo passe de Serginho, Neto Berola, só desviou de Marcos. Galo 1x0.
-Foi justamente nesse período que o Galo teve chances de ampliar o marcador. Mas quando a fase não é boa...
-Felipão teve que abrir seu time. Valdivia visivelmente fora de forma, foi substituido por Luan e Tinga entrou na vaga de Fabrício. Com isso, passou a jogar no 4-4-2.
-E foi em um chute despretencioso de Luan, que Fábio Costa falhou(mais uma vez) e Marcos Assunção(o grande destaque do time quando não é expulso), apareceu como centroavante para empatar.
-Foi o mesmo volante quem deu brilhante passe para Kléber, o carrasco do Atlético, virar a partida.
-Com os nervos a flor da pele, o time Mineiro não se achou mais em campo e a cada rodada, despenca mais na tabela de classificação. Luxa segue com seu cargo extremamente ameaçado e um retorno a Série B já é mais do que um pesadelo.
-Já pelo lado Esmeraldino, foi mais uma virada na base da raça. Muito mais ao estilo Felipão, do que uma boa partida do time. Os torcedores esepram mais do Palmeiras. Mas sabem que precisam de um lateral-direito e de que Valdívia entre em forma...

Marcadores: , ,

Virada incrível- Guarani 2x1 Flamengo

-Toninho Barroso escalou o Flamengo com Val Baiano ao lado do promissor Diogo no ataque Rubro-Negro. E se não foi brilhante, pelo menos o Fla foi superior nos primeiros 45 minutos.
-O time Carioca tinha mais posse de bola, a defesa marcava bem, Léo Moura apoiava bem o ataque. Faltava contudo um maior poder de decisão. Val Baiano seguia apanhando da bola. Juan errava tudo que tentava e Pet e Renato Abreu mais uma vez eram peças nulas.
-Pelo lado Bugrino, o destaque era o driblador e cai-cai Mazola. Se não se jogasse tanto, seria muito mais eficiente. Mesmo assim, ele sofreu um penalti do goleiro Marcelo Lomba, que o árbitro errou e assinalou apenas falta.
-A lesão de Diogo(que torçeu o mesmo tornozelo duas vezes) enfraqueceu o já combalido ataque Carioca. A entrada de Toró porém, equilibrou mais o meio de campo, dando mais liberdade a Williams, Correa, Pet e Renato.
-Já nos acréscimos, Jean, de cabeça abriu o placar para o Flamengo e fez justiça ao que era o jogo.
-E o nome do segundo tempo foi Val Baiano.Ele perdeu duas chances inacreditáveis de matar a partida(aliás, perdeu com a categoria que só ele tem...). Mesmo sem ter uma atuação maravilhosa, era o Fla quem comandava a partida, apesar de algumas inveistidas do Bugre.
-O árbitro que deixara de assinalar o penalti no primeiro tempo, usou a famosa lei da compensação para marcar um inexistente de Galhardo em Ricardo Xavier. Mas como diz o jargão futebolístico, "penalti que não é, não entra". E Lomba defendeu a cobrança do próprio Xavier, com o pé.
-Quando tudo já parecia resolvido, o Guarani conseguiu uma virada histórica e heróica. Foram dois gols marcados nos acréscimos que premiaram a perseverança do Bugre e castigaram a "diarréia mental" do Flamengo.
-Porém, pelo que mostraram no jogo, nenhum dos dois times deve ter grandes aspirações nesse Campeonato, pois ambos são fraquinhos, fraquinhos....

