domingo, 20 de maio de 2012

Visão dos jogo- Rodada da Série A de Sábado

                                                              A tropa de elite de Joel

Na Ilha do Retiro, nem parecia que o Flamengo havia ficado um mês treinando. O time apresentou os mesmos defeitos do Carioca e da Libertadores. E, pior, a qualidade do passe ficou extremamente prejudicada, com a nova tropa de elite de volantes que Joel Santana escalou. Com erros em excesso, a bola era rifada a todo momento e o Sport, que não tinha nada com isso, mesmo sem ser brilhante era melhor e o goleiro Paulo Victor acabou sendo o grande destaque, com defesas dificílimas.

Assim, não foi surpresa para ninguém quando o time de Recife abriu o marcador, com um golaço de Marquinhos Gabriel. Percebendo que o time não rendia, Joel resolveu colocar em campo Deivid, sacando o inoperante Botinelli. E o Fla melhorou. Com mais jogadores ofensivos, o time passou a criar chances. Vágner Love já tinha perdido uma na frente de Magrão, quando recebeu passe açucarado de Kléberson e empatou a peleja.

No fim das contas, o resultado foi ruim para ambos, que precisam melhorar, e muito, se quiserem almejar algo mais na competição.

                                                                 Clássico Paulista igual

No Pacaembú, Palmeiras e Portuguesa também ficaram no empate. E assim como em Recife, o jogo foi pobre técnicamente. Poupando alguns titulares para a Copa do Brasil, o verdão tinha muitas dificuldades para construir seus ataques. Até porque Barcos ficava muito isolado na frente. Bastou uma aproximação maior dos meias com o atacante para que o time construísse uma bela jogada e inaugurasse o marcador, em chute de Luan.

Se a Lusa foi muito defensiva na primeira etapa, o panorama se inverteu nos 45 minutos finais. Foi a equipe do Canindé quem deu as cartas. O gol de cabeça de Rodriguinho veio coroar o bom segundo tempo do time.

O Palmeiras agora volta as suas atenções para o jogo contra o Atlético-pr, no meio da semana. Uma constatação pelo menos, pode-se fazerr. Mazinho mostrou que não pode ser reserva desse limitado time. Abre o olho, Felipão!

                                                                 Figueirense 2x1 Naútico

Se esta partida, que fechou o dia, foi mais uma onde tivemos pouco futebol, pelo menos sobrou emoção. Depois de um primeiro tempo de dar sono, com muitas faltas e nenhuma chance criada, o cenário mudou.

Com Araújo mais adiantado, o Timbú teve ótimas chances de abrir o placar. Como quem não faz leva, foi Fernandes quem fez 1x0 para o Figueira. Não deu nem tempo para comemorar. Menos de dois minutos depois, Araújo empatou o jogo, de pênalti. As oportunidades seguiram acontecendo até que Márcio Rozário, improvisado como lateral esquerdo, botou a mão na bola, levou o segundo amarelo e foi expulso. A partir daí, o time catarinense se lançou ao ataque, mas foi novamente Araújo quem perdeu a grande chance de dar a vitória ao Naútico.

Quando tudo levava a crer que teríamos mais um empate de 1x1 no sábado, Caio o ex cai cai do Botafogo, marcou, ao aproveitar o rebote de sua própria conclusão. Pela perseverança do Figueirense, o resultado acabou sendo justo.

Vamos ver agora como serão as partidas de domingo. Esperamos que o bom futebol finalmente apareça...

OBS. Pelo que vi da Série B, parece que o Atlético-pr vai sobrar na turma e que o América-mg será sério canditato a subir mais uma vez. A conferir.

Marcadores: , , , , , ,

Visão do Jogo- Chelsea 1x1 Bayern

                                                                  A Europa é azul

Não foi a final dos sonhos. Muito pelo contrário. Quem esperava uma decisão entre os galáticos espanhóis de Real Madrid e Barcelona, acabou frustado. Entretanto, Chelsea e Bayern fizeram uma partida, que se não foi um primor técnico, agradou pela emoção.

O time bávaro atacou desde a saída de bola, enquanto os Blues se fechavam em um 4-4-1-1 e tentavam escapulir em um contra-ataque. Por conta desta postura extremamente defensiva, pouco aconteceu nos primeiros 45 minutos.

Na etapa final, o Bayern seguiu mandando no jogo. E, quando Muller, de cabeça, abriu o placar aos 38 minutos, todos acreditavam que a fatura estava liquidada. Poderia até estar, se do outro lado não estivesse uma equipe predestinada. Aos 43, Drogba empatou a decisão. Teríamos mais 30 minutos de futebol.

No tempo extra, mais do mesmo. Bayer melhor, atacando, Chelsea se defendendo. Até que Drogba cometeu pênalti bobo em Ribery. Robben foi para a cobrança, mas Cech mostrou porque é considerado um dos melhores goleiros de todos os tempos. A equipe alemã sentiu o baque. A Champions League seria decidida nas penalidades máximas.

E foi aí que os Deuses do futebol resolveram mais uma vez premiar o goleiro Tcheco. Pior, puniram o melhor jogador do Bayern, Schweinsteiger, que mandou a última e decisiva cobrança na trave. Começava a festa de um time que superou a tudo e a todos. Pode não ter sido o time mais brilhante da competição. Porém, não podemos tirar os méritos de quem vira um confronto quase perdido diante do Napoli. Ou de quem elimina o Barcelona de Messi. Ou ainda quem vence o copeiro Bayern, em plena Munique.

É a consagração de uma geração que, muito provavelmente, jogava sua derradeira ficha. Parabéns a Terry, capitão que, mesmo sem estar em campo, tirou um peso enorme das costas, já que havia perdido a sua cobrança na decisão de 2008. A Lampard, que é a alma do time. A Cech, um goleiro como poucos. A Ramires, preterido por Mano Menezes, mas fundamental para os Blues. Para Di Matteo, um técnico que soube juntar os cacos de uma crise e montar um time vencedor. E, especialmente, para Drogba. O craque e artilheiro do time. Que de herói, quase tornou-se vilão. E que redimiu-se do erro na Copa Africana de Nações, ao marcar o tento decisivo. Sem dúvidas, está tudo azul na europa.

                                                             

Marcadores: , ,