sábado, 5 de setembro de 2009

Argentina 1x3 Brasil

-Aconteceu exatamente como havia previsto nos duelos táticos.Sem um centroavante de ofício, a Argentina não conseguiu levar muito perigo a defesa brasileira, apesar de ter mais posse de bola.
-Dunga optou por sair jogando com Elano, e, se perdeu em movimentação e qualidade no passe(por ter barrado o Ramires),ganhou a bola parada.
-E foi através dela que o Brasil levou perigo por duas vezes, até que, Luisão, sozinho, marcasse de cabeça.
-A partir daí, a equipe de Maradona, que já não jogava bem, se perdeu ainda mais.Messi passava por um e até por dois, mas o terceiro estava sempre lá pra tomar-lhe a bola.
-Em nova bola parada,Andújar fez milagre, mas na sobra, Luís Fabiano, fez 2x0.O jogo estava como o Brasil queria.
-Na segunda etapa, como esperado, a Argentina veio com tudo para cima.Com Aguero, passou a ter 3 atacantes e chegou a ameaçar o Brasil, especialmente depois da entrada de Milto(o tão falado atacante de ofício).
-Mas todas as vezes que foi requisitado, Lá estava Júlio César, mostrando porque é o melhor goleiro do mundo na atualidade.
-Dátolo ainda acertou um pombo sem asas, em que Júlio nada pode fazer.Gol esse aliás,que saiu em um dos problemas encontrados pela nossa prancheta antes da partida.Como Felipe Melo vigiava Messi e Gilberto Silva marcava Tevez, tanto Maxi Rodriguez pela direita como Dátolo pela esquerda, recebiam a bola com muito espaço, pois eram os laterais os encarregados de marcá-los.Foi justamente nesse espaço, e nessa demora para que Maicon chegasse para a marcação, que o meia-esquerda argentino fez o gol.
-Mas não deu nem tempo da torcida argentina se empolgar, e Kaká, com um passe brilhante, deixou Luís Fabiano na cara de Andújar. Aí foi só tocar por cima do goleiro e matar o jogo.
-Não há como se contestar o trabalho de Dunga a frente da seleção. Os números, as vitórias, as conquistas falam por si só.
-E com isso o Brasil chega a mais uma Copa do Mundo, e tem que aproveitar este tempo que lhe resta até lá, para aprender com os erros que cometeu e tratar de fazer as últimas experiencias e ajustes na equipe. E assim, chegaremos mais uma vez como favoritos a África do Sul.

Palmeiras 2x1 Barueri

-Jogo agradável de se ver este do Palestra Itália. O primeiro tempo foi de uma superioridade ampla da equipe do Barueri, que perdeu pelo menos quatro chances claras de abrir o marcador.
-O verdão foi confuso, desorganizado, no primeiro tempo. Sem Pierre, a equipe alviverde só conseguia sair jogando pelo lado direito de sua defesa.Com isso facilitava a marcação do Barueri, que recuperava a bola e partia novamente para o ataque.
-Mas não é a toa que o Palmeiras contratou Muricy Ramalho como treinador. Com uma simples mudança de posicionamento, ele acertou o time, que melhorou, e muito, na segunda etapa.
-Edmílson passou a jogar como terceiro zagueiro, praticamente atuando como um líbero. Com sua qualidade na saída de bola, ele conseguiu desafogar o jogo alviverde, que começou a crescer na partida.
-Quando Claiton Xavier deu sua décima-terceira assistencia no campeonato, Diego Sousa marcou de cabeça.
-E Obina, antes tão criticado, mostrou mais uma vez que é útil ao time, ao roubar uma bola e sofrer o penalti que Vágner Love, em sua reestréia, converetu.
-Love aliás, não jogou bem. Pareceu sentir a falta de entrosamento com o resto da equipe, e, apesar de se esforçar bastante, não esteve bem.
-O Barueri segue sentindo a falta de Fernandinho e deve terminar apenas no meio da tabela.
-Já o verdão, se dizem que todo campeão tem que descobrir uma maneira de ganhar, mesmo jogando mal, parece que está pintando, então, o campeão do brasileirão 2099...