Marcadores: , ,

Ficou de bom tamanho para o dono da casa- Vasco 1x1 Cruzeiro

-Dizer que o Cruzeiro tem hoje um time muito superior ao do Vasco é chover no molhado. E isso foi comprovado na partida de ontem.
-A Raposa já havia perdido várias oportunidades. Montillo jogava solto e Fernando não conseguia acompanhar Wellington Paulista. O time Mineiro era muito superior na partida.
-Felipe, que jogava como segundo homem de meio de campo, saiu lesionado. A entrada de Allan porém, em nada mudou o panorama da partida.
-Incrivelmente, Zé Roberto fez um golaço de fora da área e abriu o marcador. Enquanto a torcida ainda comemorava o resultado extremamente injusto, Fernando acabou por fazer um gol contra, depois de mais um bate e rebate na área Vascaína.
-Mesmo voltando disposto a apenas explorar os contra-ataques na segunda etapa, o Cruzeiro permaneceu melhor.
-O Vasco jogou retraído demais e por pouco não saiu de campo derrotado. E o milagre maior ainda quase aconteceu. No último lance da partida, o mesmo Fernando que marcara contra, quase por pouco não marcou o gol da vitória Cruzmaltina. Mas sair com a vitória ontem já era abusar demais da sorte...

Marcadores: , ,

Ruim para os dois- Ceará 2x2 Prudente

-Para o vozão era a chance de voltar ao G-4 e consolidar sua excelente campanha. E quando o pior ataque(e uma das melhores defesas) do Campeonato marca duas vezes no mesmo jogo, seria de se esperar que vencesse o jogo.
-Porém, não foi isso o que aconteceu. A defesa falhou e o Prudente também marcou por duas vezes.
-O empate não foi bom para nenhum dos dois. Especialmente para a queipe Paulista, que segue devendo muito mais do que os 3 pontos perdidos no Tapetão. Segue devendo bom futebol.
-Não dava para esperar muito mais do que isso desse jogo. Pelo menos os 4 gols divertiram o público...

Marcadores: , ,

Nada mais do que a obrigação- Santos 2x0 Goiás

-Mesmo desfalcado de seu melhor jogador(Ganso ficará fora de combate por 6 meses) e dilacerado pela janela de transferencias, era de se esperar uma vitória do Peixe contra o cada vez mais lanterna e cada vez mais em crise Goiás.
-Se por um lado os desfalques são problemas, pode dar espaços para o surgimento de novas promessas como Alan Patrick e Breiter. Resta saber se os novos meninos darão conta do recado.
-Neymar segue com sua sina de perder penaltis. não seria hora de Dorival Júnior pensar em um novo batedor, até para recuperar a confiança de sua jóia rara...
-Quando a crise passa do campo político para o campo, há muito pouco que os jogadores possam fazer nesse ambiente extremamente conturbado. É o caso do Goiás. Há muito o que se fazer. Resta saber se haverá tempo para que a catástrofe seja evitada. Particularmente, eu não acredito...

Marcadores: , ,

Colorado no G-4- Inter 1x0 Botafogo

-A vitória do Inter foi mais do que justa. Sem dúvidas, o colrado foi o time que mais buscou o ataque. Mesmo com mais de meio time fora de combate. Mesmo enfraquecido com a venda de Taison, o time provou porque ganhou a América.
-Até agora, ninguém sabe quem marcou o gol da vitória. Se foi Kléber de cabeça ou se foi Leandro Damião com um desvio milimétrico.
-O Botafogo foi respeitoso demais e se trancou em excesso. Nem parecia que vinha de 5 vitórias seguidas. Nem parecia que brigava por uma vaga no G-4.
-No final da partida, Joel colocou quase 5 atacantes de uma só vez. Mas já era tarde. O estrago já havia sido feito. Não é preciso entrar tão cauteloso. O Bota tem time para jogar de igual para igual com qualquer adversário. E talvez seja hora de Joel pensar na volta de Loco Abeu ao time titular, já que Herrera vive fase tenebrosa.
-De qualquer forma, se não houverem outras baixas no meio do caminho, o Inter, que tem o melhor elenco do país, chegará brigando pelo título nas últimas rodadas. Isso se o time não se esquecer do Campeonato Brasileiro...